Ir para conteúdo

Europa 22 dias. Paris - Porto - Amsterdam.


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!

Este é meu primeiro post aqui no Forum. Bom, como o titulo já diz, pretendo fazer uma viagem de 22 dias pela Europa, 7 dias em cada cidade, Paris, Porto e Amsterdam. 

Esta vai ser minha primeira viagem sozinho, então estou um pouco ansioso e nervoso, por isso já comecei a montar o roteiro (em anexo).

Meu plano é gastar por volta de €100,00 por dia, contando alimentação, transporte e turismo. 

Em paris fiz as contas gastando em torno de €40,00 para alimentação e o restante para transporte/turismo.

Em Porto eu ainda não decidi o que fazer.

Em Amsterdam eu calculei €30,00 com alimentação e o restante com turismo. Tem alguns dias que não coloquei nada (espero recomendações)

Bom, como nunca conheci nenhuma das cidades, todas as atrações que eu coloquei foram de relatos que encontrei pela internet, então QUALQUER ajuda será bem vinda, seja para adicionar algum passeio ou para retirar.

Meu plano é curtir as principais atrações turísticas, visitar locais icônicos e principalmente conhecer gente nova (festas, pubs, baladas...), então qualquer dica relacionado a isto será muito bem vinda!

Desde já agradeço pela cooperação! :) 

Eurotrip.pdf

Link para o comentário
  • Membros

@Wander Lúcio Porto não conheço, o tempo em Paris está bom, vc conseguirá fazer tudo com calma. 7 dias para Amsterdã acho um pouco demais, em 3 dias vc viu tudo. Vai de gosto, mas acho Amsterdã um lugar superestimado, além de ser caríssimo. Fiquei nesse hostel Stayokay, bem mediano, mas vale pelo café da manhã, foi o melhor que já vi na Europa. Assim, vc economiza um pouco com alimentação, pq 30 euros em Amsterdã não é muita coisa. 

Link para o comentário
  • Membros

Primeiramente obrigado pela resposta!

4 horas atrás, NataNL disse:

7 dias para Amsterdã acho um pouco demais, em 3 dias vc viu tudo.

Eu também percebi isso quando estava pesquisando, mas oq me faz querer ficar mais tempo lá é o fato de ser uma cidade muito movimentada e com bastante bar/festa e um dos principais motivos de fazer essa viagem é conhecer pessoas novas!

Mas caso eu resolvesse ficar somente 3 dias, você teria alguma dica de cidades próximas que eu poderia ir nem bate volta de 3-4 dias? Pois o voo de volta sai de Amsterdam.

Link para o comentário
  • Membros
12 horas atrás, RodrigoDigão disse:

Bruxelas próximo a AMS, já pensou em passar por lá?

Eu olhei aqui, existe algum trem que faça a conexão? 

12 horas atrás, RodrigoDigão disse:

acredito que Lisboa é mais agitado que o Porto

Segui sua dica e comprei a passagem para Lisboa invés de Porto, tem alguma dica de lugares pela cidade?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Wander Lúcio Conheço Portugal muito bem,estive lá no ano passado e volto em poucos meses.

Posso te dizer que 100 euros por dia e um exagero, só se for se meter a andar com agência de turismo, sem a mínima necessidade, pois em Lisboa tudo é perto e para interior as cidades são minúsculas.Você as conhece caminhando. 

Esquece Porto,poucos lugares me frustaram nto,lá não tem nada em especial, apenas tem nome. O bom está no Vale do Douro, lugar que me causa muita saudade lembrar,que se acessa de trem,nunca por agências. 

Link para o comentário
  • Membros

Fui para Paris e Amsterdã. O que posso dizer é o seguinte...

7 dias em Amsterdã na minha opinião é muita coisa, acho que 3 dias no mínimo já tá ótimo. Se quiser aumentar um dia pode ir para Zaanse Schans (acabei não indo para lá, mas gostaria de ter ido). Recomendo muito aproveitar e visitar Bruxelas, que fica no meio do caminho para Paris, fiz esse trajeto de ônibus, pela Flixbus, foi super de boa, dá 2h30 de Amsterdã pra Bruxelas e depois mais 3h30 para Paris. Te aconselharia a pegar esses 3 ou 4 dias restantes e ir para Bruxelas, e de lá ver se dá para ir por uma noite para Bruges que deve ser muito bonito.

Dicas: compre o ingresso para Anne Frank House, com muita antecedência. Dois meses antes de eu ir já não tinha nenhum ingresso.

7 dias em Paris acredito que você conseguirá visitar muita coisa, ou quase todas as atrações da cidade. Vendo o seu roteiro, já que você tem 7 dias lá, reserve um dia inteiro para Versailles, é longe e o Jardim é enorme, se gosta de museu, reserve um dia inteiro para o Louvre e região e uma tarde inteira para a Torre Eiffel.

Dicas: eu não comprei o ingresso para Torre Eiffel antes, comprei no dia que fui. Peguei uma fila monstruosa, mas no fundo valeu apena, pois foi o único dia de sol que pegamos lá. Nos outros choveram, portanto se você comprar antes e chegar lá e estiver chovendo ou tempo fechado, não vai ver nada. Não leve mochila pois irá dificultar muito sua entrada nos lugares, lá tem security check em todas as atrações, eles irão revistar, eles são muito chatos, demoram e criam caso com tudo.

Portugal, não conheço, mas estou planejando uma viagem para lá, já que irá pra lá, acrescentaria Lisboa ao roteiro.

Link para o comentário
  • Membros
Em 25/01/2019 em 20:40, Wander Lúcio disse:

Eu olhei aqui, existe algum trem que faça a conexão? 

Em 25/01/2019 em 08:14, RodrigoDigão disse:

Tem trem e ônibus, veja  a dica do colega acima, eu não fiz este trajeto.

Em 25/01/2019 em 20:40, Wander Lúcio disse:

Segui sua dica e comprei a passagem para Lisboa invés de Porto, tem alguma dica de lugares pela cidade?

Ótima escolha, não vai se arrepender. Lá é muito legal e bem barato.

Existem diversos relatos aqui no fórum sobre locais, dê uma pesquisada e veja o que te agrade. 

Link para o comentário
  • Colaboradores

@Wander Lúcio Vamos la Dr.! Muitas considerações...

Nos dias 03/11 e 04/11 voce colocou muitas atrações e em outros dias poucas... precisa equilibrar melhor isso. Deixa o dia do Louvre somente para o Louvre. O D'Orsay você gasta uma manha e fica com a tarde livre.

07 dias em Portugal você conhece muita coisa! Montando base em Lisboa você conhece a cidade em 03 dias ou 04. Nos dias que sobram você pode conhecer Sintra, Óbidos, Fátima e até mesmo o Porto (outros points não recomendo porque irá no inverno...mas tem muita opção de praia como Nazaré e Cascais). Discordando do meu amigo Fabiano, eu curti muito a cidade... agradável visitar as caves de vinho e depois degustar um vinho verde com queijo da serra a beira do Douro. A Árvore de Jessé na igreja de São Francisco é imperdível. Jantar escutando Fado na Ribeira ou curtir a noite nas Galerias.... Porto foi a primeira cidade que conheci na Europa e quando cheguei em Lisboa fiquei um pouco decepcionado (mas minha opinião sobre Lisboa vem mudando desde as ultimas duas vezes que estive na terrinha... comecei a descobrir lugares legais).

Amsterdam, o que dizer da minha querida Amsterdam?? Olha cara essa estória de muitos ou poucos dias é bem relativo. Quando fala-se apenas em termos de visitação de pontos turísticos , ok! Mas acredito muito na questão do sentir-se bem na cidade e querer ir além dos pontos turísticos convencionais.... muitas vezes simplesmente passar uma tarde em um canto da cidade degustando uma bela cerveja... indo dançar num club que você gosta... andando pela cidade ... Acumulados eu ja tenho mais de 15 dias em Amsterdam e pretendo voltar sempre para passar pelo menos um fds chegando na sexta e saindo na segunda... 

Dito isso, com seus 07 dias em AMS você tem opções fantásticas como Haia (na verdade Dee Haag, este é o nome da cidade kkk) onde você tem museus fantásticos (Escher em Het Palais um dos mais bacanas que já fui na vida e Mauritshuis, a casa onde viveu Mauricio de Nassau e hoje é um museu com perolas de Vermeer e Rembrant, so para citar duas atrações); Tem Haarlem a meia horinha de trem onde podera degustar uma das cervejas mais tops que já provei na Jopen (era uma igreja e hoje é uma cervejaria...kkk... coisas da Holanda...); Tema a moderna Roterdam ( A capital da Holanda!!)... tem Godda (a terra dos queijos)... tem muita coisa que 70 dias não dão vencimento. 

Você pode tirar uns 04 dias de Portugal, Holanda  e Paris e investir na Bélgica... achei sensacional o país! Uma qualidade de vida brutal, pessoas corteses e gentis , boa comida, boa bebida... conheci quatro cidades: Bruxelas, Antuérpia, Gent e Bruges. Montei base em Gent  e conheci o resto no esquema de bate e volta.

Ficaria muito mais logico você montar seu roteiro assim: Paris - Amsterdam (podendo colocar Bélgica antes de Amsterdam e finalizando em Lisboa). Ou Paris - Bélgica - Portugal e finalizar em Amsterdam...

Agora vamos a parte dura (Money!!)...

Como o Fabiano já falou, 100 euros é muito para Portugal. Porem, tenha em mente que passara seus dias por lá com 50 euros e os outros 50 que economizar em Portugal ... serão muito uteis em Paris e Amsterdam, por lá o céu é o limite!!!  Vamos assumir que estará levando 2.100 euros para 21 dias líquidos =>  Ficando 08 dias em Portugal na media de 50/dia gastaria 400 no total => Sobrando 121,42 euros para cada dia em Paris e Amsterdam. É uma grana boa e que não vai passar vontade... mas também não da para esbanjar (mesmo seguindo a máxima que certos dias gasta menos - segunda e terças feiras e outros dias vai gastar mais).

Em 24/01/2019 em 19:12, Wander Lúcio disse:

Em paris fiz as contas gastando em torno de €40,00 para alimentação e o restante para transporte/turismo.

Se pretende almoçar e jantar em restaurante, esta subestimado este custo... tanto Paris como Amsterdam! Enquanto em Lisboa você gasta numa media de 25 euros almoçando e jantando bem... Em Paris e Amsterdam, a depender onde sentar e o que pedir, esses 40 ficam so no almoço. Tem que ver o padrão de alimentação que você pretende fazer (não estou aqui falando dos restaurantes estrelados de luxo... Estou falando de comer um peito de frango com fritas e salada no esquema do menu turístico ou comer algo mais tipico da culinária local em um bistrô!)  Ja deixo a dica do site The Fork que oferece reserva com desconto em diversos restaurantes na cidade, alguns descontos chegam a 40% ... nesse esquema almocei no Les Cocottes do Cristian Constant, que esta guia Michelin e no Philippe et Jean-Pierre por um preço relativamente "barato".

Em 24/01/2019 em 19:12, Wander Lúcio disse:

Meu plano é curtir as principais atrações turísticas, visitar locais icônicos e principalmente conhecer gente nova (festas, pubs, baladas...), então qualquer dica relacionado a isto será muito bem vinda!

Ai os custo se elevam, amigo (kkk)... mais uma vez o céu é o limite principalmente falando das baladas de Amsterdam! Com 120/dia você terá que optar entre comer bem + passeios turísticos ou Almoçar bem + fast food a noite + balada ou menu turístico no almoço e janta +  balada ... O que quero dizer é que se deslocar em transporte publico a maior parte do tempo, almoçar e jantar, entrar nas atrações e curtir balada com bebida alcoólica ,  tudo no mesmo dia com 120 euros não vai dar!! Haverá de fazer opções. 

Só para você sacar em 2017 eu fiz leste e gastei muito menos do que tinha planejado e o final da viagem era em Amsterdam.... entrei la numa sexta com 1.100 para passar 4 dias... enfiei o pe... meti o loco na cidade.... virei três dias seguidos... sai de la com 150 euros (kkk). Quando você coloca baladas no meio, se aproveitar efetivamente o Red Light, se for aproveitar os coffeshops... os gastos sobem!!

Bom, isso aqui foi apenas um briefing para você ... vamos aprofundando conforme você vai definindo as coisas.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...