Ir para conteúdo

[Arquivo] Assuntos diversos - 2005/2008


Visitante Dete

Posts Recomendados

  • Respostas 463
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Thaisa,

eu particularmente prefiro viajar sozinha, pois viajo de caronae se eu fosse com mais pessoas, torna-se complicada.

É claro que existem desvantagem.

Por exemplo, eu tenho que viajar somente durante o dia, não é em qualquer lugar que eu acampo e qualquer trilha que eu faço.

Mas vc acaba conhecendo muita gente faz varias amizades e pode ficar o tempo que quiser em um local ou mudar a rota sem depender da vontade dos outros.

Nessas férias eu fui para o Sul sozinha. O meu destino era o Forum Social Mundial em Porto Alegre. Quando eu passei por Floripa, conheci no camping uma casal de Londrina e um cara de Santa Maria que tambem estavam indo para lá e fomos todos juntos.

No Carnaval, eu ia para Ilha grande, mas quando cheguei em Paraty conheci uma galera que estava indo para São Luiz de Paraitinga(entre Ubatuba e Taubaté)e acabei indo com eles!A viagem foi ótima!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

EU ACHO Q ENTRE OS MOCHILEIROS NAO TEM ESSE TIPO DE PRECONCEITO, MAS SIM, PRA QUEM VE DE FORA...HJ MSM EU TAVA CONVERSANDO COM A MINHA MAE SOBRE IR MOCHILAR NA AMERICA DO SUL E ELA FEZ A MAIOR CARA DE "VAI SONHANDO, VC SOH FALA, DAQUI DOIS DIAS VC DESISTI...)

MAS, EU ACHO QUE NAO IMPORTA A OPINIAO DOS OUTROS, SE EH ISSO Q VC QUER TEM Q FAZER, INDEPENDENTE DO QUE OS OUTROS PENSAM.

Link para o comentário
  • Membros

Pré Conceito sempre rola.

Por isso esteja certa dos seus objetivos... planeje bem e siga em frente.

Eu já fui de Sampa ao Chile - passando pela Argentina com 1 amiga.

Tive que inventar várias mentirinhas ´pra deixar minha fámilia tranquila.

Como não somos bobas todo cuidado é pouco!

Aliás quando falamos que somos mochileiros ... sempre nos confundem com machoneiros e caroneiros...

tem vários mochileiros q são...

mas não dá pra generalizar.

mochilar= viajar alternativamente(sem pacote) com sua mochila(barraca- albergue)

Mulheres mochileiras pros empacotados(que viajam de pacote)= loucas, aventureiras(sexuais)...

Mas e dai?

eu acho que evitam riscos o resto tiramos de letra!!@!!!

Link para o comentário
  • Membros

MUITO PELO CONTRARIO.

PREFIRO VIAJAR SOZINHA, VC TEM MAIOR LIBRERDADE, NÃO FICA NA DEPENDENCIA DE OUTROS.

CLARO QUE VIAJAR COM UMA GALERA OU COM UM CARA É BOM,MAS ULTIMAMENTE TENHO IDO SOZINHA E MINHAS VIAGENS FORAM MARAVILHOSAS!

É QUE NEM TODO MUNDO TEM CORAGEM DE FAZER ISSO!

E COMO JÁ DIRIA O BOM E VELHO DITADO POPULAR:"MELHOR SOZINHO DO QUE MAL ACOMPANHADO."

Link para o comentário
  • Membros

Bom, uma coisa é o preconceito, "o que os outros vão pensar" e tal.

Outra coisa é perigo real, ou situações bastante desconfortáveis.

 

Cansei de viajar sozinha no Brasil, e em geral todos são super simpáticos comigo. Claro que podem estranhar (sempre rola a pergunta, "mas sua mamãe sabe que vc está aqui? E ela deixa?!"),[:D] e um engracadinho ou outro faz parte...

 

Viajei também nos EUA de costa a costa e não tive nenhum problema relevante. Mas tudo é questão de destino.

 

No Peru, fui com um amigo meu, mas alguns trechos da viagem fizemos separados. Foi insuportável! Creio que a América Latina, em geral, é BEM mais conservadora do que outros locais, assim como lugares urbanos, grandes cidades, costumam ser bem mais tranquilos do que interiores e cidades muito pobres. No Peru passei por diversas situações bastante desagradáveis e até perigosas, e só não foi pior porque muitas vezes me juntava a outras galeras. Mas uma vez nos grandes centros, ou em locais com muitos turistas (parte turística de Lima, Trilha Inca), não há nenhum perigo.

 

Mas nada disso é razão para deixar de viajar!! É só conhecer um pouco o lugar onde está indo, ou ter sensibilidade, uma vez no local, de perceber se está ok ou não. Se não estiver, junte-se a um grupão e tá tudo ótimo! O difícil é convencer a família e cia em alguns casos...hahahaha..... eles adoram o chavão "você, mulher, sozinha! Está doida, menina!!" ;) Mas é só desculpa mesmo....

 

Bjos,

Dani.

Link para o comentário
  • Membros

NUNCA FICO MUITO TEMPO SOZINHA EM UM LUGAR, SEMPRE VOU CONHECENDO MUITA GENTE NO CAMINHO.

QUANDO VC VIAJA SOZINHO ESTÁ MAIS ABERTO A NOVAS AMIZADES E A CONHECER A POPULAÇÃO LOCAL( COISA QUE EU ADORO FAZER).

SEMPRE DEI MUITA SORTE, NUNCA PASSEI POR NENHUM MOMENTO COMPLICADO, TALVEZ O SEGREDO SEJA ANDAR COM A MENTE CHEIA DE IDÉIAS POSITIVAS E PENSAR EM LEVAR O MELHOR DO LUGAR VISITADO, E CLARO DEIXAR TAMBÉM O MELHOR DE VC COM AS PESSOAS QUE TE BEM RECEBERAM( OU NÃO).

QUANDO SE É MULHER TEM QUE FICAR SEMPRE LIGEIRA, NÃO DURMO NO BARULHO DE NINGUÉM, MAS FICAR NAQUELA NEUROSE DE QUE TODO MUNDO TÁ COM MALDADE, TAMBÉM NÃO DÁ ( CONHEÇO MOCHILEIRAS QUE SÃO ESTES EXTREMOS).

NO SUL ESTE ANO CONHECI UMAS GRINGAS QUE VIAJAM SOZINHAS. ESTA CORAGEM EU AINDA NÃO TENHO.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Essa conversa está interessante.

Eu sofro de um tipo de preconceito mais ou menos neste mesmo esquema,hehehe.

Primeiro que não sou "novinha" para esse tipo de viajem,(tenho 36 anos), segundo que levo minhas filhas (ouço: que horror! para dormir no chão?!), terceiro que acampo (ouço: eu já passei desta fase, agora eu vou para hoteis e no máximo uma pousadinha quando estou sem grana), quarto, não tenho estas frescurites femininas (ouço: deus que me livre de ser picada no meio do mato por um inseto!), quinto, uso uma botinha nadinha feminina, a guaicurus ponta de flexa (será que sou gay?) e o pior de tudo: adoro acampar, andar no mato, encarar uma escalaminhada, e mesmo tendo verdadeiro horror a banho frio, entro nas cachoeiras,eheheheheh!

 

Fazer o que, né? tem gente que envelhece tão rápido que nem se dá conta...

 

E não liga pro fato de ser mulher, eu até brinco dizendo que sou loura e tenho so 2 neurônios...

 

Agora, o seguro morreu de velho... planeje sua viajem se seja feliz!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que o medo de viajar sozinha se dissipa já na primeira experiência. Aquele friozinho no estômago é inevitável, pois parece que um mini-filme começa a passar na sua cabeça: neura de mãe, preocupação de amigos, a seu própria ansiedade e nervosismo que vc tenta disfarçar pra se mostrar forte e corajosa. Mas o desejo de ir em frente é tão grande e poderoso que vence qualquer obstáculo. Enfim, é um coquetel de emoções. Mas nada como o tempo, ahhh, grande professor esse.

Eu já viajei pra muitas lugares sozinha e principalmente para o exterior, e essas foram, sem dúvida alguma, as viagens onde aprendi mais, principalmente sobre mim. Aconselho a todas.

Agora, esse assunto de idade me faz realmente rir. Eu tenho 40 Pat Motinha, imagina só o que eu ouço quando acampo, ou quando durmo em albergues com um bando de mochileiros barulhentos. O que fazer??? Junta-se a eles, hahahaha! O importante é não deixar o espírito envelhecer, esse é o segredo![:)]

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal!

Esta é uma pergunta para as meninas. Estou indo pela primeira vez para a Europa, por 20 dias em junho. O roteiro é Paris (6 dias)- Londres (5 dias) - Dublin (5 dias). Não faço idéia de que roupa levar! Sei que tenho que levar algo arrumadinho para uma visita a universidade em Londres e uma roupa confortável para o show do U2. Tirando isso, que mais? Quero basicamente andar pelas cidades durante o dia e a noite ir para um barzinho, pubs ou dançar (não todo dia pq deve ser super caro boate na europa, não?).

 

Companheiras mochileiras: adoraria ver suas listinhas básicas do que levar em uma viagem como esta, incluíndo sapatos!

 

bjos e muito obrigada!

Gabi Godoi

RJ

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...