Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Me chamo Jânio Bonfim, moro em Aracaju/Sergipe.

 

Recentemente tentei fazer uma caminhada de 180km. Saindo de Aracaju para praia do Francês na Cidade de Marechal Deodoro/Alagoas.

 

Conseguir andar apenas 38km, mas não por cansaço e sim pelo surgimento de calos nos dois pés.

 

Acredito eu ter sido por tênis e horário inadequados.

Será que alguém poderia me orientar?

Meu Instagram da caminhada é: Janio Bonfim (Usuário: caminhasergipe)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

@Jânio Bonfim A maioria dos  calos surgem por usar tênis muito apertado,  como caminhou somente 38 kms, creio que foi esse o motivo.

Numa caminhada, comprei um tênis da Mizuno com forma diferente, deu um calo enorme e doía muito.  Tive que literalmente cortar o tênis.  

Outra coisa que ferra os pés é caminhar com os pés molhados,  como caminhou na praia, deve ter molhado muito os pés  (mas creio que foi tênis apertado).

Obs.: não sei o que tá acontecendo com certas marcas de tênis : vc compra o mesmo número que usa e eles estão ficando apertados. Tive que mudar de marca, pois uma numeração acima fica muito largo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

@Jânio Bonfim Neste horário o asfalto, dependendo do sol, deve beirar os 70°, nossos pés suam bastante, creio que devem inchar também. Ainda deve ter o problema da numeração do tênis e meia que utilizou.

Acho que agora não tem como devolver o tênis.  As alternativas são tentar: colocar ele na forma (no meu caso não funcionou), usar somente meia fina, e se nada resolver a solução é cortar o tênis  (isso se os calos forem fora da estrutura vital do tênis). 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...