Ir para conteúdo

Ajuda: primeira vez Europa.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

O 1o cara querendo 90 dias ainda ok. Mas a coitada da alema que veio visitar o pai, no fim do video, foi um absurdo de ser mandada de volta. E os outros caras também.

A Espanha não tratava mal... praticamente todas as histórias, mesmo as que apareceram em reportagens, se fosse olhar, eles mandavam de volta quem não tinha dinheiro ou estava com história estranha mesmo. Essa reciprocidade foi do tipo "barraram x no ultimo voo lá, vamos barrar x no proximo voo aqui" e ainda com televisão filmando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, renata83 disse:

Tem muitos locais que deixam fazer reserva que pode alterar sem multa. Não recomendo ir já com vontade de alterar/cancelar tudo (pois é má fé da sua parte, mentindo na imigração), mas mudar dias, ou mesmo um local ou outro, ok. 

Minha intenção não é mentir na imigração... Chegarei em Roma já com reserva, só não sei c depois vou primeiro para cidade "A" ou "B" e cancelar/mudar data em cima da hora não vi nenhuma hospedagem... (pode até parecer indecisão, mas não é... só pra não sair cedo de um lugar muito bom ou ficar demais em um lugar que não está curtindo)

Mas pra não correr risco... a gente se adapta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Forestes disse:

só pra não sair cedo de um lugar muito bom ou ficar demais em um lugar que não está curtindo)

Com os diversos relatos, vídeos, blogs, que tem disponíveis hoje, já da pra ter uma "ideia" do local que mais te agradará ou os que provavelmente não é o seu estilo. 

Eu sinceramente não faria isso, até pelo planejamento mesmo, como outras pessoas comentaram anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
4 horas atrás, Forestes disse:

Minha intenção não é mentir na imigração... Chegarei em Roma já com reserva, só não sei c depois vou primeiro para cidade "A" ou "B" e cancelar/mudar data em cima da hora não vi nenhuma hospedagem... (pode até parecer indecisão, mas não é... só pra não sair cedo de um lugar muito bom ou ficar demais em um lugar que não está curtindo)

Mas pra não correr risco... a gente se adapta.

Em Roma? Sem reservas para outras cidades? Sei nao viu... Se for chegar por Fiumiccino e os caras emplacarem ... é muita explicação para dar.

Mas se tiver com a passagem de volta... grana suficiente... até pode ser>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal... eu de novo.

Como vo6 são experiente e prestativos, uma outra pergunta.

Estou vendo uma passagem com preço muito bom, porém tem uma conexão em Londres... com mudança de aeroporto (4:30h entre chegada e saida) nesse caso tenho que passar pela imigração né?! mas mostrando que é uma conexão a imigração é de boa??? será q esse tempo é suficiente??  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
19 minutos atrás, Forestes disse:

Olá Pessoal... eu de novo.

Como vo6 são experiente e prestativos, uma outra pergunta.

Estou vendo uma passagem com preço muito bom, porém tem uma conexão em Londres... com mudança de aeroporto (4:30h entre chegada e saida) nesse caso tenho que passar pela imigração né?! mas mostrando que é uma conexão a imigração é de boa??? será q esse tempo é suficiente??  

Vai imigrar na chegada em Londres e na saída de Londres vai carimbar o passaporte. Imigrara novamente entrando na Europa.

Tem que ver quais aeroportos chegara e sairá de Londres para ver o tempo. Tem que ver o horário previsto para chegar Londres. A partir dai calcula-se se as 4:30 são suficientes.

Aí vem o detalhe do idioma... se seu voo de chegada em Londres atrasar e você perder a conexão... como faria para resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Aí vem o detalhe do idioma... se seu voo de chegada em Londres atrasar e você perder a conexão... como faria para resolver?

Se os voos forem da mesma cia esta é responsável por te realocar em outro voo sem custo adicional. Só ir no guichê dela. Se não tiver o inglês afiado só mostrar as passagens e apontar pro relógio hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
9 minutos atrás, ricardo.barros disse:

Se os voos forem da mesma cia esta é responsável por te realocar em outro voo sem custo adicional. Só ir no guichê dela. Se não tiver o inglês afiado só mostrar as passagens e apontar pro relógio hahaha

Na teoria tudo é fácil! Mas quando o perrengue rola... Só quem já sentiu na pele. 

Certa feita, passei mais duas rorando no centro de Amsterdam sem achar meu hotel... As pessoas até entendiam o que eu queria... Mas o que vinha de lá não entrava em meu ouvido! Abordei diversas pessoas... Um mochila pesada nas costas... O desespero bateu e já estava a ponto de pegar um TX para o aeroporto e me mandar no primeiro voo. 

Mas de boa! Cada um sabe de si. Acredito que ninguém aqui se manifesta visando o mal do outro... O objetivo é tornar a experiência melhor possível para os viajantes. 

O cara não manja de Inglês... Não sou irresponsável de aconselhar fazer uma troca de Aeroporto em Londres... Cidade enorme... ! E a minha opinião. Cada um com sua consciência. 

Acho que o colega deve simplificar ao máximo seus deslocamentos, estudar direitinho os passos antes de chegar lá, providenciar um chip de dados com urgência... Enfim... 

As experiências são muitas... Ano passado eu com inglês avançado, algumas idas na Europa... Tive dificuldade nas estações de trem no interior da Bélgica... Como é que na primeira viagem o cara vai encarar uma conexão de aeroportos em Londres? 

Mas o viajante também é livre para selecionar as opiniões que vai seguir. Enquanto colaborador do blog, tenho consciência tranquila que estou cumprindo meu papel de alertar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Todas as opiniões são de grande valia para mim... Tenho consciência da boa vontade de todos, por isso o site é muito bom.

Analisando bem, apesar da economia da passagem, acredito não ser uma economia tão grande comparado aos riscos e transtornos...

É que quando a gente acompanha os preços, qualquer valor que cai a gente se anima kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 24/01/2019 em 21:34, Rafael_Salvador disse:

Na teoria tudo é fácil! Mas quando o perrengue rola... Só quem já sentiu na pele. 

Certa feita, passei mais duas rorando no centro de Amsterdam sem achar meu hotel... As pessoas até entendiam o que eu queria... Mas o que vinha de lá não entrava em meu ouvido! Abordei diversas pessoas... Um mochila pesada nas costas... O desespero bateu e já estava a ponto de pegar um TX para o aeroporto e me mandar no primeiro voo. 

Mas de boa! Cada um sabe de si. Acredito que ninguém aqui se manifesta visando o mal do outro... O objetivo é tornar a experiência melhor possível para os viajantes. 

O cara não manja de Inglês... Não sou irresponsável de aconselhar fazer uma troca de Aeroporto em Londres... Cidade enorme... ! E a minha opinião. Cada um com sua consciência. 

Acho que o colega deve simplificar ao máximo seus deslocamentos, estudar direitinho os passos antes de chegar lá, providenciar um chip de dados com urgência... Enfim... 

As experiências são muitas... Ano passado eu com inglês avançado, algumas idas na Europa... Tive dificuldade nas estações de trem no interior da Bélgica... Como é que na primeira viagem o cara vai encarar uma conexão de aeroportos em Londres? 

Mas o viajante também é livre para selecionar as opiniões que vai seguir. Enquanto colaborador do blog, tenho consciência tranquila que estou cumprindo meu papel de alertar. 

 

Entendo bem o que quis dizer...mas o ponto é que certas coisas só se aprende fazendo (e errando). Hoje tem internet pra facilitar bastante o planejamento, de forma que uma troca de aeroporto não seja algo tão penoso assim, ainda mais em uma cidade bem servida de opções de transporte público e relativamente segura como Londres.

Tem apps que podem ajudar no idioma e outros no transporte, como o CityMapper que tem toda a rede de transporte londrina na palma da mão.

E também tem aquela máxima: "Em Roma aja como os Romanos"...em qualquer lugar que se vá é sempre bom aprender um pouquinho que seja do idioma local, nem que sejam frases prontas, pra facilitar as coisas um pouco.

Entendo que 4:30 seja um tempo razoável para se fazer a conexão, desde que não seja de madrugada...aí vai depender de maiores detalhes

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...