Ir para conteúdo

[Arquivo] Assuntos diversos - 2005/2008


Visitante Dete

Posts Recomendados

  • Membros

Ohhhhhh Marcela - o Caetano é lindo né ? mesmo sendo meio vovozinho pra mim(heheh)

A Germano... então se aventurou que otemooooooo! Isso dá pike pras outras meninas...

O bom é ser independente , mas entrei no forum pra achar outras pessoas e viajar... e deu certo!

Link para o comentário
  • Respostas 463
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi meninas, vou deixar meu relato sobre trip single e alguns toques sobre o que levar.[:)]

 

A primeira vez que inventei de viajar sozinha foi no começo desse ano.[8D]

Tive essa idéia depois de assistir vários programas de viagem na MTV e percebi que tava moscando em não conhecer esse Brasilzão maravilhoso por falta de companhia.[8)]

 

A primeira coisa que fiz foi convidar umas amigas que recusaram o convite pq não tinham grana, ou o namorado não deixava, ou sei lá o que..[V][xx(]

Resolvi, vou viajar sozinha e que se f**a o resto![:(!][;)]

 

Queria acampar, mas não tinha barraca. Conversei com uma colega de trabalho que incentivou minha iniciativa e me emprestou a barraca dela. Detalhe, eu não sabia montar.. Mas tudo bem estava obstinada. Quando cheguei em casa montei a barraca sozinha e percebi que dava conta![|)]

 

Agora faltava o roteiro, conversei com outros colegas do trabalho e me indicaram Brotas![:)][:P] Lugar lindo, limpo, perto de São Paulo, com esportes radicais organizados por agências de ecoturismo sérias, frequentado por uma galerinha da mesma idade que a minha.[^][:)]

Isso de ter gente da mesma idade é super importante perguntar, uma colega me sugeriu uma pra Monte Verde/MG, se eu não tivesse pesquisado o lugar iria entrar numa roubada! Lá só tem casal, baladinha de casal e hospedagem pra casal[:0]. Ufa, foi por pouco...[8)]

 

Liguei na DETUR (Departamento de Turismo) da cidade (toda cidade tem uma e o telefone é fácil de encontrar através do site oficial da cidade - aqueles .gov.br) peguei os telefones dos camping´s e pousadas, vi que estavam dentro do meu orçamento e decidi a cidade.

 

Por forças do destino conheci uma mochileira que logo fizemos amizade e ficamos juntas numa casa alugada. A trip foi ótima e conheci muita gente legal.

 

Por isso não desanimem, criem coragem e boa trip!

 

Tati :wink:

Link para o comentário
  • Membros

Nunca mochilei pra fora do paíz, esse é um dos meus projetos pós faculdade. Mas quanto a questão do preconceito, eu Tatiane Francisco, nunca sofri nada com isso em trips.

 

Existe sim um olhar com um ponto de interrogação e um ar de supreensão quando falo que vou ou fui viajar sozinha. A minha família é a que mais se preoculpa, por causa da violência e tal.. Mas sempre dou o telefone do onde vou estar, aviso quando chego ou vou embora, quando tinha celular deixava sempre ligado e carregado, quando vou fazer algum tipo de ecoturismo costumo deixar o telefone da agência com a minha mãe.

De resto é tranquilo.

É "OBEVEU" que eu não vou me meter de acampar num camping selvagem sozinha, tão pouco ficar andando em becos, ruazinhas e praias desertas a noite e sozinha. Bom senso sempre ajuda.. Afinal, vai que seja folga do seu anjo da guarda?! :wink:

 

A dica que dou é ter coragem e força de vontade pra superar as dificuldades que vc com certeza vai ter pela frente.

Paciência, pq mesmo querendo ficar sozinha as pessoas são atraídas por vc e te procuraram.

Ter jogo de cintura, pra driblar pessoas e situações desagrádaveis.

Ter bom humor, vc esta viajando pra curtir, então mesmo que surjam contratempos e desentendimentos, saia delicadamente da situação e sorria!!! :-D Rir às vezes é o melhor remédio.

 

Boa trip pra vc´s!

Tati :wink:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Como violência tem em todo lugar, acho que nesse caso é tomar cuidado e não dar mole, o que não pode é deixar de se divertir por causa disso. Adoro viajar sozinha, já fiz isso muitas vezes e me diverti muito, além das muitas amizades que fiz pelo caminho. As vezes tenho essa necessidade de ficar sozinha e nada melhor do que uma boa viagem, pra resolver algumas coisas na sua cabeça.

Link para o comentário
  • Membros

Que bom que nós mulheres estamos tomando coragem pra cair nesse mundão de meu deus e ver que as porteiras estão aberta pra gente, mesmo sozinhas. Fiz uma viagem de um mês pela Bolívia agora em fevereiro e fui sozinha (de novo, pra variar porque sempre viajo sozinha)... Foi fantástico, sem problemas, e muita gente legal que eu conheci... Cada vez que pego minha mochila sozinha fico com uma super impressão de que não vou parar tão cedo...

beijosss

rafaela

Link para o comentário
  • Membros

nina!

vc tá parecendo eu na minha 1 viajem...

fim de relacionamento...

vou dizer uma coisa: me senti tao forte e poderosa . fui, vi ,vivi e voltei!

para contar as aventuras!

abriu tanto meus horizontes... que tudo mais ficou para trás!

e no final vc vê , somos muito dependentes de homem... somos machistas também... e na europa principalmente as mulheres tem mais atitude... e quem tem medo de ficar para titio são os homems por lá!

boa sorte!

"... deixe me ir preciso andar, vou por aí a procurar , rir para não chorar... vou ver as águas dos rios correr .... ouvir os pássaros a cantar .... quero viver!"

se a letra nao tá certa me perdoem... cantei muito isto andando por barcelona!

viva a vida!

Link para o comentário
  • Membros

Opção não falta, talvez falte um pouco de coragem....... mas isso nós aqui tentamos incentivar ...rs.... opções de hospedagem tem muita mesmo pra quem está só .... eu fiquei em uma pousada em Morro de SP e disse a dona que se chegasse alguém só poderia por pra dividir o quarto comigo numa boa ... foi o que aconteceu, chegou uma garota do sul tbem só e dividimos o quarto, deu super certo, além de dividir a diária dividimos tbem os passeios....... portanto pra mim esse lance de ir só eu encaro na boa....

 

Abrçs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sabe aquela dica....guardada a sete chaves e só pros momentos de desespero??? Então...conta pra gente!

 

 

a minha...lá vai.

 

1)Uma segunda pele ( dessas confeccionadas com tecido de meia calça) pra evitar usar 3 blusas de lã e pareçer um esquimó.Quentinha que só...ocupa pouco espaço e aqueçe MESMO.

 

A DICA: Vc se esqueçeu de comprar uma segunda pele e está mochilando em algum lugar onde a temperatura beira os 2°C....pega uma meia calça comum....corta os pés...abre um corte de 10 cm no gancho da meia calça ( entre as pernas) e vista!!!!!!!! O resultado é o mesmo.

 

 

e as suas...quais são????[:D]id="Comic Sans MS">

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...