Ir para conteúdo

Dúvida com Roteiro > Bolívia + Chile ou Bolívia + Peru


Posts Recomendados

  • Colaboradores
1 minuto atrás, RicardoRM disse:

Cuzco está a 3400 acima do mar, já Sucre a 2900. Mas Como seu tempo de permanência será maior em Cuzco e ainda que lá tem hospital em caso de alguma emergência, falo isso pois, caso vá permanecer 1 ou 2 dias em Sucre e Ir direto ao Salar e acontecer alguma coisa lá o risco é bem maior, Sucre,Potosí e La Paz tem atendimento médico, já em Uyuni acho que só tem atendimento básico. No Salar não tem nada. Por isso eu sempre recomendo a todos a questão de aclimatar ou ficar pelo menos uns 2 dias na altitude antes de se aventurar no deserto.

ótima dica man, realmente estava com receio da viagem ser puxada, sozinho, começando por santa ate cuzco, vejo que pelo peru é bem mais certo. obg..vou alterar, assim me senti mais seguro!

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quando eu fui a primeira vez eu cheguei de manhã em Sucre, dormi, fui do dia seguinte a Potosí, senti efeitos da altitude no ônibus a Potosí, ficava um pouco ofegante, marcava folhas de coca, depois de uns 40 minutos voltei a ficar ofegante, mas era só isso, a noite minha cabeça doeu um pouco depois de umas cervejas haha, sobe mais rápido na altitude kkkkk. Mas dormi até bem. Na manhã fizemos o tour nas minas do Cerro Rico, fomos a Uyuni no final do dia, ou seja dormi três noites na altitude antes de encarar o Salar. Fazendo desta forma minimiza os riscos

Sua viagem vai ser fantástica viu, as paisagens lá são bem diferentes do que conhecemos por aqui, seja em Minas ou em Pernambuco.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@FernanM Quando fui a primeira vez fui em outubro, só pegamos uma chuvinha fina na parte da manhã em MP e uma tarde em Cuzco. O restante dos dias tempo bom e frio a noite, não ser do segundo dia em diante do tour pelo deserto na Bolívia que é frio e muito vento e durante a noite congelante haha. 

  • Gostei! 1
  • Hahahaha! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
14 horas atrás, FernanM disse:

Já estive nos países citados, mas conhecendo um por vez. Para este ano estou querendo levar a patroa comigo (mais uma mala, rs).

Outubro seria uma época boa para visitar estes locais?

justamente pretendo outubro man, fim do frio intenso, e uma ápoca não tanto cheia

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
12 horas atrás, RicardoRM disse:

@FernanM Quando fui a primeira vez fui em outubro, só pegamos uma chuvinha fina na parte da manhã em MP e uma tarde em Cuzco. O restante dos dias tempo bom e frio a noite, não ser do segundo dia em diante do tour pelo deserto na Bolívia que é frio e muito vento e durante a noite congelante haha. 

Então, Outubro é as férias, creio que seja bem melhor q junho.. deve ser sinistro no salar época (junho/julho)

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@RicardoRM Bateu uma dúvida ..

Meu roteiro da mais ou menos assim:

Recife>GRU>LIM>CUZ

Cusco ( vale sagrado) > Puno > Copacabana > La paz > Uyuni (A DÚVIDA) após fazer o passeio do salar, gostaria de ir a san pedro do atacama, passar o dia e voltar para Uyuni, depois >  Sucre > Santa Cruz Voo para Recife

Se tem opções de 4x4 de voltar a uyuni, li em algum lugar que algumas pessoa pegam um Bus e ficam o dia por lá e volta, confirma?

  • Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Já li que tem um ônibus sim, só não sei se a frequência é diária, também tem opções de transfer. As quintas-feiras tem um trem que acho que sai de Calama, na fronteira com a Bolívia você troca de trem e chega até Uyuni. um dia por lá incluiria uma noite né?

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...