Ir para conteúdo

Preciso passar pela imigração na conexão?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
1 hora atrás, Luka Izzo disse:

Pedi.... como sou viajante compulsivo faço questão dos carimbos kkk  abçs.. 

Olá. Tb não estou duvidando, apenas curiosa por achar muito estranho... Pediu aonde exatamente? Que tipo de carimbo recebeu? Tem 2 carimbos de entrada schengen e apenas 1 de saida para mesma viagem? De quais paises/aeroportos? 

Também não me lembro de qualquer coisa além da segurança nos meus voos schengen. E ter carimbo sobrando ou faltando não me parece a melhor ideia (geralmente só carimbam e pronto, mas as vezes verificaram carimbos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
17 minutos atrás, renata83 disse:

Olá. Tb não estou duvidando, apenas curiosa por achar muito estranho... Pediu aonde exatamente? Que tipo de carimbo recebeu? Tem 2 carimbos de entrada schengen e apenas 1 de saida para mesma viagem? De quais paises/aeroportos? 

Também não me lembro de qualquer coisa além da segurança nos meus voos schengen. E ter carimbo sobrando ou faltando não me parece a melhor ideia (geralmente só carimbam e pronto, mas as vezes verificaram carimbos)

No meu caso, carimbei na entrada, no aeroporto de Fiumicino/Roma.
Na semana seguinte segui para Barcelona por via férrea e não tive carimbo nenhum no passaporte.
Essa não é a primeira vez que fiz isso, já também aconteceu em países aqui da América do Sul.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Luka Izzo disse:

Apesar de ser doméstico você passa pelo posto alfandegário e eles tem o carimbo.
Fiz isso recentemente e tive o carimbo no passaporte. abçs 

Isto que aconteceu com você deve ter sido  algum caso muito excepcional, pois vindo de uma conexão em Lisboa ou qualquer outro país Schengen, não tem imigração e nem alfândega na Itália.

Já fui várias vezes para a Itália com conexão em Lisboa e vários outros locais, e nunca teve imigração e nem passagem pela alfândega na chegada a Itália, é como você chegar em Sp num voo vindo de do Rio, você simplesmente desce do avião, pega a sua bagagem e sai andando sem ninguém nem olhar para você.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
4 minutos atrás, poiuy disse:

Isto que aconteceu com você deve ter sido  algum caso muito excepcional, pois vindo de uma conexão em Lisboa ou qualquer outro país Schengen, não tem imigração e nem alfândega na Itália.

Já fui várias vezes para a Itália com conexão em Lisboa e vários outros locais, e nunca teve imigração e nem passagem pela alfândega na chegada a Itália, é como você chegar em Sp num voo vindo de do Rio, você simplesmente desce do avião, pega a sua bagagem e sai andando sem ninguém nem olhar para você.

 

 

Exato. Seria um caso excepcional se acontecesse de forma involuntária/normal, porém, quando o passageiro pede o carimbo nunca vi uma negativa. Mas sim, de forma padrão, a imigração não existe e o carimbo não acontece!  abçs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, Lívia Vieira Amorim disse:

Vou fazer a rota Recife-Lisboa-Paris, preciso imigrar em Lisboa também? A minha preocupação é com o tempo (2h e 20min de conexão) 

A imigração em Lisboa é uma m... tem horas que é rapinho, mas também tem horas em que demora horrores.

Nas minhas duas últimas passagens pela imigração em Lisboa foram 2 extremos. Uma vez não levou nem 15 minutos de fila, já na última vez levou 1h20m de fila.

Mas em todo caso, se você ver que o horário está ficando apertado, fale com o funcionário que está organizando a fila, que a sua conexão está apertada, eles conferem o seu cartão de embarque, e lhe passam para a fila de prioritários caso seja necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 minutos atrás, Luka Izzo disse:

Exato. Seria um caso excepcional se acontecesse de forma involuntária/normal, porém, quando o passageiro pede o carimbo nunca vi uma negativa. Mas sim, de forma padrão/normal, não acontece o carimbo!!  abçs 

Tem um conhecido meu que é "colecionador" carimbos em passaporte, e uma vez foi pedir carimbo na Espanha vindo de um voo da Itália e levou o maior esporo do policial, que mandou ele embora e não ficar atrapalhando o serviço deles com besteira...

depois disto ele diz que parou de ficar pedindo carimbo no passaporte kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
3 horas atrás, poiuy disse:

Tem um conhecido meu que é "colecionador" carimbos em passaporte, e uma vez foi pedir carimbo na Espanha vindo de um voo da Itália e levou o maior esporo do policial, que mandou ele embora e não ficar atrapalhando o serviço deles com besteira...

depois disto ele diz que parou de ficar pedindo carimbo no passaporte kkkk

Antigamente eu até pedia, mas depois de quase 100 países eu já não me preocupo mais com isso kkkkk ...   abçs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...