Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

luamamacedo

Conforto + Peso leve no acampamento

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Bem, eu e a minha namorada estamos planejando um mochilão para o Uruguai e como iremos acampar todos os dias (aprox. 10) estamos pensando em aderir um pouco mais de conforto ao acampamento pois é necessário umas boas dormidas pra sermos felizes hahahahaha. Somos acostumadas a acampar por 2-3 dias, sempre utilizamos o combo isolante térmico+saco de dormir, mas não têm um resultado muito confortável além de ocupar muito espaço. E que chega o dilema. 

O que vocês acham que soma o melhor custo-benefício na hora de dormir? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isolante auto inflável azteq ziggy + saco de dormir, esse isolante funciona como um mini colchão de ar, é de fato bem confortavel e resistente alem de pesar e ocupar o mesmo espaço de um isolante de EVA normal. 

colcho-colchonete-auto-inflavel-isolante-ziggy-azteq-D_NQ_NP_783927-MLB28679609071_112018-F.thumb.jpg.be0592ab51c19fe06969cd412cbd724e.jpg

A sea to summit tem um auto inflável muito bom também, e menor/mais leve, mas custa mais do que o dobro.

sea-to-summit-ultralight-insulated-mat.thumb.jpg.e4c037f75dc921950333b9a743eac889.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por jpofreitas (GoTravel2Live)
      Pessoal, desta vez vou compartilhar a experiência que eu e minha namorada tivemos na Amazônia. Mas será de uma forma diferente, um resumo cinematográfico... Conhecemos essa beleza natural que o Brasil tem no mês de maio e foi incrível. 

• Por Davi BT Santos
      Sua participação e contribuição é muito importante! Segue o link: https://chat.whatsapp.com/LmGi7g8M4Lc17EYT0KmU3M
    • Por Rossano Melillo
      Boa noite,
      Aposentei-me e pretendo realizar um sonho de juventude, viajar a pé e de carona
      Como bom mineiro, pretendo iniciar a viagem indo ao litoral capixaba, por já conhecer as cidades desta rota que me proporciona uma sensação de segurança para começar a aventura.
      Não possuo nenhuma experiencia com mochilas de viagem, somente com as urbanas para ferramentas e notebook.
      Estou pesquisando qual mochila devo adquirir, levando em conta o custo, a resistencia do material, capacidade e conforto na utilizaçao.
      Porém tenho baixa estatura, 1,60 m. Observei que as mochilas de   50 litros medem na faixa de 70 cm de altura.
      Quais seriam as dimensões que me proporcionariam  mais conforto ao viajar com uma mochila ?
      Devo optar por uma mochila com menor capacidade de volume tipo  30 ou 40 L ?
      Algum veterano pode me orientar?
      A oferta é imensa, gostei do modelo abaixo, apesar de nao ser impermeavel e a considerei muito alta, porem o custo está dentro do meu orçamento, alguma dica sobre alguma na mesma faixa de preço e que seja impermeavel?
      Mochila Treebo Mandirituba - 50L = 28x67x19,5 (LxAxP) 
    • Por Luan Figueiró
      O Instituto Ambiental Quinta do Sol fica localizado no distrito de Taboco, Corguinho - MS. Contando com 14 hectares, 12 são destinados a regeneração e preservação do Cerrado, assegurando um córrego de água potável que percorre a propriedade.  Os outros hectares são de uso doméstico, com produções agroecológicas, alojamentos em bioconstruções e alvenaria, ampla área para acampamento, trilhas, cozinha coletiva e cozinha caipira, banheiros sociais, local para reuniões, palestras, aulas, estudos, festas... Alojamentos: Queixada (2 camas de solteiro e banheiro); Sucuri (3 beliches e banheiro); João de Barro (2 camas de solteiro); Phylomedusa (dividido, 3 beliches no lado B e 5 camas de solteiro no lado A). Hospedagem em alojamentos: 45 reais; hospedagem em camping: 35 reais; café da manhã completo incluso. Aceitamos trocas, serviço de manutenção (média 6h) por hospedagem. A cozinha fica a disposição para preparo das refeições, sendo necessária  contribuição de ingredientes. Também servimos refeições por 20 reais/pessoa. 
      Rod. MS 352, KM 45. Taboco, Corguinho - MS. 79.460-000
      Instagram: iquintadosol
      [email protected]
      iquintadosol.negocio.site

• Criar Novo...