Ir para conteúdo

Itacaré BA - Pra quem é louco por praia!


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Ane!

 

Adorei as dicas. Estou montando um roteiro de Mochilão pela Bahia e com certeza Itacaré está dentro. Estou indo no final de dezembro e devo ficar até o fim de janeiro.

Ainda não sei a data certa, mais como saio de Salvador, possivelmente vou descendo o litoral.

 

Gostaria de dicas, de quem souber, de campings ou albergues em Itacaré. Como se trata de um mochilão, quanto mais economia melhor!!

 

Obrigada, beijos a todos!

 

ALOHA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bebella27,

 

Estive no final de Agosto em Itacaré... qto à hospedagem, há muitasss pousadas por lá. Eu fiquei no hostel Che Lagarto e é ótimo, os preços são bem baixos esta época, tem um barzinho c/ sinuca e festas e é bem no centrinho.

 

Há ótimas opções de almoço e, principalmente, jantar! Se puder, experimente a pizza do Espaço Brazil. Adoramos! Bom passeio!!

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111019132011.JPG 500 375 Che Lagarto - Itacaré][/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá Ane!

 

Adorei as dicas. Estou montando um roteiro de Mochilão pela Bahia e com certeza Itacaré está dentro. Estou indo no final de dezembro e devo ficar até o fim de janeiro.

Ainda não sei a data certa, mais como saio de Salvador, possivelmente vou descendo o litoral.

 

Gostaria de dicas, de quem souber, de campings ou albergues em Itacaré. Como se trata de um mochilão, quanto mais economia melhor!!

 

Obrigada, beijos a todos!

 

ALOHA!

 

Olá Bebella27, tem hostel lá sim.

Taí o link: Itacaré Hostel (http://www.itacarehostel.com/) o hostel é excelente e como era baixa temporada estava bem vazio.

 

Tem camping, mas não tenho o contato, fica mais ou menos em frente ao Tio Gu creperia de repente pegando o tel de lá eles passam o contato do camping.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá galera ! Conheci Itacaré em janeiro de 2011, e até então me perguntei como pude demorar tanto tempo para conhecer esse paraíso pintado por Deus. O resultado dessa viagem que fiz sozinha, foi a promessa de que nos meus roteiros de férias, Itacaré sempre estaria presente. Então, voltei em 2012 para passar o Reveillon e fiquei por lá uns 10 dias, mas saí com vontade de ter ficado mais tempo. Pretendo voltar em algum feriado desse ano ainda.

Bem, vou deixar algumas dicas em tópicos, para ficar mais fácil e objetivo:

 

É preciso saber o que você deseja para planejar um bom roteiro. Para mim, Itacaré é completo: tem várias opções durante o dia e também para a noite. Em janeiro desse ano estava 'bombando'. Muita gente bonita e festa para todos os lados.

 

ONDE FICAR?

Em Itacaré tudo é muito pertinho, mas para quem gosta de agito, o legal é ficar pela PITUBA, que é a rua principal, onde o ritmo é frenético.

* Eu já fiquei hospedada em dois albergues lá: o PHAROL, bem no comecinho da Pituba, e o CHE LAGARTO, no meio dela.

Muita gente chega em Itacaré para dormir uma noite no lugar em que fez a reserva e não gostando, procura por outro. Não é tão difícil achar uma pousada para ficar.

 

O PHAROL é bacana, mas a parte de convívio coletivo, onde fica a televisão, tem um cheiro forte de cigarro e pelo de gatos pelas almofadas, pois a dona tem animais que ficam transitando. Tirando isso, os quartos e os banheiros são limpinhos e há uma varanda bacana para você espiar o jardim. Não tem café da manhã.

 

O CHE LAGARTO é bem astral. A galera costuma ficar na varanda, no bar que rola drinks todas as noites ou mesmo na laje. Dessa forma, é fácil de se fazer novos amigos. O café da manhã é bem servido, mas tem horas que é preciso ficar pedindo reposição.

Achei a parte administrativa meio enrolada, mas eles explicaram que foi em função da recepcionista ter ido embora.

O quarto onde fiquei nas primeiras noites não estava lá num grau de limpeza agradável. Tinha traças perto da cama, o vitral do banheiro parecia nunca ter visto água na vida e quando coloquei um remédio para espantar os mosquitos, apareceu uma super barata. A torneira do banheiro estava dando choque. Apesar dessa parte negativa, ficaria lá novamente. Tudo que fui conversar na recepção, eles tentaram resolver.

* A diária no Che, agora em alta temporada está R$ 41,00 em quarto coletivo feminino.

 

QUANTO TEMPO FICAR?

A meu ver, para curtir legal a vibe de lá, PELO MENOS 5 dias. O que não acho válido é gente indo passar uma noite para depois dizer que conheceu Itacaré.

 

GASTOS:

* hospedagem: R$ 41,00 ( no hostel).

* água de coco: R$ 2,00 / R$ 3,00 ( depende do acesso).

* aluguel de barraca com cadeiras na praia: R$ 15,00 ( que você pode negociar!) - um guarda-sol e duas cadeiras.

* tapioca: R$ 5,00.

* almoço/ jantar: pratos a partir de R$ 13,00 ( com arroz, feijão, peixe, salada)

 

OBS: não posso dizer quanto aos custos com passeios, pois dessa vez fiz tudo de forma independente. Não é difícil fazer as trilhas. A seguir, vou relatar a respeito.

 

IMPORTANTE SABER:

SÓ HÁ UM CAIXA 24H em ITACARÉ. Fica na Rodoviária.

 

O QUE FAZER EM ITACARÉ:

 

PRAIAS:

* Praia da Concha - é a mais próxima da Pituba. Basta dar uma voltinha, pois não tem nada de mais.

Mas seguindo, tem o Mirante da Ponta do Xaréu, onde as pessoas vão para o pôr do sol, que é um espetáculo à parte.

20120119203642.JPG

 

 

* Rezende, Tiririca, Praia da Costa e Praia da Ribeira - dessas, a mais badalada é a da Tiririca.

Seguindo por esse caminho, você verá a trilha para a PRAINHA. Embora todos lhe digam que é preciso ter um guia, não é verdade. Uma trilha que tranquilamente se faz de forma independente. Tem que ter disposição para andar. Mas o cenário da PRAINHA super compensa.

Ao redor tem um quiosque para dar uma reanimada: água de coco, queijinho assado na brasa.

 

Vista da Praia da Tiririca: 20120119204404.JPG

Vista da Praia da Ribeira:

20120119204721.JPG

 

Caminho da trilha para a Prainha:

20120119204954.JPG

 

Vista pela trilha da Prainha:

20120119205233.JPG

 

20120119205404.JPG

 

A chegada:

 

20120119205554.JPG

 

JERIBUCAÇU - * A minha ESCOLHIDA.

 

* Algumas pessoas pagam por esse passeio, que é de um dia inteiro. Como disse, não sei os valores desse ano, mas acho que giram em torno de R$ 80,00.

Quem está de carro é bem fácil de ir, mas tem que deixar o carro num estacionamento, que acho que custa R$ 25,00 a diária. Estando em grupo, tranquilão para dividir.

Mas para quem quer economizar, basta ter disposição. Ande até a Rodoviária e pegue o buzão. É em torno de R$ 2,70 e você pede para o motorista parar na trilha para Jeribucaçu. Aí, meu amigo, é ter perna... Você passará por uma propriedade particular, onde tem acesso a Cachoeira da Usina. Paga-se R$ 5,00.

 

Cachoeira da Usina - a caminho de Jeribucaçu:

20120119210857.JPG

 

20120119211405.JPG

 

Pelo caminho da trilha, você passa pelo mangue.

20120119211723.JPG

 

E eis que você se depara com algo que ao meu ver é INDIZÍVEL:

 

20120119212247.JPG

 

20120119212403.JPG

 

20120119213201.JPG

 

Já instalado na praia, super vale a pena comer um peixinho assado na brasa. Eles são fresquinhos. Tem a barraca do REINILDO. Você escolhe o peixe e o valor é de acordo com o tamanho. Eu comi com mais duas amigas um peixe de R$ 60,00. Ele vem com arroz, farofa de banana e vinagrete. Uma DELÍCIA!!!

 

20120119214102.JPG

 

Vale avisar que a volta é punk para quem vai de bus, portanto, se ao passar pelo caminho algum rapaz de mototáxi oferecer os serviços, não pense duas vezes em dizer que quer. Custa R$ 5,00. Caso contrário, você vai "mular" por uma estrada de barro onde vários carros vão passando e jogando poeira em cima de você.

 

QUATRO PRAIAS - é um outro roteiro que dá para fazer de bus. Mesma coisa: vai à Rodoviária, compra ida e volta e tá feito! No mesmo dia você conhece: ENGENHOCA, GAMBOA, HAVAIZINHO e ITACAREZINHO. Todas são lindas, mas a que as pessoas mais param é a ITACAREZINHO.

* Quem curte muito pegar um bronze, vale a pena ficar mais tempo em uma delas, ou mesmo voltar só para uma.

No Havaizinho tem um 'tio' que vende água de coco geladinha, e uma cocada maravilhosa. Super indico!

Em Itacarezinho tem quiosque de um restaurante com preços bem "salgados". Mas tem o crepe do TIO GU, que é famoso na PITUBA. E também tem um quiosque que vende TEMAKI. Experimentei e gostei bastante. Tanto o crepe quanto o temaki custam R$ 12,00.

 

20120119215053.JPG

 

VISTA DA ENGENHOCA:

20120119215325.JPG

 

VISTA DO HAVAIZINHO:

20120119220022.JPG

 

Acho esse coqueiro do HAVAIZINHO o máximo:

20120119220849.JPG

 

VISTA DA GAMBOA:

20120119221605.JPG

 

VISTA DE ITACAREZINHO:

20120119221803.JPG

 

O QUE FAZER A NOITE:

 

Itacaré tem festa todos os dias. Tem festa para todos os gostos. Rola forró, reggae, trance, MPB...

 

MAR E MEL - restaurante onde rola forró às terças, quintas e sábados. É das 21h 30min até 1h. A entrada custa R$ 10,00.

 

20120119222445.JPG

 

JUNGLE - o meu ESCOLHIDINHO

 

É um bar com espaço para show. É simples e cada dia tem uma atração. Eu amooooooo no dia que tem forró. O astral lá é rejuvenescedor.

20120119225749.JPG

 

FAVELA - fica ao lado do Jungle e também tem um som bacana.

*Esses dois espaços são responsáveis pelo fervo da Pituba. As pessoas ficam na rua, pedem as bebidas feitas com frutas e ficam por ali, entre um e outro.

 

Para quem quer fugir do fervo, alguns restaurantes oferecem música ao vivo.

 

MALUCA BELEZA / CASARÃO AMARELO - espaços que também tem festa. Tem que saber o dia específico. As festas são pagas, mas não são caras.

 

RESTAURANTES:

*Experimentei vários, mas tenho os meus queridinhos, que faço questão de indicar.

Vale lembrar que quando se pede comida, os serviços normalmente são demorados. Então, para quem está com muita fome, é bom ir nos restaurantes que tem comida a quilo.

A maioria dos restaurantes aceitam cartões de débito e crédito, mas na dúvida, pergunte antes.

 

*ÁGUA NA BOCA - comida deliciosa, muito bem servida e com um valor bem acessível. Um prato de peixe grelhado com arroz, feijão e salada custa R$ 16,00.

Esse é imperdível: carne de sol com farofa de banana. Vem com arroz e salada. Mais ou menos o mesmo valor. Não deixem de experimentar.

OBS: se o restaurante estiver cheio, prepara-se para esperar um pouquinho.

 

*MUXIMA'S - comida muito gostosa também. Clima agradável e os donos sempre se interessam em saber sua opinião sobre o prato.

Tudo no Muxima's é servido com salada. O valor é mais ou menos o mesmo que no Água na Boca.

O strogonoff de frango e o peixe de lá... Hummmmmmmmmmmmmm!

OBS: tempo razoável de espera.

 

* ESTRELA D'ALVA - comida gostosa demais. O feijão da Dalva é MA-RA-VI-LHO-SO. Eles servem PF por mais ou menos R$ 12,00.

Não deixem de experimentar a moqueca.

OBS: bom tempo de espera.

 

* ESPAÇO BRASIL - pqp!!! Tem até fila de espera. Em relação aos primeiros, é um pouquinho mais caro, com pratos em torno de R$ 23,00, mas super valem.

O restaurante tem um chef que prepara tudo com muito carinho.

Comi um peixe ao molho de alcaparras, com batata ao murro que única coisa que eu conseguia dizer era PQP!!! MARAVILHOSO!

 

*TIO GU, creperia - Minha gente, para quem adora um bom crepe, atendimento de primeira e gente bonita, pode ir que é lá O LUGAR. A galera do atendimento é super gente boa. Todos os crepes tem nomes de praias do Brasil e os pratinhos vem com decorações fofíssimas.

 

20120119225548.JPG

 

Enfim, estou à disposição para responder o que eu puder. Espero conseguir colaborar com quem deseja visitar esse lugar encantador.

Boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo nesse Carnaval! já tenho noção de que vai ser uma loucura, até porque Carnaval na Bahia é beeem agitado!

 

Pra quem ainda está na dúvida se deve ir ou não, tire as dúvidas aqui: http://www.mochileiros.com/itacare-perguntas-e-respostas-t19345.html e veja um ótimo roteiro de lá por aqui: http://www.viaje.com.br/bahia/itacare/desfrute-do-contraste-entre-o-mar-e-a-floresta-na-paradisiaca-praia-de-itacare

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...