Ir para conteúdo

Dúvida com Roteiro > Bolívia + Chile ou Bolívia + Peru

Dan Wollker

Posts Recomendados

• Colaboradores

A questão é tempo e dinheiro, venho pesquisando e o Peru fica ruim por dois 3 motivos

Pousando em Santa cruz de la sierra e decolando de lima fica caro (lima x Recife)

Peru é caro, praticamente 1 sole x 1 real

E de Puno ou Copacabana até vales sagrados e depois lima .. fica puxado e caro!

Chile

Não é muito viável conhecer UYUNI e depois ir para o Atacama, mesma coisa praticamente e um País caro tbm...

Conhecer apenas bolivia, sairia muito barato, e conheceria com pouco tempo.

Porém é o investimento p fazer apenas um país!

• Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

A muito mais a se ver na Bolívia que somente o Salar@Dan Wollker , Em junho de 2017 eu fiquei 19 dias por lá. Samaipata, Sucre, Potosí, Uyuni, La Paz e Copacabana. Gastei pouco mais de R$1.500,00 lá, tirando as passagens. Fui por Corumbá e retornei por Santa Cruz. Vou voltar em breve para conhecer outras cidades e repetir algumas. Em 2013 fizemos Bolívia e Peru em 23 dias chegando e voltando por Santa Cruz. De que você gosta ou pretende conhecer ? Conheço bem o país e posso ajudar.

• Gostei! 2
Link para o comentário

• Colaboradores

Sobre o Peru, considere os passeios em Cuzco e região com passagens de trem a Ollantaytambo de U$250,00 a U$280,00. Hospedagem e alimentação é muito barata em restaurantes frequentados em sua maioria por locais, engraçado que nestes restaurantes, sempre vemos "gringos" e nada de Brasileiros. Quando estive lá almocei até por 4 soles.

• Gostei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores

@RicardoRM .. Então, realmente Bolivia é vasto.

Minha intensão é sair de Recife e pousa em Santa cruz .. 

Ficaria assim:

Santa Cruz x Sucre 1 ou 2 dias em sucre
UYUNI x La paz (Salar)
Laz paz (média 2 dias)
Puno ou Copacabana
Cuzco ( Vale sagrado) Para água caliente faria a trilha pela hidrelétrica como relatos de muito.. 

Voltaria p Cusco e decolaria de lá pra Recife, o preço está bom pelo maxmilha

O roteiro ainda está em desenvolvimento, nada certo, até pq tenho 13 a 15 dias

• Vou acompanhar! 1
Link para o comentário

• Colaboradores

Eu gosto muito de La Paz, por lá as principais atrações, Downhill, Chacaltaya e Tiwanaku e vale um dia para dar um rolê e conhecer a cidade, O Titicaca é mais bonito do lado de Copacabana, for a que ainda tem a Isla del Sol que além de ser linda, tem o por do sol e um céu estrelado maravilhoso. Em Cuzco você pretende fazer somente Valle Sagrado e MP mesmo ? Tem o City Tour e Maras e Morays que vale a pena também, acho muito válido também um dia para conhecer a cidade. Mas se a questão é tempo, talvez seja interessante fazer duas viagens e incluir Arequipa no Peru e Bolívia e Atacama em uma outra. 

• Obrigad@! 1
Link para o comentário

• Colaboradores
Agora, RicardoRM disse:

Eu gosto muito de La Paz, por lá as principais atrações, Downhill, Chacaltaya e Tiwanaku e vale um dia para dar um rolê e conhecer a cidade, O Titicaca é mais bonito do lado de Copacabana, for a que ainda tem a Isla del Sol que além de ser linda, tem o por do sol e um céu estrelado maravilhoso. Em Cuzco você pretende fazer somente Valle Sagrado e MP mesmo ? Tem o City Tour e Maras e Morays que vale a pena também, acho muito válido também um dia para conhecer a cidade. Mas se a questão é tempo, talvez seja interessante fazer duas viagens e incluir Arequipa no Peru e Bolívia e Atacama em uma outra. 

La paz pretendo fica de 2 a 3 dias livre, dps Copacabana e subir pra cuzco .. lá o foco maior se MP, 1 dia em cuzco e 1 em águas calientes, pra passear livre mesmo pela cidade, vou montar direito o roteiro, mas vou optar em Bolívia + Peru 15 dias devo aproveitar bem!

• Vou acompanhar! 1
Link para o comentário

• Colaboradores

Da para ser feito com os 15 dias se o seu foco é mais MP, se quiser da para fazer o contrário também, voltando por Santa Cruz, tem a vantagem de chegar ao Salar aclimatado, mais seguro para você.

3 dias em Cuzco e região, no final do 3°dia onibus noturno até Puno, em Puno você pega outro a Copacabana, o primeiro sai acho que as 5:30 da manhã. Chegando em Copacabana pegue o barco a Isla del Sol, conhecer a Isla e dormir por lá, primeiro barco retornando da Isla é as 7, este barco vem maia rápido pq vai com poucos passageiros. Chegando a Copacabana dar um rolê para conhecer a cidade, a tarde pegue onibus para La Paz, seus dias em La Paz, depois onibus noturno a Uyuni, pegando direto no terminal tem até por Bs90,00 negociados na hora. Tour de 3 dias ao Deserto, regresso a Uyuni, onibus a Potosí, depois onibus a Sucre, depois onibus ou avião a Santa Cruz. Acho que até ficou com menos de 15 dias hehehe

• Obrigad@! 1
Link para o comentário

• Colaboradores
2 horas atrás, RicardoRM disse:

Da para ser feito com os 15 dias se o seu foco é mais MP, se quiser da para fazer o contrário também, voltando por Santa Cruz, tem a vantagem de chegar ao Salar aclimatado, mais seguro para você.

3 dias em Cuzco e região, no final do 3°dia onibus noturno até Puno, em Puno você pega outro a Copacabana, o primeiro sai acho que as 5:30 da manhã. Chegando em Copacabana pegue o barco a Isla del Sol, conhecer a Isla e dormir por lá, primeiro barco retornando da Isla é as 7, este barco vem maia rápido pq vai com poucos passageiros. Chegando a Copacabana dar um rolê para conhecer a cidade, a tarde pegue onibus para La Paz, seus dias em La Paz, depois onibus noturno a Uyuni, pegando direto no terminal tem até por Bs90,00 negociados na hora. Tour de 3 dias ao Deserto, regresso a Uyuni, onibus a Potosí, depois onibus a Sucre, depois onibus ou avião a Santa Cruz. Acho que até ficou com menos de 15 dias hehehe

Valeu mesmo man, ótima explicação, vou fazer esse inversão pra ver, obg 🙇‍♂️

• Vou acompanhar! 1
Link para o comentário

• Colaboradores
2 horas atrás, RicardoRM disse:

notei que fica até mais seguro esse Roteiro que começar por Santa cruz e menos puxado pela altitude correto ?

• Gostei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores

Cuzco está a 3400 acima do mar, já Sucre a 2900. Mas Como seu tempo de permanência será maior em Cuzco e ainda que lá tem hospital em caso de alguma emergência, falo isso pois, caso vá permanecer 1 ou 2 dias em Sucre e Ir direto ao Salar e acontecer alguma coisa lá o risco é bem maior, Sucre,Potosí e La Paz tem atendimento médico, já em Uyuni acho que só tem atendimento básico. No Salar não tem nada. Por isso eu sempre recomendo a todos a questão de aclimatar ou ficar pelo menos uns 2 dias na altitude antes de se aventurar no deserto.

• Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Wellington Trip
      Boa tarde Pessoal, por conta da pandemia, alguém sabe se esta sendo possivel atravessar a fronteira Foz do Iguaçu para Puerto Iguaçu e de lá pegar um onibus para Buenos Aires?
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Está pensando em fazer um mochilão pelos Estados Unidos? A América do Norte é um dos principais destinos para mochileiros. Com uma infinidade de regiões que apresentam paisagens e cenários deslumbrantes, você nunca vai ficar sem aventuras para buscar.
      Além dos gastos de um mochilão serem menores do que uma viagem normal, uma vivência imersiva como essa pode te beneficiar aumentando a sua bagagem cultural, fazendo novos amigos de estrada, te dando independência e um sentimento incrível de liberdade. 
      Se for sua primeira vez nos Estados Unidos, você precisará de um planejamento sério porque sua viagem será repleta de espontaneidade, emoção e novas experiências.

Onde fazer mochilão na América em 2021?
      Primeiro, você pode querer fazer uma lista dos lugares que deseja visitar. Você pode fazer sua pesquisa ou perguntar a seus amigos mochileiros que já fizeram a mesma viagem antes.
      Se você precisa de recomendações sobre os melhores lugares para visitar durante um mochilão pela América, aqui está uma lista que pode ser útil:

1. As melhores cidades dos EUA para visitar em 2021
      Se você estiver viajando para a América, aproveite a oportunidade de pousar em uma das mais conhecidas cidades do país. Pense em Nova York, Las Vegas e São Francisco.
      Pode ser um excelente ponto de partida antes de você fazer caminhadas, trekking e acampar. Uma ou duas noites nessas cidades já podem fazer uma grande diferença em sua jornada.
      Você também pode considerar tirar algumas horas do seu itinerário para visitar locais épicos próximos a essas cidades, como o Grand Canyon, que fica de duas a quatro horas de distância de Las Vegas ou Washington, e também fica perto da cidade de Nova York.
      Você pode reservar as passagens de ônibus da Greyhound com antecedência, assim você não terá que se preocupar em chegar a esses locais quando estiver na cidade.

2. Lost Coast Trail no norte da Califórnia
      Se você decidir pousar em São Francisco, um dos destinos que você deve considerar é a Lost Coast Trail, na parte sul da área da baía. Se você está pronto para uma aventura na selva mas quer que ela seja relativamente curta, a Golden Coast da Califórnia é um dos melhores destinos para mochileiros que você deve adicionar à sua lista de desejos.
      As trilhas incluem Black Sands Beach, Mattole Beach e King Range National Conservation Area. Você sentirá o gostinho das dunas de areia e da escalada rochosa, o que é o tipo certo de experiência de mochilão para iniciantes.

3. Parque Nacional Glacier em Montana
      O Parque Nacional Glacier é outro destino para mochileiros que você não deve perder ao viajar pela América. Com mais de 1.100 quilômetros de trilhas para caminhadas, lagos espetaculares, florestas intocadas e montanhas escarpadas, não há razão para não amar e não considerar a geleira como um paraíso definitivo para os caminhantes.
      Alguns dos melhores cenários que você pode querer conferir são o Muro e Túnel de Ptarmigan, a Trilha Highline, a Corrida de Eagle Falls e a Trilha dos Cedros. Se você planeja passar uma ou duas noites no sertão da Geleira, lembre-se de primeiro dar uma passada em um dos postos da guarda-florestal, como o escritório do interior do Apgar, para conseguir uma licença.

Continue lendo em: Mochilão nos EUA: Os 5 Melhores Lugares para Visitar em 2021
    • Por leocaetano
      [align=justify]Relato de viagem de um mochilão pelo Chile. Foi minha segunda viagem para fora do Brasil e, como na primeira, sozinho!

A idéia inicial era passar 15 dias em território chileno, mas no meio da viagem reduzi para apenas 13 dias. As causas dessa mudança foram várias, mas o que mais influenciou foi o mega feriado chileno – as Festas Pátrias, feriado de dois dias que se estende pela semana inteira: o dia 18 ou o Dieciocho, quando é comemorada a independência do país; e o dia 19, dia das glórias do exército. Começou na quarta-feira e só terminou no domingo. Nessa época tudo fica mais caro no país, principalmente passagens de ônibus que duplicam de preço e se esgotam facilmente para cidades próximas de Santiago e ao sul. É praticamente impossível conseguir passagens para qualquer um dos dias do feriadão ou nos dias próximos a ele – de quarta a terça-feira – sem ser com antecedência. Com esses dois dias, saiu do roteiro a estadia em Puerto Varas. Porém, valeu a pena. O clima entre os chilenos nessa época é muito bom, todo mundo se diverte, reúne a família, come bastante, bebe chincha e coloca a bandeira do Chile pra fora da janela, nos carros e nos edifícios. Achei que era por orgulho nacional, mas depois descobri que uma lei os obriga a fazer isso nos edifícios.

Para a viagem, fui com tudo planejado, ou seja, quais atrações e locais que iria visitar na viagem, alterando muito pouco o planejamento durante a própria viagem, normalmente só invertendo os dias que havia planejado fazer determinada coisa.

Os valores expressos aqui estão em pesos chilenos, salvo quando houver o R, de reais, na frente do cifrão ou US, significando dólares norte-americanos. Na época da viagem, UM real equivalia a cerca de DUZENTOS E OITENTA pesos chilenos e cerca de 1,80 dólares norte-americanos.

Obrigado novamente a todos que ajudaram![/align]
    • Por leocaetano
      [align=justify]Relato de viagem de um mochilão pelo Peru. Foi minha terceira viagem para fora do Brasil e, como nas outras anteriores, fui sozinho. Passei 19 dias em território peruano e, pela primeira vez, não alterei o tempo de viagem! Valeu muito a pena, mas só não voltei alguns dias antes porque a TAM complicou um pouco para trocar as passagens.

Para a viagem, fui com tudo planejado. Planejei quais atrações e locais que iria visitar na viagem, quantos dias passar em cada um, onde me hospedar, quanto gastar com alimentação, passeios e transporte e uma pequena margem para alterar uma coisas ou outra durante a viagem. Isso teria funcionado melhor se tivesse começado a viagem por Machu Picchu, mas devido a falta de vagas pra fazer a trilha alguns dias antes, não foi possível.

Todos os valores estão expressos em nuevos soles, salvo quando houver o R, de reais, na frente do cifrão ou US, significando dólares norte-americanos. Na época da viagem, UM real equivalia a cerca de 1,62 nuevos soles e cerca de 0,59 dólares norte-americanos.

Agradeço aos amigos e conhecidos que ajudaram, principalmente à galera aqui do Mochileiros![/align]
    • Por Fernando Giroto
      Estou nesse momento em La Paz na Bolívia e estou querendo ir daqui para o Peru. 
      - As fronteiras continuam fechadas? Se não, quais as restrições para entrar?
      - Qual a melhor fronteira para entrar?
  • Criar Novo...