Ir para conteúdo

Dicas do que visitar na Bahia - Ituberá, Boipeba, Morro de SP e Ilhéus


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal. 

Já agradeço a quem puder ajudar essa pessoa desesperada que se preparou muito pouco para essa aventura, mas vamos lá rsrs. Vou para o festival Universo Paralello (em Ituberá) no fim do ano e, como consegui alguns dias de férias, gostaria de explorar a região. Fiz muitas pesquisas, mas continuo muito perdida sobre o que vale a pena realmente e fico com medo de acabar me enfiando em um picolé de limão.

Inicialmente, queria um lugar tranquilo para descansar nos 2 dias seguintes ao festival (o último dia é 03/01), gostaria de conhecer Boipeba, Morro de São Paulo e Barra Grande nos próximos 5 dias e depois seguir para Ilhéus, onde tenho pouso para para 10 dias, de lá, iria em um bate e volta para Itacaré. A questão é que não sei como dividir esses dias para conhecer os principais pontos e também gostaria de dicas para gastar pouco. Estarei saindo de um festival, então pelo menos nos 2 primeiros dias queria dormir em uma cama, no mais, sou adepta do baixo custo, alto astral.

Meu plano (beeeeeem insipiente ainda) é: 

04 - 08/01: Hospedagem em Boipeba, passeios para Morro de São Paulo e Barra Grande

08 - 13/01: Ilhéus e Itacaré

Minhas perguntas:

  • Vale a pena ficar hospedada em Ilhéus todos esses dias e fazer só bate e volta nas praias da região?
  • Considero a possibilidade de alugar um carro por alguns dias, é vantajoso?
  • O que vale a pena conhecer?
  • Quanto tempo seria o ideal em cada lugar?
  • Dá para fazer passeios de lancha entre essas cidades?

Aceito toda e qualquer dica que vocês tiverem.
Acabei decidindo esse tempo além do festival de última hora e queria mesmo aproveitar a Bahia 😉

 

 

Link para o comentário
  • Membros

boipeba pra mim é o melhor lugar da bahia, ainda mais pra quem quer descansar

se fosse você iria pra la e desencana de fazer esses passeios para morro de sp e barra grande que comentou 

 

que praias quer conhecer a partir de ilheus?

acho que vale mais a pena ficar só em itacare do que ilheus 

Editado por FCRO
Link para o comentário
  • Membros

Concordo com o Sr dr acima.Ilhéus não tem nada, só muita pobreza e ladrões, infelizmente, propaganda da CVC. Para não dizer que não tem nada mesmo, visite uma Fazenda de cacau ou a CEPLAC(não sei se é possível ainda).Por sua vez,Itacaré é bem movimentado e de lá pode fazer bons passeios. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Para mim Ilhéus vale a pena curtir, chegar numa sexta-feira e ir embora domingo (exemplo). Porém, tem de ter transporte próprio (carro alugado é ideal).

- Fazenda de Cacau Yrerê (Para mim o principal);

- Visita ao Balneário Tororomba - Olivença/BA;

- Caminhada na Praia dos Milionários, Back Door..,

- Algumas horas no Centro Histórico: Bataclan (visita guiada), Centro Jorge Amado, Catedral São Sebastião (Necessariamente nessa ordem de prioridade - atrativos desta linha!)

.

Em seguida o recomendado é Itacaré... Principal point do sul da Bahia, para mim melhor até mesmo que Porto Seguro.

- Trilhas das quatro Praias,

- Cachoeira do Tijuípe,

- Passeio de lancha no Rio das Contas (pôr-do-sol),

- Noite na Rua Pedro João Longo (Pituba) - Principal da cidade - lembra bastante o Centrinho da Vila de Arraial d'Ajuda/BA, Centrinho agitado da Praia de Pipa/RN...

 

Link para o comentário
  • Membros

@Thiago Loureiro Posso contar uma historinha aqui?Era o ano de 2010 e eu percorria a Bahia com candidatos a vereador e a prefeito, pois seria candidato em 2012 a deputado. Um domingo livre em Ilhéus resolvi ir conhecer o Tororonba,pois tinha a informação que lá havia day use como você disse.Custava 60 reais. Levei esse valor mais algum.Só que caminhando por Ilhéus, ao voltar já com a noite chegando(lá escurece cedo)fui encontrado por 3 ladrões.Um segurou me pelo braço esquerdo, o outro pelo direito e o terceiro falou que queria saber o que tinha no bolso.Alguns trocados,pois tinha pago os 60 reais de entrada e ficado com o restante. Caminhava rumo ao pequeno shopping de Ilhéus aonde ia jantar. O sujeito levou tudo o que tinha, dinheiro era pouco, mas e os cartões de banco que estavam junto?Fiquei sem nenhuma condição de voltar naquele dia.Um PM deu-me 3,50 para pagar a passagem e assim foi. Um carioca que nunca viu essas coisas no Rio, sim em sua querida Bahia. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...