Ir para conteúdo

Mala com rodinhas pelas ruas de cidades europeias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Dia 29 chego em Paris, passarei por Londres e Amsterdam ainda nesse mesma viagem. Já fui a Londres e Paris antes e lembro que as calçadas e pavimentações me pareciam boas e não problemáticas caso que quisesse andar com malas com rodinhas. Mas estou um pouco inseguro ainda.

Possuo uma mochila de 75l da Wilson que usei na minha ultima viagem e foi bem espaçosa e confortável (pelo menos para 28 dias de viagem) e tenho a possibilidade de comprar uma mala de rodinhas até o dia 28, quando embarco, vocês acham que vale a pena o investimento? Irei ficar 15 dias, levando roupa para 1 semana e lavando por lá, estou vendo malas pequenas que inclusive podem ser levadas a bordo. Porém não sei se terei problemas ao andar com as malas de rodinhas pelos locais públicos dessas cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tirando Portugal, onde as calçadas são de "pedra portuguesa", no restante das cidades que eu passei, as calçadas sempre foram muito boa para andar com mala de rodinha.

Mesmo em Portugal, a calçada de pedra portuguesa não impede você de usar uma mala de rodinha, mas pode ficar um pouco desconfortável arrastar ela por longos trechos.


Calçada de Pedra Portuguesa:
calcada-portuguesa1.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@felipeocr : como você está falando em comprar uma peça nova, não deve acontecer; mas o alerta que dou sobre as malas com rodinhas é quando elas já têm um tempo de uso e a borracha que reveste as rodinhas acaba ressecando, terminando por se soltar. E aí a mala fica bamba e dá uns solavancos quando você a arrasta. Isso aconteceu numa viagem que fiz e, embora não seja o fim do mundo, é bem chato. Felizmente o sapateiro resolveu depois.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@felipeocr a mala de rodinha pode até oferecer um certo conforto por nao ter que carregar o peso nas costas porém andar com uma mochila tem toda uma praticidade. Voce tem as maos livres para fazer qualquer coisa, se precisar correr pra atravessar uma rua, entrar no metrô, subir escadas, com uma mochila é bem mais facil.

Eu particularmente nao gosto de andar com malas de rodinhas principalmente qdo se está andando rapido e ao passar em algum desnível/degrau a mala vira e numa dessas pode-se estragar alguma rodinha ou o puxador.

Mas no geral vc deve colocar na balança o custo x benefício e analisar os pós e os contras da mala x mochila, cada uma delas tem os seus beneficios.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É verdade!

Uma vantagem da mala é que ela tende a amassar menos a roupa. Geralmente tendo a utilizá-la nas viagens a trabalho por esse motivo. O fato de as dimensões serem bem definidas tira a subjetividade do funcionário da empresa aérea na hora de avaliar se ela passa no gabarito.

Por outro lado... quando você precisa subir escadas ou desníveis, vai ter que levantar a mala e normalmente fazer força com um braço só. Já a mochila - no caso das boas cargueiras de viagem - distribui melhor o peso pelo corpo. Estou com uma lesão no ombro e, conversando com o ortopedista, acabei optando pela mochila por esse motivo. E, claro, tentando não carregar excesso de peso.

Edit: outra dica é não fazer movimentos bruscos ao movimentar a bagagem em situações como, por exemplo, tirá-la da esteira. Outro dia encontrei na clínica de fisioterapia um colega que tinha rompido o tendão fazendo isso. Ele provavelmente já tinha algum problema nas articulações, talvez por usar computador por vários anos, e esse movimento brusco acabou sendo a gota d'água.

Temos que pensar na nossa saúde para, assim, curtir as viagens!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...