Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dá para ir de busão de Santiago até Ushuaia ?

Postado
  • Membros

Tenho essa curiosidade, pois pretendo ir, porém se fosse de busão, seria exatamente como gosto de viajar.

Alguém pode me ajudar ?

Quantos dias ou horas leva essa viagem ?

Pode ser ficando em várias cidades e pegando outros ônibus.

• Respostas 35
  • Visualizações 4.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• @joshilton Não é possível, o território de Chile está separado pelos campos de gelo e,também por partes da Carretera Austral que tem que navegar. Essa linda estrada,aonde estive no começo do ano,tem t

• @joshilton Indico Bariloche Esquel e a partir dali tem muita estrada e pouca coisa interessante, só a Cueva de las Manos,mas tem que parar em Los Antiguos que não tem nada e tentar arranjar algum tran

• @joshilton Pode descer um pouco da Carretera, em Puerto Montt vai  Chiloé,dependendo da época é muito interessante. É o que fiz em Janeiro.Dali a Ilha termina em Quellon,aonde procura o terminal de ba

Featured Replies

Postado
  • Membros

@joshilton Vá no verão, o problema é que as pessoas não ficam lá no inverno, as cidades então ficam vazias e a maioria dos passeios fecha.Por isso não dá para prever onibus nem aonde ficar,veja o que escrevo ão longo dos anos nos tópicos do fórum,sem conhecer a Carretera. Agora que conheço, só reforço o que sempre disse.

Postado
  • Autor
  • Membros
9 horas atrás, D FABIANO disse:

@joshilton Vá no verão, o problema é que as pessoas não ficam lá no inverno, as cidades então ficam vazias e a maioria dos passeios fecha.Por isso não dá para prever onibus nem aonde ficar,veja o que escrevo ão longo dos anos nos tópicos do fórum,sem conhecer a Carretera. Agora que conheço, só reforço o que sempre disse.

@D FABIANO, em 2020 eu vou, seja o que Deus quiser. Vou enfrentar essas faltas de ônibus, de passeios, sei que uma hora vai aparecer, terei 60 dias para fazer esse percurso. Estou salvando todas as postagens, para ler na hora de iniciar o roteiro.

Postado
  • Membros

@joshilton 60 DIAS no verão é até muito,Fiz toda a Carretera,até Villa O Higgins em menos de 30 dias.Agora, no inverno,corre o risco de ficar dias dentro de algum hotel que funcione o ano todo.Em Cochrane,por exemplo,disseram me que a neve chega a 20m,não se ve nada.Lá fiz amizade com a dona do hotel em que fiquei,uma descendente de alemães,que só fica lá até março e depois volta como a grande maioria.Ela levou me a conhecer cada ponto que deixa qualquer um de boca aberta,como o Parque Patagônia.

Postado
  • Autor
  • Membros
4 minutos atrás, D FABIANO disse:

@joshilton 60 DIAS no verão é até muito,Fiz toda a Carretera,até Villa O Higgins em menos de 30 dias.Agora, no inverno,corre o risco de ficar dias dentro de algum hotel que funcione o ano todo.Em Cochrane,por exemplo,disseram me que a neve chega a 20m,não se ve nada.Lá fiz amizade com a dona do hotel em que fiquei,uma descendente de alemães,que só fica lá até março e depois volta como a grande maioria.Ela levou me a conhecer cada ponto que deixa qualquer um de boca aberta,como o Parque Patagônia.

@D FABIANO, realmente.

Então quais meses você me indicaria ? Como quero neve, veja os melhores meses para me indicar.

Postado
  • Membros

@joshilton Esquece neve,só em Bariloche e em Puerto Varas,na Carretera ela torna qualquer viagem impraticável,pois a estrada não é toda asfaltada,por isso esse tramo é ruim após março.

A beleza do lugar é justamente esta,quando descongela,de novembro a março,e aparece a natureza.Do que adianta ver tudo branco?

Postado
  • Membros
58 minutos atrás, D FABIANO disse:

Fala pessoal, tudo bem?

@D FABIANO fez de carro a carretera? Ou nos ônibus? 

E realmente.. quando se diz sobre a Carretera o ideal é fazer no verão. Acredito que os ônibus que já são escassos no verão, nem deve ter no inverno. 

Eu acabei de voltar de uma trip de 50 dias.. fiz de Punta Arenas até Huaraz no Peru. Muitas cidades citadas aqui no tópico eu não passei por falta de interesse mesmo.. sendo que inicialmente foi Punta Arenas > Puerto Natales > El Calafate > El Chalten > Bariloche > Puerto Varas > Pucon > Santiago e assim foi até o norte do Peru.

Postado
  • Autor
  • Membros
4 minutos atrás, _Umpdy disse:

Fala pessoal, tudo bem?

@D FABIANO fez de carro a carretera? Ou nos ônibus? 

E realmente.. quando se diz sobre a Carretera o ideal é fazer no verão. Acredito que os ônibus que já são escassos no verão, nem deve ter no inverno. 

Eu acabei de voltar de uma trip de 50 dias.. fiz de Punta Arenas até Huaraz no Peru. Muitas cidades citadas aqui no tópico eu não passei por falta de interesse mesmo.. sendo que inicialmente foi Punta Arenas > Puerto Natales > El Calafate > El Chalten > Bariloche > Puerto Varas > Pucon > Santiago e assim foi até o norte do Peru.

@_Umpdy, essas cidades: Punta Arenas, El Chalten, Bari (já fui), Punta Arenas, Pucon, eu tenho para um provável roteiro. Eu gostaria mesmo era de ir de cidade a cidade, de ônibus em ônibus, até a cidade chamada Fim do Mundo. Todas as vezes que vejo fotos do Sul do Chile, fico louco, dá vontade de largar TUDO e ir.

Só que estou aguardando a minha aposentadoria, então não posso larga tudo. 

Porém posso ir nesses locais por 60 dias para me "jogar". 

Demorei muito a iniciar esse sonho de ir conhecer o mundo, agora, ninguém me segura, sempre com a esposa ao lado.

Postado
  • Membros
31 minutos atrás, joshilton disse:

@_Umpdy, essas cidades: Punta Arenas, El Chalten, Bari (já fui), Punta Arenas, Pucon, eu tenho para um provável roteiro. Eu gostaria mesmo era de ir de cidade a cidade, de ônibus em ônibus, até a cidade chamada Fim do Mundo. Todas as vezes que vejo fotos do Sul do Chile, fico louco, dá vontade de largar TUDO e ir.

Só que estou aguardando a minha aposentadoria, então não posso larga tudo. 

Porém posso ir nesses locais por 60 dias para me "jogar". 

Demorei muito a iniciar esse sonho de ir conhecer o mundo, agora, ninguém me segura, sempre com a esposa ao lado.

Amigo, 

Ushuaia (fim do mundo) fica na Argentina. 🤔

Essas cidades que citei ficam no Sul do Chile.

Posso estar enganado.. mas para realizar essa viagem que pretende tem duas opções.

A que o @D FABIANO citou, pela Carretera Austral no verão.. sendo que terá que pegar balsas para algumas travessias! Precisa um pouco mais de logística para isso.

Ou pode tirar como base esse roteiro:

Ushuaia (fim do mundo / Argentina) > Rio Galegos (Argentina) > Punta Arenas (Chile) > Puerto Natales (Chile) > El Calafate (Argentina) > El Chaltén (Argentina) > Bariloche (Argentina) > Puerto Varas (Chile) > Pucon (Chile) > Santiago (Chile). - Vice e versa. 

Entre algumas cidades a distancias são muito longas.. que você pode encaixar pequenas cidades para explorar! E ai sim, é possível fazer no inverno. 

Postado
  • Membros

@_Umpdy Você não conheceu a Carretera, ela é justamente as cidades que pulou,a partir de Puerto Montt,passando por muitas cidades de menos de 5000 pessoas. Para começar tem que ir em barco,pois não tem estrada, que começa mesmo aos pés dos vulcões Chaiten e Corcovado,continua por La Junta,Puyuhaph e chega a Cohiayque,a capital de Aisen.A partir dali é aventura, a estrada se torna nenhuma em Cerro Castillo,passa por Cochrane,Tortel e termina em Villa OHiggins.

Tinha ido a todo Chile menos a Carretera,pois vivi ali por anos,hoje em dia conheço tudo,tudo mesmo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.