Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro no Chile - 10 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Boa tarde pessoal,

Estou com passagens compradas para o Chile entre os dias 19/04/2019 e 28/04/2019. Montei um roteiro inicial e gostaria de ajuda de quem já foi para dizer se está viável:

image.png.8762a8c3086af1486b6b715681b9a948.png

Mudariam algo, tirariam algum ponto, adicionariam algum ou está ok?

Não estou contando com neve em abril, por isso nem considerei locais como o Valle Nevado e afins.

Agradeço a ajuda desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O roteiro está OK e qualquer opinião será pautada por diferentes gostos e opiniões pessoais.

Minha única observação vai para o dia 25 de abril, pois o passeio para Laguna Cejar ocorre normalmente apenas no final da tarde, junto com outros nas proximidades. Ou seja, sobraria o dia todo "livre" para outros passeios, poderia até colocar El Tatio aqui. Em contrapartida, precisaria reservar um horário mais tardio para o Tour Astronômico.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Elder Walker Então, para falar a verdade, o dia 25 eu só tinha o tour astronômico como coisa certa. A Laguna Cejar eu coloquei como opção ao pesquisar os passeios do Atacama já que tinha o resto do dia livre, mas não sabia desse horário ao final da tarde. Não coloquei o Tatio nesse dia por causa da altitude, preferi deixar por último para estar aclimatado depois das Lagunas Antiplanicas, que também tem altitude elevada. Tem alguma outra sugestão de passeio que possa ser feito durante o dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, luizh91 disse:

@Elder Walker Então, para falar a verdade, o dia 25 eu só tinha o tour astronômico como coisa certa. A Laguna Cejar eu coloquei como opção ao pesquisar os passeios do Atacama já que tinha o resto do dia livre, mas não sabia desse horário ao final da tarde. Não coloquei o Tatio nesse dia por causa da altitude, preferi deixar por último para estar aclimatado depois das Lagunas Antiplanicas, que também tem altitude elevada. Tem alguma outra sugestão de passeio que possa ser feito durante o dia?

Como disse, o passeio para Cejar geralmente sai 15h30 ou 16h00 e combina Ojos de Salar e Laguna Tebinquiche ou Chaxa para o pôr do sol. Daria para colocar qualquer passeio realizado durante a manhã. Um que fiz e gostei bastante foi o das Termas de Puritama, que além de bonito, é relaxante. Mas nada impede também de deixar esse dia livre para passear pela cidade, que é bem bacana também!

Ao contrário do colega Ricardo, eu fiquei apenas 3 dias em Santiago e já achei mais que suficiente. Foi o que comentei também antes, é algo muito pessoal e varia do interesse de cada um. Eu fiz exatamente o mesmo que você, com um dia para o centro histórico e cerro, outro para Vina del Mar, outro para Cajon, e ainda dispensei as vinícolas que estão no seu quarto dia pois de lá saí e fiquei mais 3 dias em Mendoza - e lá as vinícolas me atraíam muito mais que as de Santiago.

Como dica específica, recomendo que faça o tour astronômico com a agência SPACE. Eles são especializados, fazem apenas este passeio e, do que pesquisei e conversei com outras pessoas, são os melhores. Eu fiz e achei incrível! Verifique o calendário lunar para esse período que estará lá em San Pedro: se tiver lua cheia (ou próximo da cheia), o passeio não acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@luizh91 Vai de avião a San Pedro?Se não for saiba que são quase 1 dia por estrada.Mesmo assim,fica muito apertado ir a uma vinícola em uma manhã e na outra tarde já ir ao Valle de la Luna,cujo tour tem saída as 15h.De inibus,pode esquecer.

Santiago tem muito, estou morrendo de saudades,mas estarei lá em poucos dias,1 semana eu não iria a outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, @luizh91 

Dia 19: Tente chegar para o pôr do sol no Sky Costanera.

Dia 20: Procure fazer o SANTIAGO FREE WALKING TOUR ( passeio guiado que ao final você paga o quanto acha que valeu), que começa às 10h. Vc vai passar por vários pontos turísticos da cidade e o guia vai explicar sobre eles. Depois vc pode voltar e conhecer com calma o que mais vc gostou. O final do tour é em frente à La Chascona, que vale muito a visita!

Dia 21: Já que vai pra Viña del Mar, dê uma passada em Valparaíso que fica ao lado.

Dia 24: Aconselho tentar fazer o Tour Astronômico logo na primeira noite em San Pedro de Atacama. É que como o tour depende das condições climáticas, pode ser que nos outros não dê pra fazer. Então melhor tentar logo na primeira noite e não correr risco de não conseguir depois. 

Boa viagem!

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...