Ir para conteúdo

Ir para Itália sem falar italiano é possível?


Posts Recomendados

  • Membros

O italiano mal fala inglês também, mas ainda sim a Itália é um dos países mais visitados.

Devido a nossa similaridade com a língua italiana, dá pra conseguir se fazer entender. É um dos destinos 'fáceis' para nós sem falar a língua local ou inglês.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, punklouco disse:

Quero ir para Roma e não falo nada de italiano , será que consigo me virar usando o google como tradutor ou vou passar muito perrengue?

De Roma a Veneza, passando por toda Toscana, pouquíssimos foram os lugares onde não me comuniquei em inglês.  O italiano realmente não é difícil de entender, mas a maioria da população fala pelo menos o básico de inglês. 

Hoje em dia é fácil viajar pra qualquer lugar mesmo sem falar a língua.  Além dos tradutores cada vez melhores, a quantidade de informações disponíveis na web é imensa, e isso diminui a necessidade de perguntar as coisas nos lugares.  Aqueles mapas das cidades que todo hotel tem ainda existem, mas tá virando souvenir.  Todo mundo hoje se guia pelos mapas dos aplicativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros
Em 04/04/2019 em 09:36, Sergio Maggessi disse:

De Roma a Veneza, passando por toda Toscana, pouquíssimos foram os lugares onde não me comuniquei em inglês.  O italiano realmente não é difícil de entender, mas a maioria da população fala pelo menos o básico de inglês. 

Hoje em dia é fácil viajar pra qualquer lugar mesmo sem falar a língua.  Além dos tradutores cada vez melhores, a quantidade de informações disponíveis na web é imensa, e isso diminui a necessidade de perguntar as coisas nos lugares.  Aqueles mapas das cidades que todo hotel tem ainda existem, mas tá virando souvenir.  Todo mundo hoje se guia pelos mapas dos aplicativos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 03/04/2019 em 22:31, punklouco disse:

Quero ir para Roma e não falo nada de italiano , será que consigo me virar usando o google como tradutor ou vou passar muito perrengue?

Plenamente, porem com um Ingles basico ne? Porque como ja dito eles falam o basico. Claro que nao 'e um Ingles apurado, mas em todo lugar serao capazes de se comunicar... Desde que seu basico seja entendivel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dá pra se virar sim sem  falar italiano. Aprenda pelo menos umas frases básicas, principalmente como ser educado e respeitoso em italiano. Todo mundo fica mais paciente e solicito quando é tratado com educação na língua materna.

Quando você precisar de uma comunicação mais complexa em italiano, usa um aplicativo de tradução simultânea. Não entendo porque muitos não gostam dessa ferramenta, funciona pra mim que é uma beleza. Já até conversei por horas com uma romena, sem saber falar uma palavra de romeno, só usando esse app. 

Editado por JoseEduardoAmaral
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Esse medo de não falar a lingua, não só italiano, se perde ao viajar! Ingles te da confiança, mas a verdade é que para o usual, vc se vira até na mimica. 

Baixe dicionario italiano para usar offline (e assim conseguir comprar seu chip de internet), e aprenda a palavra que mais escutará na Italia: Prego. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...