Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem de Carro Joinville - Atacama, Abril/2019

Postado
  • Membros

Bom dia Mochileiros!!

Vamos fazer uma viagem de carro até o Atacama no próximo mês. Já estamos com o roteiro definido, mas temos algumas dúvidas ainda.

1 dia  Joinville Posadas
2 dia  Posadas  San Miguel Tucumán
3 dia  San Miguel de Tucumán Cachi
4 dia  Cachi - S. A. Cobres Atacama (Via Paso Sico)
5 dia  Atacama  
6 dia  Atacama  
7 dia  Atacama  
8 dia  Atacama Purmamarca (Via Paso Jama)
9 dia  Circuito Humauaca Cidade Não definida
10 dia  Cidade Não definida Cidade Não definida
11 dia  Cidade Não definida Joinville
12 dia  Reserva  

Dúvidas:

Nesta posição 22°56'44.6"S 67°41'13.6"W tem a entrada para  a quebrada las bateas, onde tem o observatório OBSERVATORY ALMA (Atacama Larger Millimeter Array). Alguém já visitou este lugar? Seria apenas de passagem, mas tenho curiosidade em conhecer.

Perto desta posição, onde tem a divisa com a Bolívia, tem a laguna blanca e laguna verde. Vale a pena fazer o trâmite alfandegário para conhecer apenas estas lagunas?

Em Humahuaca, para conhecer a Serranía de Hornocal (Cerro Catorce Colores), é necessário contratar um guia local para ir junto no carro? 

Para conhecer os ojos del mar, em salina grande, na travessia pelo passo jama, é fácil encontrá-los no salar?

Abraços,

Fábio

• Respostas 118
  • Visualizações 16.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Algumas dicas das estradas de rípio que fizemos:   - Ruta 40 entre Cafayate e Cachi Esta estrada tem aproximadamente 158km entre Cachi e Cafayate. O rípio começa após San Carlos, então

• Fala pessoal, tudo certo?!  Fizemos a travessia da Abra del acay hoje!!! Lugar mais tenso e emocionante que passei na minha vida!!  Vou relatar está trip quando chegar para maiores informaçõ

• A 89 que vai de Charata até a 34, está um tapete. Caiu um dilúvio em saenz pena, charata e região, de 300 a 400mm no dia anterior a que passamos. Saímos de charata as 6:30 e cerca de 15km depois a pis

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
11 horas atrás, Juliana Champi disse:

Olha só como estão meus planos

Apenas uma observação: você não vai conseguir fazer o tour astronômico E o treking da lua cheia no mesmo período (mesma semana). O tour astronômico nunca é feito com lua cheia. Se a empresa for séria, ela só confirma as saídas em lua nova e nos quartos crescente ou minguante, e ainda fica acompanhando a nebulosidade durante o final da tarde. Tudo para garantir uma excelente experiência para o tour. Só daria para fazer os dois se o treking sair com luas intermediárias. Se tiver que ser cheia mesmo, vai ser ou um ou outro.

Postado
  • Membros
12 horas atrás, ffabioh disse:

@Juliana Champi

O passeio do vale da luna me foi comentado no hotel quando fui perguntar do horário do por do sol, e depois confirmei no centro turístico que fica na pracinha da igreja, está permitido apenas de manhã para carros autônomos. Segundo o centro turístico para o período da tarde é necessário contratar uma agência agora. Fizemos isto (pqp, fica do lado da cidade e em 2011 fiz tudo de carro, mas fomos lá de agência). Mas a tarde eu vi vários carros particulares fazendo o trajeto (sendo que quase todos com placa do Chile). Então tenta confirmar isto lá novamente, achei um absurdo...

Putz, é por isso que odeio a máfia do turismo, vivem da mentira. Só contrato essa gente em ultissimo caso.

Duvido que se seja real essa restrição. Em 2015(acho que foi nesse ano) também entrei de carro sem nenhum problema.

Tentei encontrar o site oficial do local, mas não encontrei. Parece que é administrado por uma associação indígena.

PS: Aquela estrada de Abra del Acay estava muito boa, claro que no vídeo não da para ter noção dos tamanhos da costeletas.

@Juliana Champi

Se você vai de carro, vai vai ter que cruzar a cordilheira.Eu acho, que se é para passar mal, já vai acontecer nesse momento.

Todas as vezes que fui para locais altos, nem eu e nem que estava comigo tiveram maiores problemas com a altitude.

Postado
  • Membros
2 horas atrás, Elder Walker disse:

Apenas uma observação: você não vai conseguir fazer o tour astronômico E o treking da lua cheia no mesmo período (mesma semana). O tour astronômico nunca é feito com lua cheia. Se a empresa for séria, ela só confirma as saídas em lua nova e nos quartos crescente ou minguante, e ainda fica acompanhando a nebulosidade durante o final da tarde. Tudo para garantir uma excelente experiência para o tour. Só daria para fazer os dois se o treking sair com luas intermediárias. Se tiver que ser cheia mesmo, vai ser ou um ou outro.

Oi Elder. Eu tô ligada. Por isso que eles estão com ponto de interrogação. De acordo com o calendário lunar vamos pegar final da lua crescente e lua cheia, então acho que vai rolar o trekking mesmo! :) Obrigada

E @geovanih, to torcendo muito para ficar de boas tb, sem passar mal! rs

Postado
  • Membros

@geovanihSó uma consideração:

Quando passei mal no salar de Uyuni,  tinha ido de carro passando pelo paso Jama e não passei mal, fiquei uns 3 dias em SPA antes de subir para Uyuni.

Posso ter abusado do sal, ou bebido pouca água, foi estranho.  Obs.:eu não bebo bebida alcoólica. 

Postado
  • Autor
  • Membros

Ruta 40, entre Cachi e SADLC, antes iniciar a subida para Abra del Acay

Postado
  • Membros

@ffabioh Poxa depois de Cachi é muito show heim. Será que tenho que voltar para conhecer esse pedaço. 

O que você achou da região de Cafayate? Você fez qual roteiro? 

Postado
  • Autor
  • Membros
19 horas atrás, casal100 disse:

@ffabioh Poxa depois de Cachi é muito show heim. Será que tenho que voltar para conhecer esse pedaço. 

O que você achou da região de Cafayate? Você fez qual roteiro? 

Achei bem top a estrada depois de Cachi, muito bonito o visual, além de ser boa para andar!!

Cafayate, fizemos só o basicão, a ruta 68 da quebrada de las conchas numa manhã, passamos por algumas vinícolas, mas sem fazer o day trip, e depois seguimos para a 40 na quebrada de las flechas na parte da tarde. 

No dia da chegada, iríamos visitar as ruínas de Quilmes, mas por conta do bloqueio em Charata, chegamos já perto do fechamento da visitação. 

Apesar de ficar pouco tempo gostei muito do local e pretendo voltar para visitar as vinícolas com a esposa e filha e explorar melhor a região. A praça central de Cafayate onde tem a maioria dos restaurantes é um local muito convidativo. Tomamos umas beers na cervejaria que tem lá e depois jantamos num ótimo restaurante próximo! Preços bons e compramos bastante presentes para todoss!!

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.