Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0
Fernanda LP

Deslocamento pela Europa

Pergunta

Olá, pessoal!

Vou fazer minha primeira viagem para Europa em Outubro desse ano e montei o roteiro na seguinte ordem:

Roma (6 dias)

Veneza (2 dias)

Londres (6 dias)

Paris (6 dias)

Bruxelas (2 dias)

Amsterdam (3 dias)

Pelo que pesquisei, acho que o melhor meio de transporte para me deslocar por essas cidades é de trem (exceto de Veneza para Londres que é melhor de avião), pois terei mala para despachar e teria que pagar a mais por ela no avião. Pela experiência de vocês a melhor forma é essa mesmo?

Também queria incluir Bruges na Bélgica, pois é bem próximo a Bruxelas. A melhor forma seria fazer um bate e volta de trem?

Outra dúvida, na hora de comprar a passagem de trem, posso comprar todos esses trechos de uma vez ou se compra separado (incluindo o bate e volta em Bruges)?

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Seria o que comentou, esses trechos exceto Veneza - Londres, é mais fácil e rápido ir de trem.

Cada trecho precisa ser comprado em separado, pois são gerenciados por companhias diferentes. O único caso que daria pra comprar junto é comprar um ticket da Eurail (https://www.eurail.com/), porém pra saber se vale a pena, precisa escolhe o tipo de passe que seja bom para ti (não inclui Inglaterra) e ver os preços de cada trecho separadamente, e depois fazer a comparação entre os dois.

Bruxelas - Brugges é 1 hora de trem, bem fácil fazer um bate volta ( e Brugges é muito mais bonita que Bruxelas).

Compartilhar este post

Link para o post

• 0
21 horas atrás, Fernanda LP disse:

Olá, pessoal!

Vou fazer minha primeira viagem para Europa em Outubro desse ano e montei o roteiro na seguinte ordem:

Roma (6 dias)

Veneza (2 dias)

Londres (6 dias)

Paris (6 dias)

Bruxelas (2 dias)

Amsterdam (3 dias)

Pelo que pesquisei, acho que o melhor meio de transporte para me deslocar por essas cidades é de trem (exceto de Veneza para Londres que é melhor de avião), pois terei mala para despachar e teria que pagar a mais por ela no avião. Pela experiência de vocês a melhor forma é essa mesmo?

Também queria incluir Bruges na Bélgica, pois é bem próximo a Bruxelas. A melhor forma seria fazer um bate e volta de trem?

Outra dúvida, na hora de comprar a passagem de trem, posso comprar todos esses trechos de uma vez ou se compra separado (incluindo o bate e volta em Bruges)?

É isso aí... mas é sempre bom dar uma pesquisada no site skyscanner pra ver o preço das passagens de avião com os preços das passagens de trem.

O site da Eurail é ótimo para pesquisar passagens de trem pela Europa, assim como o site da DB (companhia de trem alemã, mas que mostra os horários e trechos de outras companhias também)... mas para comprar eu prefiro ir direto no site das companhias, pois o preço é melhor.

Segue abaixo algumas dicas de sites:

www.trenitalia.com (para ver o trecho de Roma para Veneza)

www.eurostar.com (trecho Londres - Paris)

www.thalys.com (trechos de Paris para Bruxelas e de Bruxelas para Amsterdam)

www.izy.com (Paris - Bruxelas / trem low cost)

www.belgiantrain.be (trecho Bruxelas - Brugge, seria mais pra ver o preço, pois esse trecho eu acho melhor comprar na hora).

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Só lembrando que este Izy é um trem low-cost, e para levar bagagem tem que pagar uma taxa adicional, e a tarifa mais barata não te dá direito a assento, ou seja, você viaja em pé se o trem estiver lotado.

Outra questão, as vezes a passagem de avião pode dar a impressão de ser mais barata mesmo pagando bagagem despachada, mas você não pode esquecer você incluir o custo do metrô até o aeroporto.

Por exemplo, uma passagem de trem entre Londres custa 50 euros,  você pode achar um voo  low-cost 20 euros + 20 euros para despachar bagagem, totalizando em teoria 40 euros e achar que vai ficar mais barato.

Mas ai se você for somar o custo metrô até o aeroporto em Londres, que custa entre 10 e 20 euros dependendo de qual aeroporto londrino você sair, mais o metro do aeroporto em Paris até o centro, que custa entre 10 e 20 euros dependendo do aeroporto, já fica mais caro que o trem.

No trem você sai do centro e chega no centro, no máximo gasta 2 Euros de metrô para ir do seu hotel até a estação de trem, não precisa chegar 2 ou 3 horas como no aeroporto, 30 a 45 minutos é suficiente, e tirando o Izy, o trem não tem limite de bagagem.

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
Em 27/04/2019 em 12:28, Fernanda LP disse:

Você vai pegar o trem da Eurostar Londres Bruxelas com um suplemento ABS incluso, desce em Bruges e só depois vai para Bruxelas. Mas acho que essa ordem não esta boa!!

Londres => Amsterdam => Bruxelas => Paris é o mais logico. Se já comprou passagens voltando para o Brasil de Amsterdam voce  faz Paris => Bruxelas=>Londres=> Amsterdam!! 

Compartilhar este post

Link para o post

• 0
18 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Mas acho que essa ordem não esta boa!!

Londres => Amsterdam => Bruxelas => Paris é o mais logico. Se já comprou passagens voltando para o Brasil de Amsterdam voce  faz Paris => Bruxelas=>Londres=> Amsterdam!! 

Ruim por que? Não entendi esta lógica...

Saindo de Londres, Paris fica muito mais perto de Londres do que Amsterdam. De Londres a Paris são 2hrs 37min de viagem, e de Londres para Amsterdam são 3hrs 55min.

E depois para voltar a Paris, você faz metade do caminho de volta a Paris, passando novamente por onde você acabou de passar...

E indo a Paris, depois Bruxelas, Londres e Amsterdam, cai na mesma situação, muito vai e vem pelo mesmo caminho que você acabou de fazer uns dias antes...

A única vantagem que eu veria em fazer do jeito que você sugeriu, seria o preço, pois mesmo a distância entre Londres e Amsterdam sendo maior que entre Londres e Paris, as passagens no eurostar entre Londres e Amsterdam por enquanto costumam ser um pouquinho mais baratas do que para Paris, devido as constantes promoções para divulgar a nova rota.

Outra justificativa seria o preço das passagens aéreas, costuma haver bem mais promoções de passagens aéreas para Paris do que para Amsterdam, o que aumentaria as chances de conseguir uma passagem um pouco mais em conta.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
12 minutos atrás, poiuy disse:

Ruim por que? Não entendi esta lógica...

Fazendo Londres - Amsterdam faz direto pela Eurostar. Dai vai descendo... Amsterdam-Bruxelas ... Bruxelas-Paris... 

Não entendi qual é o vai e vem que tem ai? Qual é o "mesmo caminho" que ele vai fazer? 

57 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Se já comprou passagens voltando para o Brasil de Amsterdam voce  faz Paris => Bruxelas=>Londres=> Amsterdam!! 

A segunda opção que sugeri é no caso de ja ter passagens compradas voltando ao Brasil por Amsterdam... 

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
6 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Fazendo Londres - Amsterdam faz direto pela Eurostar. Dai vai descendo... Amsterdam-Bruxelas ... Bruxelas-Paris... 

Não entendi qual é o vai e vem que tem ai? Qual é o "mesmo caminho" que ele vai fazer? 

A segunda opção que sugeri é no caso de ja ter passagens compradas voltando ao Brasil por Amsterdam... 

Saindo de Londres para Amsterdam, o trem passa em Bruxelas e depois vai a Amsterdam,  acho que não para em Bruxelas, mas passa pela cidade, e depois ele voltaria pelo mesmo caminho até Bruxelas antes de ir a Paris, eu seja passa 2 vezes em Bruxelas.

No caso de Paris, Bruxelas, Londres, Amsterdam, novamente passa 2 vezes pelo eurotunel e por Bruxelas...

No caso de ir de Londres para Paris, o trem vai mais direto para Paris, passa em Lille e não passa em Bruxelas...

Compartilhar este post

Link para o post

• 0

Recomendo você fazer o seguinte roteiro:

Paris > Londres > Bruxelas > Amsterdam (esse caminho você pode fazer inteiro de trem)

Se você quiser tentar pode tentar:

Roma > Veneza > Amsterdam > Bruxelas > Londres > Paris (você teria que comprar uma passagem de trem Veneza > Amsterdam)

Porém não tenho certeza se você consegue pegar o Eurostar que vai de Amsterdam para Londres em Bruxelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...