Ir para conteúdo

Primeira viagem internacional


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera! Vou tentar ser o mais breve, possível! Nunca viajei para o exterior e agora com 42 anos, decidi me aventurar pela Europa central em dezembro2019/janeiro2020. Porém, numa escala de zero a dez, meu inglês é nota 3 e isso que mais tem me atormentado. Irei diretamente para Frankfurt onde deverei ficar uns 4/5 dias na casa de um amigo e até aí não haverá maiores problemas, creio eu. E após esse período Praga 4 dias, Bratislava 3 dias e Budapeste 4 dias e retorno à Frankfurt. Essa dificuldade com a língua dificultaria muito tal viagem? Ps.: Irei sozinho da Alemanha em diante. 

Obrigado desde já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo, terá alguns perrengues, mas com  internet, google, google maps, googl translator dá para se virar sem grandes transtornos em qualquer cidade grande da Europa central.

 

Mas em todo caso,  ainda tem tempo para você fazer um cursinho de inglês e aprimorar um pouco o seu inglês até a viagem. Tem curso para todos os gostos e bolsos, desde presenciais como online gratuitos ou pagos, que não tomam mais que 15 ou 20 minutos do seu dia, ou 2 ou 3 horas de um sábado pela manhã...

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isto é exagero da DFabiano.

Eu residi 10 anos na Alemanha,  é frio, mas fica muito longe de -40ºC em média fica entre 0ºC e 10ºC .

Eventualmente em alguns anos tem alguma massa de ar polar que derruba as temperaturas para uns -5ºC ou -10ºC, mas o que ainda é super longe dos -40ºC

 

Para você ter uma idéia do que esperar, confira no link abaixo as temperaturas que fez em Praga em Janeiro deste ano, que foi um ano anormal, fez muito mais frio do que costuma p fazer normalmente.

 

https://www.accuweather.com/en/cz/prague/125594/month/125594?monyr=1/01/2019

Em 2018 foi frio, mas um frio normal:

https://www.accuweather.com/en/cz/prague/125594/month/125594?monyr=1/01/2018

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 17/04/2019 em 01:21, D FABIANO disse:

@Marcelo Brazolin Você vai pegar um frio de congelar pinguim,já pensou nisso?Sobretudo na Europa Central,30,40 graus abaixo de zero para quem não está acostumado...

Não passa informação errada não cara...

Temperaturas assim só se verá em regiões montanhosas, no auge de uma eventual massa de ar polar. E a Europa vem passando por invernos com temperaturas muito acima da média. Chegou a fazer +20º na Inglaterra em Fevereiro deste ano para ter ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...