Ir para conteúdo

Ajuda: primeira vez Europa.


Posts Recomendados

  • Membros

Prezado Fabiano, 

Sem querer polemizar, algumas sugestões: dar um espaço, qdo vc utilizar o ponto ou a vírgula, fica mais fácil de ler, outra é sobre as posições políticas, esse forum é de turismo. Eu já estou desistindo de ler as suas intervenções, pq vc acaba falando de política e não acrescenta nada sobre turismo. P.S. Eu tb sou contra o governo atual, mas aqui é pra discutir turismo. Por favor, sem polemizar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, D FABIANO disse:

@f0soare Brasileiro é lambe botas de americano e lacaio de direita,só falta tirar as calças se ver esses sujeitos,quem,felizmente,ignoram o país.Ainda bem,e que continue assim,afinal a capital do Brasil é Buenos Aires.😡

Na realidade eu penso que qualquer tipo de generalização / pré conceito só faz a humanidade regredir e hoje, apesar de todos os problemas que ainda temos, só melhoramos como sociedade devido  ao nível elevado de miscigenação que atingimos, só evoluímos porque estes pré conceitos foram quebrados.

Ainda me espanto com este tipo de comentário em pleno 2019, sem base, sem fundamento, talvez se baseando em um comportamento próprio e acreditando que todo um povo/nação seja reflexo desse comportamento próprio.

Uma nação é mais que isso...

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@f0soare É a constatação do que acontece,eles se acham os donos do mundo,não sabem é não querem falar outra língua,com exceções claro, e tem um governante que considera outros povos inferiores e não deixa entrar naquele país de m...

Eu sei 3 idiomas,mas esse me recuso a falar,dou uma de bobo quando os vejo,finjo que não entendo nada e lá nao irei nunca,afinal nao preciso deles para nada.YANKEES GO HOME!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@D FABIANO , o problema é que sua constatação é limitada ao que gira ao seu redor... Se você somar todos os estrangerios que conheceu na vida, não dá 0,001% da base total... não é nada para subjulgar os outros 99,999%. Você fala por suas frustrações e experiências ruins e não pelos demais habitantes do planeta... então não é correto afirmar que  Brasileiro é lambe botas de americano e lacaio de direita, você pode afirmar que você é ou alguém que você conheça seja (se for verdade), mas não generalizar... Você não pode dizer que eles se acham os donos do mundo (acredito ser o povo americano), você pode dizer que teve uma experiencia com um ou alguns americanos que se achavam os donos do mundo.

Percebe a diferença? Você não fala pelos outros e sim emite sua opinião... então o correto é falar o que pensa ou acha... ai quem não concorda com o seu pensamento simplesmente ignora a sua opinião e a vida segue...

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal... outra pergunta.

É necessário apresentar reserva de todos os dias na imigração ???

Sei q tenho q ter dinheiro suficiente, seguro saúde, e reserva. Mas apesar de saber quais cidades vou visitar ainda não tenho certeza da quantidade de dias em cada, não quero me prender a um roteiro fixo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Forestes Sim.

Esse papo de "não querer se prender a um roteiro fixo" pode te custar a viagem toda.

Veja na prática o que aconteceu com esse espanhol que quis fazer isso vindo pro Brasil:

 

Além de tudo, sai mais caro reservar hoteis/pousadas em cima da hora do que se tivesse sido feito com antecedência.

Planeje agora e evite dor de cabeça. Ninguém vai nunca montar um roteiro 100% assertivo sem já ter conhecido o lugar antes...no fim das contas é experiência que você adquire para as próximas viagens.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
23 minutos atrás, ricardo.barros disse:

Veja na prática o que aconteceu com esse espanhol que quis fazer isso vindo pro Brasil

Esse video é uma vergonha! Queriam filmar imigração recusando espanhol por "reciprocidade", com a diferença que varios dos casos de brasileiros recusados na epoca, não cumpriam o basico do basico mesmo. 

Se for ver as regras certinhas, vc tem que ter reserva para tudo. Na pratica, em schengen, nunca me pediram endereço e menos ainda para mostrar reserva. Eu nunca iria sem... mas cada um arrisca o quanto quiser.

Tem muitos locais que deixam fazer reserva que pode alterar sem multa. Não recomendo ir já com vontade de alterar/cancelar tudo (pois é má fé da sua parte, mentindo na imigração), mas mudar dias, ou mesmo um local ou outro, ok. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@renata83 Concordo em partes, no que dá pra perceber do vídeo o cara não tinha mesmo lugar definido para ficar, por isso foi mandado de volta. Usei o vídeo apenas como exemplo de um oficial chato, que certamente teria uma postura parecida em qualquer país.

O oficial não pedir documentação não quer dizer que não precisa levar...

Só para complementar com relação à reciprocidade, essa é uma prática muito comum entre os países: se você me trata bem eu te trato bem também, se me trata mal eu devolvo na mesma moeda, foi o que aconteceu naquela época entre Brasil e Espanha (2011).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...