Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sacos de Dormir

Postado
  • Membros

[t1]Sacos de dormir[/t1]

3010000_20111.jpg.003c03895be21fabdcc6fce1775ca67d.jpg

To querendo comprar um saco de dormir brasileiro, gostaria de dicas de qual seria o melhor saco de dormir nacional, uso para frio, ou seja, o nacional melhor para frio, com relação a peso, preço e cia, na minha opinião os trilhas e rumos, nautica e kailash são os que mais se destacam, poderiam por favor darem suas opiniões e experiencias com sacos de dormir nacionais? PREFERIVELMENTE PARA FRIO.

• Respostas 2.1k
  • Visualizações 504.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

• Matheus Addictus
    Matheus Addictus

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

• Deixando minha experiência com o Lafuma UltraLight provavelmente dos anos 90, que ganhei quando era criança, usado, e me acompanha, bravamente (com furinhos, zipper problemático, etc...) até hoje. É s

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

hahaha

Danilo, estou sempre chutando... as vezes é bola fora, as vezes gol ::otemo:: .

Nunca tive nada técnico. Para ter uma idéia, os primeiros casacos que comprei foi em La Paz ano passado em dezembro. Aqui não existe frio de verdade, só uma época do ano que não faz calor rs.

O único parâmetro de temperatura baixa que tenho é de uma vez que precisei "acampar" no ginásio da Unicamp em julho de 2007. Passei um frio da porra ::Cold:: , mas só tinha algumas camisas de manga longa. Precisei usar quase todas as roupas que eu tinha para conseguir dormir rs. Na televisão em La Paz dava previsão de 10º-12º e eraum friozinho tranquilo, mas lá é quase sem vento.

Valeu pelas informações, as perguntas "Você é muito friorento? Dorme com roupa?" são bem importantes mesmo. Vou analisar tudo e decidir nos próximos dias.

Vai viajar quando? Vou passar aí perto antes de descer, Cascavel.

abraços

Postado
  • Membros

Então estamos no mesmo barco Taciano ::xiu::

Meu primeiro casaco "técnico" foi comprado mês passado, um "anorak" Trilhas & Rumos.

Agora que estou começando a correr atrás de equipo melhor (já passou da hora ::lol4:: ).

As passagens estão compradas para o dia 28/02/2010 com retorno em 17/03 ::otemo::::otemo::::otemo::

Quando for passar por aqui, bora tomar uma gelada! ::tchann::

Postado
  • Membros

Danilo, meus casacos da Bolívia: um falsificado adidas e um "pena de ganso" boliviano, imagine rs.

Só tenho duas condições para podermos "comer água" quando estiver no Paraná, que você vá até Cascavel (1) e que eu fique apenas olhando conversando (2)

1 - porque só vou passar um dia para ver meu irmão

2 - porque não bebo uma gota da cana ::lol4::

A sua viagem será depois da minha. Vou tentar arrumar tempo para escrever um relato quando retornar. Assim, poderei ajudar você e muitos outros viajantes.

Abraços ::cool:::'> ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Opa!!! se rolar um encontro mochileiro aqui no oeste do Paraná, deixem recado que moro por estas bandas ::otemo::

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

só para deixar registrado.. voltei a poucos dias da patagonia... fui com um saco de dormir quechua 0º ultra light... peguei temperaturas de -7º e dormi apenas de underwear .... valew a pena

Postado
  • Membros
só para deixar registrado.. voltei a poucos dias da patagonia... fui com um saco de dormir quechua 0º ultra light... peguei temperaturas de -7º e dormi apenas de underwear .... valew a pena

Que bom adam!! Pior coisa do mundo é dormir mal e passar perrengue por causa de equipo que não deu conta.

To bem curioso pra ver as fotos, quando disponibilizar da um toque

Abraço

Postado
  • Membros

Taciano

Tinha visto no seu cronograma que você passaria por aqui, mas não tem problema não. Oportunidades não faltarão!

Estamos aguardando seu relato ::cool:::'>

Colpani,

Você é de onde maluco?

Qualquer coisa marcamos de fazer algum pico por aqui....

Adam,

Ótima info! ::cool:::'> Espero ler seu relato em breve!

Abraços galera

Postado
  • Membros

Adam, bom saber disso... poque dependendo da situação, compro na sua mão.

Danilo, você já deve conhecer muito bem as cataratas, não é? Caso contrário, marquei com meu irmão. Chego em Cascavel pela manhã 30/11, depois iremos ao parque brasileiro e, no outro dia, ao parque argentino. O que acha, bora?

Galera, sei que não é o local ideal, mas como só tem fera aqui e pegando o gancho no que Adam falou sobre temperatura, vou me atrever. Vocês sabem se tem algum relógio com termômetro e marcador de distâncias? Não precisa ser nada especial, pode ser de segunda mão, etc. Coloquei um tópico específico, mas até agora nenhuma resposta.

OBS: para não embolar esse fórum, por favor mandem a resposta por emeio - tacianobahia@yahoo.com.br

abraços e obrigado,

Taciano

Postado
  • Membros

Se não tivesse me enforcando aqui eu toparia viu Taciano, a patroa ainda não conhece ::mmm:

Quanto ao relógio, não conheço nenhum com tracklog, mas procure pela marca Suunto. O resto, até onde sei, não vale a pena.

Ahhh, parece que a Garmin tem um relógio com GPS, mas é meio proibitivo ($$$).

Abraços

Postado
  • Membros

Paulo, estou ainda em processo de descarregar as fotos... assim que for tratando ela eu te aviso.. e te mando o link do flickr....

Danilo, Realmente é uma opção para quem quer gastar menos né rs.... logo mais sai o relato rs.. mas ja aviso que não sou bom para escrever rs...

Taciano, , nos falamos por e-mail rs...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.