Ir para conteúdo

Arraial D'Ajuda e Trancoso


Posts Recomendados

  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Trancoso es bonito, pero no vi agite (es mucho màs sosegado que Arraial),

Caminamos todo desde Trancoso a Arraial x la playa, y de Caraiva a Espelho.

Caraiva me pareciò increìble aunque fue el ùnico local donde no nos alojamos, (ya de retorno, fuimos a Abrolhos y volvimos caminando desde barra do cahi, a Corumbau,.....)

en Trancoso ficamos en Cafe Verde Esmeralda (en el cuadrado), en Arraial en el Hostel, en Corumbau en una posada frente al mar.

Ahora todos los lugares a la noche estaban vacìos a excepciòn de Arraial,

como adoramos los lugares rùsticos: en nuestro pròximo viaje seguro nos alojaremos en Caraiva, ya que desde allì se llega a playas super lindas y aisladas caminando.

y el paseo en boia es lindìsimo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal, voltei semana passada de Arraial e Trancoso.

O lugar realmente é muito bonito. Como eu fui em baixa temporada estava beeem tranquilo. Infelizmente peguei uma semana de lua cheia e a mare ficava alta muito rapido, entao quando chegava 15:00 ja nao tinha areia para ficar na praia :-|

Fiquei 3 dias em Trancoso e 3 dias em Arraial

 

Dia 1 - Porto Seguro/Trancoso

- taxi do aeroporto ate a balsa 25,00 (valores tabelados). Achei meio caro pois é bem perto

- balsa ate Arraia R$ 4,00 (nao paga a volta)

- Onibus ate Trancoso R$ 8,00

- Hospedagem em Trancoso (Cafe Esmeralda Hostel) R$ 60,00 a diaria, sem cafe da manha. Nao é albergue, mas é uma pousada super ajeitadinha., fica no quadrado e os donos sao super simpaticos.

Andei pelo quadrado e andei pelas praias do coqueiro e do rio verde

 

Dia 2 Trancoso

Passeio ate Caraiva e praia do espelho R$ 140,00. Como so tinha eu e mais uma pessoa ficou este valor, mas em um grupo maior ficava R$120,00. Fiz pela agencia de turismo chamada Trancoso Receptivo Turismo.

Praia do Espelho- Como nao consegui pegar mare baixa entao nao deu para ver o efeito 'espelho' na praia do espelho. Segundo o guia tem q ir no verao para poder ver e tambem porque esta mais sol. Recomendo almocar na praia do Espelho, nao é muito barato, mas é mais barato que Caraiva e tem mais opcoes

Caraiva - barquinho para chegar na vila R$ 4,00. A vila é super charmosinha e nao é assim tao rustico como diziam por aqui. Acho q vale a pena ficar uma noite , para conhecer o forro tao famoso. Fica para uma proxima. Na volta passamos por um mercado de produtos feitos pelos indios pataxos.

 

Dia 3 Trancoso

Fiz a caminhada para o outro lado, passei pela praia dos nativos ate o rio da barra. A meta era ir ate o Club Med, mas fiquei com receio de voltar pois tinhas que passar por alguns rios e como a mare estava subindo cedo, fiquei com medo nao conseguir voltar.

 

Para quem gosta de tapioca, recomendo a tapioca a barraquinha que fica no quadrado "Delicia do quadrado". É uma DELICIA!! comi todos os dias, super recomendado. O marido desta moca, vende acaraje numa outra praca, nao consegui experimentar porque quando fui experimentar ja tinha acabado. Entao acho que deve ser bom mesmo.

 

Restaurantes, tem 2 por quilo, mas recomendo o "portinha".

 

Dia 4 Trancoso/Arraial

Van ate arraia R$7,00

Diaria no hostel arraial d ajuda 35,00. Hostel bem localizado proximo a rua Brodway e Mucugê .

A caminhada ate a praia de Mucuge é de uns 15 minutos, mas fui ate praia de Pitinga, que estava mais tranquila.

Almocei no restaurante flor do sal, ele estilo tailandes, tens uns pratos diferentes e deliciosos. Meio carinho, mas vale a pena experimentar. E a musica ambiente é bem zen, nao toca axe.

A noite fui ate o bar chamado Morocha, tinha uma banda que estava tocando pop rock. Muito legal

 

Dia 5 Arraial

Fiz um passei ate Coroa alta (R$85,00). Voce vai no brasileirinho (onibus de 2 andares) que passa por toda a costa de porto seguro ate santa cruz de cabralia. E de la pegamos um barco ate Coroa alta, que é recife de corais que nao fica totalmente coberto e tem uma piscina natural. Para quem mergulha nao ve muita coisa diferente. É bonito, mas nada de espetacular. Na volta paramos em santo andre para almocar, uma pena que nao passamos pela praia pois parecia ser linda e tinham me falado muito bem de la.

 

Dia 6 Arraial

Caminhei ate o outro lado da praia de mucuge e tentei ir ate a lagoa azul, mas desisti no meio do caminho, acabei ficando por pitinga, cansei de andar rs.

 

Tapioca--> Tapioca do Luciano

Acaraje --> é de uma baiana e a barraca dela fica em frente ao cemiterio, nao tem como errar

 

bjs

Renata

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

so mais uma coisa. Voltei ontem do hospital e deu positivo para dengue, comecei a sentir os sintomas logo apos a volta. Tenho 95% de certeza que peguei la.

dei uma pesquisada na internet e achei essas 2 reportagens, mas nao da para ter 100% de certeza se realmente estava tendo um surto de dengue por la.

Bom para quem pensa em ir para la, nao esqueçam de passar muito repelente, ja que eu nao fiz isso. ::putz::

 

 

http://tmp.tudonabahia.com.br/noticias/25_porto-seguro/2796_aumenta-o-numero-de-casos-suspeitos-de-dengue-em-trancoso

http://cabralianews.net/?pg=not%EDcia&id=12202

 

 

bjs,

 

Renata

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Adorei a BARRACA DO RODINHA na praia da Pitinga. Quem não foi vale a pena ir.

Minhas férias foram legais e tranquilas... Fui de avião ate Porto Seguro e depois peguei uma Taxi ate a balsa para ir para o Arraial. Lá, eu ja tinha reservado um hotel no centro do Arraial D'Ajuda. Fiz o check in no hotel e fui logo para a praia.

Me falaram que a melhor praia do Arraial era a praia da Pitinga e me recomendaram a Barraca do Rodinha. Então e eu meu marido e filho fomos conhecer. Chegando lá, paramos o carro em um estacionamento ( eu pensei que era publico mas não era) e fomos recepcionados super bem. Achei o preço do estacionamento barato pois, em outro lugarem que eu fui eles cobravam por hora e esse estacionamento na Praia da Pitinga era cobrado pelo o dia. Nos entregaram um papelzinho amarelo e se consumisse-mos na barraca não pagaríamos nada.

Achei legal, que no próximo estacionamento tem um Banner gigante com as fotos da BARRACA DO RODINHA, e com isso me deu mais vontade de conhecer este restaurante. Assim que saímos do estacionamento, por incrível que pareça, recebemos um panfleto da bendita barraca do rodinha. Na hora eu pensei: "nosso essa barraca do rodinha deve ser boa mesmo". Chegando lá, fomos atendido pelo o Pety. Muito gente boa! Ele é ótimo com criança. Meu filho adorou ele...

 

Pelo o que pude notar, a barraca do rodinha tem um da s melhores estrutura da Praia da Pitinga. Tem vários banheiros... Uma ducha de frente para um espelho bem grande e uma sorveteria com um ótimo sorvete. Adoramos a banana Split, é vem caprichada... No almoço comemos um Peixe na Telha, que estava ótimo e bebemos alguma Stella Artois.

Também ganhamos um brinde quando fizemos o check in via foursquare...

 

Resumindo o meu passeio, eramos para ter ficado 5 dias e ficamos 9 dias ao total. Todos os dias íamos para a BARRACA DO RODINHA. Meu filho odorou a piscina infantil. Quem tem filho fica ai uma boa dica!

 

Recomendadissimo a BARRACA DO RODINHA!!!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal,

 

eu e minha namorada estamos pensando em viajar para Arraial D'Ajuda em dezembro. O Groupon está oferecendo um pacote promocional na Pousada Canoeiros, mas estamos encontrando poucas referências ou opiniões sobre o lugar. Alguém ai já ficou hospedado ou conhece essa pousada? Muito obrigado, abraços!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Alguém conhece a Rua das Mangabeiras em Arraial d'Ajuda? Estou pensando em alugar uma casa para temporada de outubro e gostaria de saber se essa rua tem boa localização, qual a distância da rua para a Igreja Nossa Senhora d'Ajuda e também a distância até a Pousada Cheiro Verde, que se localiza na principal Estrada do Mucugê.

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde!

 

Gente, irei passar minhas férias em Arraial D'Ajuda em Outubro desse ano.

Estou meio perdida em questão de locais para ir e gastos.

 

Todo mundo me fala que lá as coisas são absurdas de cara, e eu to azul de preocupação.

Me disseram também, que na época que eu vou, as praias são cheias de Algas...aff...

 

Irei eu e meu namorado no dia 26/10 e retornarei dia 02/11, ficarei hospedada no Hotel Santa Fé.

 

Alguém poderia me indicar lugares e me ajudar em relação aos custos?? :P

 

Obrigada, bjs

::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...