Ir para conteúdo

Sugestões para roteiro de 19 dias - Berlim, Dresden, Praga, Viena, Bratislava e Budapeste


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal, estou estudando um roteiro para o Leste Europeu e queria ver o que vocês acham. A viagem seria realizada no verão europeu (sei que não é o ideal, mas infelizmente é o que conseguimos). Como já temos uma certa experiência de viagem e iremos no verão, viajaremos leve (só com uma mochila de ataque bem recheada), de modo a possibilitar deslocamentos ágeis.

A ideia seria deixar o roteiro num estilo freestyle moderado... Isto é, não seria um roteiro engessado (todos os hotéis já reservados), nem um roteiro freestyle (nenhuma reserva feita... procurando hotel depois de chegar na cidade!). O objetivo seria ir sentindo o clima das cidades (Berlim já conheço) e ir analisando caso a caso, se encurtaríamos ou alongaríamos o última dia da cidade, a depender do que fossemos sentindo... Dessa forma, faríamos a reserva da cidade seguinte, no último dia da cidade anterior, possibilitando, inclusive, reduzir (Viena?) ou aumentar (Praga?) um dia, a depender das circunstâncias vivenciadas!

Tentei deixar o roteiro mais sereno (focando em quatro noites), porque não gosto muito de maraturismo. Além disso, ficar 3 dias numa cidade é o mesmo que ficar, realmente, de férias, apenas um. Os únicos tiros curtos seriam em cidades que realmente são bem menores.

Meu plano inicial seria este:

Berlim – 4 noites (como gostei bastante de Berlim, a cidade tem muita história e minha esposa ainda não conhece, penso em alongar o último dia, até umas 6/7 da tarde)

Trem 2h30/3hrs

Dresden – 1 noite (A ideia de conhecer Dresden seria basicamente para dar uma quebrada nessa perna relativamente longa da viagem de forma a jantar numa cidade diferente ali pelas 9/10 e curtirmos o dia seguinte até o horário que entendermos mais adequado). O que acham? Quanto tempo vocês sugeririam em Dresden?

Trem de 2hrs