Ir para conteúdo

[Arquivo] Assuntos diversos - 2005/2008


Visitante Dete

Posts Recomendados

  • Membros

Fui viajar sozinha para a Argentina no começo deste ano (fiz Buenos Aires, Mendoza e o noroeste). Nunca tinha feito mochilão e nunca tinha saído do país. Foi uma ótima experiência!

 

Claro que sempre rola uma insegurança. No ônibus, indo de São Paulo para Buenos Aires, estava super nervosa, ficava pensando se tinha sido uma boa idéia, imaginando que eu ia me f**** muito.

 

Mas foi super tranquilo. Claro que estando sozinha você se torna "alvo fácil" para os aproveitadores de plantão (na Argentina está cheio). Mas basta não dar trela e tomar cuidado por onde anda.

 

A Argentina é um país bem seguro, comparando com o Brasil. Imagino que alguns lugares daqui e outros países da América Latina demandem um pouco mais de atenção.

 

Mas não há dúvidas: é melhor viajar sozinha do que viajar mal acompanhada, ou, pior, não viajar.

Link para o comentário
  • Respostas 463
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

E, na verdade o Brasil eh um pais bem machista, mas nao tanto em relacao a mulheres viajantes (em muitas outras coisas sim...infelizmente, principalmente no RS, daonde eu venho...)Mas existem lugares que eh mais complicado viajar sendo mulher, e nao por uma cultura retrograda e machista e sim por um lance puramente cultural, onde a mulher eh submissa, eh inferior e ate sem atitude e forca de vontade de mudar a situacao...Mas nestes lugares, podes ter certeza, muitas mulheres de corageme e atitude jah passaram, entao, por mais que as locais mantenham e preservem a caracteristica cultural do local, eles estao atentos ao fato de que nem todas sao iguais e que de outros lugares do mundo vem mulheres independentes e emancipadas de qualquer retrocesso (na mentalidade ocidental, pque pra estes povos onde a mulher ainda eh submissa, eh um fato normal, e muitos deles, apesar de aidna se encantarem e abismarem, e ate reagirem de forma estranha, estao aprendedno a respeitar...Mas nunca deixa de ter o fator "desconfianca" com voce, ajuda muito estar atenta a estas diferencas, ate porque existem excessoes (aidna exsitem luagres como muitos paises arabes e de religiao muculmana que eh muito mais complicado...)

O que nao da pra fazer eh deixar de viajar e de desbravar o mundo por ouvir experiencias negativas que outras pessoas posam ter vivdo, cada um vive sua experiencia no cotidiano e da mesma forma, viajando...Sendo facil, dificil, a experiencia eh sempre valida e certamente, incrivel, ainda mais em lugares com culturas tao diferente da nossa, vale muito mais...

Namaste e Carpe Diem

Suzane

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Meninas, eu estou indo pra ficar um mes viajando pela Europa (Espanha, Portugal, França e Italia) chego em junho dia 19 e volto em julho dia 20. Que tipo de roupa eu levo? O que o pessoal usa por lá? Short, calça capri, levo roupa de balada?? O que as meninas usam em barzinhos? Ah outra coisa, eu tbm estou indo em esquema de albergue e hoteis baratinhos, eu vi que o Formule1 esta na casa dos 30 euros o quarto pra 3 pessoas, (eu estou indo em 3 pessoas) acho que sai mais em conta ficar no formule1 do que em albergue, né?! Ah, outra coisa.. eu vou alugar um carro lá, pra poder ter mais mobilidade, será que posso sevar mala de rodinha? Ou será que mesmo assim é melhor levar mochila?

 

Outra coisa... eu vi que vcs falaram sobre show do U2 eu queria muito ir, mais eu entrei no site e esta tudo sold out, isto é possivel, alguem sabe se eu ainda consigo comprar e como eu posso comprar??

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ah violência realmente assusta, mas não viajo sozinha por outro motivo tenho necessidade de compartilhar!

Ai já pensou se vejo algo supeeeeeer legal e não posso falar pra ninguem....

Mas se um dia rolar uma viagem sozinha , acho q vou ser igual aquelas tias da fila do onibus que falam com todo mundo (hehe)

 

Namastê!

Link para o comentário
  • Membros

Gente, olha só, criei esse tópico e finalmente fui curtir uma trip sozinha. Foi tudo primeira vez:1ª vez que andei de avião, 1ª vez que viajei sozinha, 1ª vez que ficou em um hostel, 1ª vez que troquei de fuso!!!! hehehehe

Foi muito legal, não fiquei só nenhuma vez, e vi que tem várias pessoas que fazem suas trips sem depender de compania. Muito legal, eu recomendo.

Ah! Fui pra Cuiabá e conheci a Chapada dos Guimarães e o Pantanal.

até + !!!!!!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...