Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Maravilha de trip report! Gostaria de saber os preços dos passeios ou de forma geral, quanto vc gastou, tirando as passagens. Ah e quantos dias no total ficou nessa trip.

 

Separei por tópico para facilitar:

 

Minitrekking P.M
Entrada do Parque Perito Moreno
Transfer hotel x parque
Navegação rio de gelo + link da agencia.

As compras vc fez pela internet mesmo com cartão internacional? Compras de passagens de ônibus e passeios?

Transporte para Fitz Roy + guia (qual agencia)

Valor do passeio Full Day TDP com a Patagonia Advt bem como o Trekking Mirador das bases TDP

Passeio em Islas Marta e Magd pela Solo Expediciones. Qual o valor em Pesos Chilenos? E o hostel? Qual indica

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Em 02/04/2019 em 16:47, Tito Bosco SSA disse:

Maravilha de trip report! Gostaria de saber os preços dos passeios ou de forma geral, quanto vc gastou, tirando as passagens. Ah e quantos dias no total ficou nessa trip.

 

Separei por tópico para facilitar:

 

Minitrekking P.M
Entrada do Parque Perito Moreno
Transfer hotel x parque
Navegação rio de gelo + link da agencia.

As compras vc fez pela internet mesmo com cartão internacional? Compras de passagens de ônibus e passeios?

Transporte para Fitz Roy + guia (qual agencia)

Valor do passeio Full Day TDP com a Patagonia Advt bem como o Trekking Mirador das bases TDP

Passeio em Islas Marta e Magd pela Solo Expediciones. Qual o valor em Pesos Chilenos? E o hostel? Qual indica

 

@Tito Bosco SSA Para reserva dos passeios, eu entrei nas páginas das agências na internet, enviei mensagem informando data de interesse, hospedagem ou alguma informação relevante. Depois disso, a negociação ocorre basicamente por email. As agências mandam mensagem com as informações e detalhes para pagamento, que é feito por um link que eles enviam do Mercado Pago. Efetuado o pagamento, eu respondia o email, solicitando o voucher. Esse processo aconteceu com quase todos os passeios, com exceção da navegação nas ilhas Marta e Magdalena, em Punta Arenas, porque eles pediram para o pagamento ser feito no dia do passeio.

As passagens dos trajetos de ônibus eu fiz direto no site das empresas, com pagamento no cartão internacional. Essa parte foi tranquila e fácil, sem que precisasse ficar trocando emails. Minha viagem durou 20 dias (está no título).

Você pergunta sobre o passeio ao Fitz Roy (agência e guia), no entanto este é um passeio independente para quem se hospeda em El Chaltén, não sendo necessário contratar guia. O que fiz foi comprar com antecedência (um dia antes) o transporte no terminal de ônibus para a Hosteria El Pilar e começar a trilha a partir desse ponto.

Os valores dos passeios que mencionou foram os seguintes (valores aproximados em reais):

- Perito Moreno - Quando fiz a reserva do passeio, já deixei incluído o traslado do hostel para o parque.
   Minitrekking R$ 460 (https://hieloyaventura.com/pt/inicial/)
   Entrada do parque R$ 70

- Navegação rios de gelo R$ 402 (https://www.patagoniachic.com/)

- Torres del Paine full day R$ 196 (https://www.apatagonia.com/es/)

- Base Torres del Paine R$ 232 (https://www.apatagonia.com/es/)

- Isla Marta & Magdalena R$ 365 (em pesos chilenos ficou 63.000) - Este foi o passeio que teve o pagamento feito no local. (https://www.soloexpediciones.com/inicio)

Em Punta Arenas, fiquei no Hostal Chalet Las Violetas. A localização é muito boa, bem próximo da Plaza de Armas. Minha recomendação é ficar hospedado nessas imediações.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 01/11/2019 em 11:54, Guardian disse:

muito bom o seu relato. Bem detalhado e informativo.

Eu estou indo para Ushuaia em Janeiro, mas ficarei apenas 04 dias.

Esse trekking da Laguna Esmeralda você por conta própria ou com guia? 

Beleza, to indo final de novembro! Farei tudo sozinho sem agências, além de ser caras. Pelo visto não a grandes dificuldades.

Seriam basicamente trilhas para:

Glaciar Martial;

Laguna Esmeralda e arredores;

Laguna Tempanos y Laguna Encantada Vinciguerra;

Laguna Turquesa;

Parque nacional terra do fogo, pretendo acampar no parque e realiza lo em 02 dias.

E acabei de receber a proposta da Piratour, achei meio caro. rs rs de U$ 132,00 e U$ 165,00, mas aí é de cada um. E acho que não vale a pena contratar agências para realizar trekking ou para ir ao parque. Como li muitos relatos, de boa ir sem guia.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

@Taissa Zangerolami Olá, Taissa. Não precisa de bota cara e impermeável. A minha foi barata e nem é impermeável, e também muita gente acaba usando tênis normal mesmo. Então use um calçado confortável e quentinho, que é suficiente. O único trekking que eu acho importante dar mais atenção ao calçado é o da Laguna Esmeralda, que eu acabei alugando. Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...