Ir para conteúdo

Quanto levar para Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, sou novo aqui no fórum e minha dúvida é a seguinte.

Irei viajar para a Europa em Junho, irei ficar do dia 31/05 até 13/06, irei para Madri, Barcelona e Paris. Eu estou pensando em levar 1500 euros para esses dias, isso não inclui as passagens, hospedagens nem transporte entre as 3 cidades. Mas em Madri gostaria de comprar alguns eletrônicos (xiaomi), de acordo com o site deles eu gastaria 410 euros sobrando 1090 euros para os 14 dias, uma média de 70 euros por dia, será que isso é suficiente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@glhrmesp esse é um assunto já bastante discutido aqui no fórum.  Voce vai encontrar pessoas dizendo que a quantia de 70 euros por dia será suficiente, outros dirão que será um valor apertado e outros que dirão que dá e sobra. Em resumo, tudo depende do perfil do viajante, cada um sabe onde pode economizar para poder extravasar em outro local.

No geral, se vc for fazer uma viagem em modo economico, dormindo em hostel com quarto compartilhado e fazendo uma refeiçao principal por dia e nas demais tomando um lanche, andando de à pé e transporte publico, teoricamente esse valor é suficiente. Mas se vc quiser frequentar bons restaurantes, fazer duas refeiçoes principais, pegar várias baladas, esse valor será insuficiente.

Sugiro pesquisar o que quer ver/fazer em cada cidade pra ja ter uma noçao das atraçoes que serão pagas juntamente com o preço dos quartos compartilhados, com isso terá uma estimativa do que ser;á gasto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
5 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Se ficar em Hostel sim. Essa é minha média de gasto por dia quando viajo.

Uma curiosidade, porque comprar um celular na Europa? Geralmente não compensa, porque depois da conversão, o valor fica muito semelhante ao do Brasil.

Depende muito! Na Bélgica vi muita coisa que compensava... Fones wireless HI res, smatphone, video game... inúmeros produtos.

Em Berlin comprei um sony xa2 ultra, que aqui no Brasil custava em torno de R$ 2.400,00 (em lojas oficiais!), por 330 euros e ainda tive direito a reembolso de tax free e acabou saindo por menos que isso.

Agora o nosso cambio não esta ajudando a compras nem no States.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pesquise quanto é o minimo que a imigração pede que normalmente é 65 euros só para não ter problemas na imigração,  teve dia qe só gastei 40 euros que foi em " média " 30 euros de almoço e janta, 4 euros passagem ida e volta de trem e 1 cafe de manhã, e olha que comi bem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 horas atrás, glhrmesp disse:

Galera, sou novo aqui no fórum e minha dúvida é a seguinte.

Irei viajar para a Europa em Junho, irei ficar do dia 31/05 até 13/06, irei para Madri, Barcelona e Paris. Eu estou pensando em levar 1500 euros para esses dias, isso não inclui as passagens, hospedagens nem transporte entre as 3 cidades. Mas em Madri gostaria de comprar alguns eletrônicos (xiaomi), de acordo com o site deles eu gastaria 410 euros sobrando 1090 euros para os 14 dias, uma média de 70 euros por dia, será que isso é suficiente?

 

Acho apertado, porém exequível 😎.

14 dias é um bom tempo, e você terá de viver de forma simples, comendo sanduíches pra economizar se quiser comprar outra coisa. Em termos de preços, não vi muita vantagem em eletrônicos em Paris, da última vez que estive lá, em 2018.

Como não sei qual é seu estilo de viagem, não vou entrar no mérito de juízo de valor sobre como fazer as coisas 😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Se ficar em Hostel sim. Essa é minha média de gasto por dia quando viajo.

Uma curiosidade, porque comprar um celular na Europa? Geralmente não compensa, porque depois da conversão, o valor fica muito semelhante ao do Brasil.

Apenas um aparelho que eu estava comparando compensava comprar lá, o restante realmente ficava bem parecido mas ainda sim mais em conta.

Em eletrônicos eu planejo gastar uns 500 euros, e ai com refund do taxfree iria compensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
21 horas atrás, Diego CordeiroRj disse:

pesquise quanto é o minimo que a imigração pede que normalmente é 65 euros

Infelizmente não existe um padrão de quanto pede. Cada país tem o seu. Ja comentei isso aqui com relação a Espanha por conta de muitos Brasileiros entrarem por Barajas... os valores para entrar na Espanha são medidos em dois parâmetros: 01 - Independente no numero de dias 810 Euros; 02 um minimo de 90 euros/dia. 

http://barcelona.itamaraty.gov.br/pt-br/requisitos_para_entrada_de_viajantes_na_espanha.xml

18 horas atrás, Léo Hung disse:

comendo sanduíches pra economizar

Não chega a tanto. 70 euros/dia, livre de hospedagem e passagens é um valor razoável. Para Madri e Barcelona dá para fazer duas refeiçoes em restaurante... claro que em restaurantes comuns... nada luxo. E sobre grana para fazer os passeios, transporte publico e miudezas. 

Em barça indico a rede FrecCo que funciona no esquema "all you can eat"... entrada, saladas, prato quente, proteína, frutas, sobremesa simples, bebida não alcoólica, água e cafe por um preço fixo.... você se serve quanto quiser. Não chega a 15 euros e tem em vários lugares da cidade. No Maremagnum ( em Port Veil - final da Rambla principal, em frente a estatua de Colombo) um balde Heinnekein sai mais barato que aqui em Salvador! Tem opções de restaurante em conta tb...

http://www.frescco.es/

Em Paris... a coisa aperta mais um pouco! Ai sim, terá que partir para um fast food a noite e reservar uma hospedagem com um bom café da manha.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...