Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

unnaxd

Europa - 20 dias, dicas?

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Pretendo fazer uma viagem pela europa de 20 dias em agosto com 1 amigo. 

Gostaria de saber, pra quem ja visitou os lugares que pretendo ir, média de valores, dicas de hostels, melhores métodos de transporte,

passeios e se a quantidade de dias para as cidades são suficientes.

A rota que desejo fazer é essa:

País Cidade Dias
     
Italia Roma 4
Alemanha Munique 4
Alemanha Berlim 3
Holanda Amsterdam 3
Belgica Bruxelas 2
França Paris 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita cidade para pouco tempo,como canso de dizer,ir de um lugar para outro leva tempo,mesmo de avião ,tem procedimentos de embarque e desembarque. 

Esses 2 Dida em Bruxelas seguidos de 3 em Paris,para que a parada?Eu seguiria direto.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, unnaxd disse:

Italia Roma 4 Alemanha Munique 4 Alemanha Berlim 3

Trecho complicado. Ja simulou que horas chegaria em Roma? O primeiro dia é perdido... ficaria 03 dias em Roma. o 5 dia de viagem é deslocamento, novamente dia perdido pois terá que ir de avião. Presta atenção num detalhe: Qualquer deslocamento aéreo te custa 06 horas de viagem sem contar com o tempo de voo em si ( 01 hora da sua hospedagem ao aeroporto + 02 horas de antecedência que deve chegar no aeroporto + 02 horas para procedimento de taxiamento da aeronave, desembarque, deslocamento até a sala de bagagens, espera da bagagem e saída do aeroporto + 01 hora até sua nova hospedagem). Nesse ínterim podem ter atrasos no voo, algum agente do aeroporto pode querer verificar suas malas (nada impede!)... etc, etc, etc.. Para um voo de 1:30, sem atrasos, voce gasta 7:30! Se você sai de uma cidade ás 08:00... você estará livre para curtir a nova cidade ás 15:30 (cansado porque acordou as 04:00, para sair 05:00 e estar no aeroporto as 06:00; com fome; louco por um banho, com sono...) esse é o cenário dos deslocamentos aéreos!

Também não adianta chegar na nova cidade as 10:00... a maioria dos check in's abrem as 12:00, muitos as 14:00... vai ficar com as malas turistando?? 

Como explicado acima de Munique a Berlin, é melhor ir de trem.

Muito pouco tempo em Amsterdam... 

3 horas atrás, unnaxd disse:
Holanda Amsterdam 3
Belgica Bruxelas 2
França Paris 4

O deslocamento aqui é muito tranquilo de trem... Porem, muito pouco tempo em cada cidade. Deveria optar entre duas delas. Se optar por Bruxelas, da para conhecer outras cidades da Bélgica fazendo bate e volta.

Média de valores como assim? Depende muito do que vai querer consumir, do que vai querer visitar, se vai comer em restaurante, se fara almoço e jantar, se vai querer baladas, se consome álcool ... No geral uma média de 100 euros / dia.

20 dias, resultam em 18 dias líquidos (excluindo-se o dia em que chega na Europa e o dia que sai). 18 dias é viagem para 03  cidades base, explorando as cidades vizinhas das cidades base no esquema de bate e volta. 04 cidades se forem cidades próximas, ex: Da para fazer Paris - Bélgica - Amsterdam - Londres em 18 dias (5 - 4 - 4 - 5), visque não precisaria voar... deslocamentos curtos e rápidos de trem.

Agora o camarada que sair de Lisboa para Londres, de Londres para Barcelona, de Barcelona para Atenas... não da!!! Não se conhece o mundo de uma vez só!! Gasta muito dinheiro e perde muito tempo... no final das contas vai somente passar pelas cidades... até porque lá pelo 10º dia de viagem você já esta cansado, fora da sua cultura, fazendo um esforço para se comunicar em outro idioma, fora do seu padrão de alimentação, rotinas alteradas... e ainda subindo e descendo de aeroporto para aeroporto...

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai ser uma viagem folgada, vai ser meio na correria, mas se você conseguir encaixar os deslocamentos entre as cidades de modo a otimizar ao máximo o tempo disponível, daria sim para fazer, mas já se conforme que será meio correria.

Com otimizar os horários eu falo pegar um trem ou avião entre 18:00 e 20:00, e que chegue ao destino antes das 22:30, a tempo de você ir de metrô até o seu hostel, dormir bem, e acordar cedo e descansado as 07:30 ou 08:00 da manhã para um dia cheio de atividades.

Mas estes horários "bons" sempre são mais concorridos e quase sempre mais caros, mas se você quer fazer tudo isto em tão pouco tempo, não tem jeito, você vai ter que pagar o que custar, pois você não teria tempo sobrando para se dar ao luxo de pegar um outro horário mais barato, mas que estrague uma manhã ou tarde inteiras.

O problema mesmo é se você estiver contando o dia da chegada e o da volta nestes 20 dias, dependendo do horário que você chegar lá, ou horário do seu voo de volta, estes dias são dias perdidos, onde não dá para fazer nada como o Rafael falou, e ai dois destes locais podem ficar com pouco tempo. 

Só dá para contar com o dia de chegada depois que você tiver as passagens em mãos, e o seu voo chegar lá antes das 09:00 da manhã, e o da volta for depois das 22:00. Mas são poucos os voos assim, e eles quase sempre costumam ser mais caros.

Quanto aos deslocamentos: Roma x Munich tem que ser de avião, o resto fica melhor de trem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, poiuy disse:

Com otimizar os horários eu falo pegar um trem ou avião entre 18:00 e 20:00, e que chegue ao destino antes das 22:30

A questão é o horário de check out... o cara tem que sair da hospedagem  ate as 12:00... em alguns as 11:00... se o voo sai 18:00, as 15:00 tem que se deslocar para o aeroporto já que tem que estar lá as 16:00. Dia perdido do mesmo jeito. Não tem mágica.

 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou lhe contar um "truque" que eu uso faz uns 15 anos, e se você não está usando, pense em usar da próxima vez, dá para salvar muitos destes dias perdidos, tornando pelo menos metade do dia útil.

Já arrume o grosso da mala/mochila no dia anterior, ai no dia que você for pegar um voo as 18:00, você acorda cedo, toma café da manhã, guarda o resto das coisas na mala/mochila, e se o seu hotel/hostel não ficar muito fora de mão, você pergunta na recepção se pode deixar as malas lá até a noite.

A maioria dos hotéis/hosteis guarda para você em custo, ou cobrando 1 ou 2 euros por mala, muitos até tem uma salinha especial para isto na recepção. E se o seu hotel ficar muito fora de mão, deixe a sua mala/mochila num guarda volumes de uma estação de trem bem localizada ou num guarda-volumes do centro.

Se você acordar umas 07:30 ou 08:00 da manhã, e não se enrolar demais, até umas 09:00 você resolveu tudo isto.

Ai você sai para passear leve e solto, sem ter que carregar malas e mochilas, lá pelas 15:00 horas, você vai pegar as malas e vai para o aeroporto, chegando lá com 2 horas de folga para o voo.

Ou seja, você tem umas 6 horas de tempo livre, das 09:00 até as 15:00, parece pouco, mas 6 horas dá para fazer bastante coisa, ir naquele lugar que não tempo nos dias anteriores, sair comprar uma lembrancinha, voltar naquele lugar que você gostou muito, etc, etc...

E se for pegar um trem as 18:00 ao invés de um avião, você não precisa sair as 15:00 ir pegar as malas, você pode fazer 17:00, se tiver deixado elas na estação de trem, ou 16:30, se tiver deixado no hotel, e você ganha um tempinho extra.

Agora se você for querer dormir até as 10:00 ou 11:00, para só então levantar e sair, ai concordo que será sim um dia perdido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Também não adianta chegar na nova cidade as 10:00... a maioria dos check in's abrem as 12:00, muitos as 14:00... vai ficar com as malas turistando??

Tem muito hostel que deixa você guardar as malas até o horário do check-in...se tiver sorte pode até ser que em alguns lugares possa fazer o check-in antecipado, por exemplo se não tiver ninguém usado o quarto no dia anterior, já que o começo da manhã é usado para arrumá-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...