Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Olá pessoal..

 

estou em dúvida entra dois sacos..

 

-O Mummy da Nautica, -1ºC a 8ºC, 1,5 Kg... R$ 109,00 na Arco e Flecha

http://www.nautika.com.br/lazer/C_ProdutosDetalhe.aspx?cat=50&id=76

 

-Micro Pluma da Trilhas e Rumos, ext. 0ºC , 1 Kg... R$ 161,00 na Arco e Flecha

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=167

 

O Destino é a Patagônia entre Dez/09 e Jan/10 .. fiquei sabendo q a média la nessa época é uns 10 ºC, e talvez uns 0ºC anoite....

 

o q vcs recomendam aí ??

 

Obrigado!

 

Só pra reforçar as palavras do Danilo ... tenho um Mummy também e passei frio na serra catarinense com 4 graus. Sou magro, mas estava dormindo de blusa de lã. Ou seja, não dá pra confiar na temperatura indicada além do que é um trambolho pra carregar.

 

Os sacos da Lafuma será que são bons ?!? Pergunto porque tem um custo interessante para as temperaturas indicadas. Veja na Arco e Flecha.

Se for de SP daria pra olhar esses da Quechua, mas concordo com o Marcos que Doite é boa compra. Qualidade com preço bom (pelo menos no Chile).

 

Aproveitando a mensagem: alguém já viu esse tal de Calor Instantâneo ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101625201-universal-calor-instantneo-_JM

 

Será que funcionaria bem pra colocar dentro do saco de dormir ?

 

Abraços

 

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal..

 

estou em dúvida entra dois sacos..

 

-O Mummy da Nautica, -1ºC a 8ºC, 1,5 Kg... R$ 109,00 na Arco e Flecha

http://www.nautika.com.br/lazer/C_ProdutosDetalhe.aspx?cat=50&id=76

 

-Micro Pluma da Trilhas e Rumos, ext. 0ºC , 1 Kg... R$ 161,00 na Arco e Flecha

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=167

 

O Destino é a Patagônia entre Dez/09 e Jan/10 .. fiquei sabendo q a média la nessa época é uns 10 ºC, e talvez uns 0ºC anoite....

 

o q vcs recomendam aí ??

 

Obrigado!

 

Só pra reforçar as palavras do Danilo ... tenho um Mummy também e passei frio na serra catarinense com 4 graus. Sou magro, mas estava dormindo de blusa de lã. Ou seja, não dá pra confiar na temperatura indicada além do que é um trambolho pra carregar.

 

Os sacos da Lafuma será que são bons ?!? Pergunto porque tem um custo interessante para as temperaturas indicadas. Veja na Arco e Flecha.

Se for de SP daria pra olhar esses da Quechua, mas concordo com o Marcos que Doite é boa compra. Qualidade com preço bom (pelo menos no Chile).

 

Aproveitando a mensagem: alguém já viu esse tal de Calor Instantâneo ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101625201-universal-calor-instantneo-_JM

 

Será que funcionaria bem pra colocar dentro do saco de dormir ?

 

Abraços

 

Luciano

 

Olá a todos,

 

Luciana, tenho o trekking 1000 Da lafuma http://www.lafuma.com.br/catalogo/Detail.aspx?id=72

 

Não peguei muito frio com ele quando o testei em trilha, mais testei em casa em um dia muito frio aqui em Sampa, com a janela escancarada e sem roupas quentes e dormi confortavelmente.

 

Não tenho dúvidas que para a faixa de temperatura indica pelo fabricante, o trekking 1000 terá um ótimo desempenho, a qualidade é muito boa, aqui no tópico tem um colega que diz que os sacos da quechua, tem um problema no ziper, que enrosca no tecido, no trekking 1000 da lafuma, esse problema não existe.

 

O saco de dormir é bem compacto, não ocupa muito espaço, tem tirar de compressão na bolsa de transporte, e pesa 1 kg, acho que na faixa de temperatura desse saco de dormir, ele é o mais leve ( Me corrigiam se estiver errado).Se o lugar da sua viagem, estiver na faixa de temperatura desse modelo da lafuma, eu recomendo.Acredito que até 0ºC , dormindo agasalhado, esse modelo faça um bom papel.A Lafuma esta no meu conceito de boa fabricante devido a esse modelo, foi o primeiro equipamento que adquiri da lafuma, e já começou bem, tomara que continue assim ! Só não gosto dos preços da lafuma, são muito altos !

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não peguei muito frio com ele quando o testei em trilha, mais testei em casa em um dia muito frio aqui em Sampa, com a janela escancarada e sem roupas quentes e dormi confortavelmente.

 

Com todo respeito TDZ, mas essa não é a melhor forma de testar e garantir o funcionamento de um saco de dormir.

 

Primeiro quie em São Paulo mesmo numa madrugada fria não se chega nem perto da faixa de temperatura do saco de dormir. Segundo que mesmo dormindo com janela escancarada na sua casa vc esta num região urbana que é protegida dos ventos e o concreto acumula calor, não é a mesma coisa que testar em qualquer trilha.

 

Agora concordo qdo diz que a Lafuma é um bom fabricante, mto acima de T&R, azteq ou nautika. Não conheco a fundo a marca mas pelos reviews que tenho lido ja dá pra sacar isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a Todos,

 

Marcos,

 

Olha eu discordo quando você diz que eu testei e garanti o saco de dormir em questão. Só contei uma experiência que fiz, só isso, nada mais.Quando disse que acredito que o saco de dormir aguente até uns 0ºC não foi pelo teste que fiz, isso esta bem claro em meu post, e sim, devido a faixa de temperatura informada pelo fabricante e pelo que conheço do material do saco de dormir, além da experiência que estou tendo como a lafuma.

 

Só para ficar claro.

 

Além disso, citei outro motivo pela minha escolha nesse modelo da lafuma (trekking 1000) que na faixa de temperatura especificada, eu não encontrei um mais leve, esse lafuma pesa 1 kg. Agora, eu não sei se realmente ele é o mais leve dentre seus concorrentes.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá a Todos,

 

Marcos,

 

Olha eu discordo quando você diz que eu testei e garanti o saco de dormir em questão. Só contei uma experiência que fiz, só isso, nada mais.Quando disse que acredito que o saco de dormir aguente até uns 0ºC não foi pelo teste que fiz, isso esta bem claro em meu post, e sim, devido a faixa de temperatura informada pelo fabricante e pelo que conheço do material do saco de dormir, além da experiência que estou tendo como a lafuma.

 

Só para ficar claro.

 

Além disso, citei outro motivo pela minha escolha nesse modelo da lafuma (trekking 1000) que na faixa de temperatura especificada, eu não encontrei um mais leve, esse lafuma pesa 1 kg. Agora, eu não sei se realmente ele é o mais leve dentre seus concorrentes.

 

Abraços

 

Tdz, acredito mesmo que o seja um otimo material o da lafuma, como eu disse acima é uma excelente marca com renome mundial, só achei curioso esse seu "teste" em casa, como vc mesmo colocou na msg original. E da lafuma acredito sim que aguente na faixa indicada pelo fabricante.

 

E a faixa de peso é ótima, 1 kg é muito bom para um saco robusto. Se não é o mais leve é um peso respeitável.

 

Abraços

 

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos,

 

Marcos,

 

Como disse não peguei temperatura baixa com ele, eu queria dormir dentro da geladeira com ele, ia ser um bom teste ::lol4:: Mais como eu não caibo na geladeira...... ::lol3::

 

.....Ai Resta Dormir na rua.....mais no final, acho que não é muito boa idéia..... ::dãã2::ãã2::'>

 

....Então eu testei ele daquela forma.....nem preciso dizer que fui tachado como louco....... ::hahaha::

 

Eu achei um peso relativamente bom, como você mesmo disse par um saco de dormir robusto como esse, só que achei interessante aqui no tópico, ninguém citar esse excelente ponto positivo do equipamento, o pessoal aqui "bate" muito na lafuma.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tdz tenta numa camara frigorifica haha é eu te tachei de louco tbm, mas sem ressentimentos hahghaha

 

Equipamento é uam coisa mto subjetiva, tem gente que gosta de mochila kailash, por exemplo, eu acho um lixo. Qdo usar o lafuma em condições extremas passe um review pra gente, é uma opção leve e mais barata que deuter por exemplo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Outra coisa sobre testar em casa: foi sobre uma cama?

Se foi, aí não vale nada o teste.

Uma forma de perdermos muito calor no ambiente externo é para o chão. O isolamento de uma cama é infinitamente maior do que um isolante térmico, mesmo os de melhor qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...