Ir para conteúdo

De Veneza para a França, Áustria ou Eslovênia?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

Em agosto embarco para a Itália à convite de uma madrinha, no que será minha primeira viagem internacional. Vamos chegar no dia 15 de agosto e voltar dia 6 de setembro. Nossa base será a casa da filha dela em Salgareda, perto de Veneza.

Está nos planos irmos para Roma e talvez Florença, mas eu gostaria de incluir uma viagem de 4 ou 5 dias a outro país para fazer sozinha no meio da viagem, para algum lugar não muito distante. Dito isso, pensei nas seguintes alternativas, e gostaria de opinião de vocês.

- Alguma cidade na região da Provence. Conhecer a Provence é meu grande sonho, mas acredito que nessa época já tenha acabado a colheita das lavandas e eu perderia esse espetáculo tão característico da região. 

- Ir para a Eslovênia, que é o destino mais próximo da região onde eu vou estar. Não conheço muita coisa sobre o país, mas fiquei bem interessada depois de ver algumas fotos, espacialmente da região de Bled.

- Outro país que eu queria muito visitar é a Áustria. Será que vale a pena ir até Viena? Ou tem algum destino mais ao sul que eu deveria conhecer partindo da Itália?

E aí, o que acham que valeria mais à pena? Pensando que eu não terei nem muito tempo, nem muito dinheiro e nem muita experiência em viajar sozinha, rs.

Aceito sugestões de meios de transporte, passeios, hostels etc. nessas localidades (ou outras que acharem que eu deveria considerar). Qualquer informação ajuda. Desde já obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Olá, seja bem vinda.

Fazer a sua base casa da sua madrinha em Salgareda não vai lhe ajudar em nada, na verdade só vai complicar as coisas, pois tirando Veneza, Salgareda é super distante de todo o resto.

Visitar Veneza é relativamente fácil a partir de Salgareda, dá 1h40 de ônibus, você pode sair de manhã cedo e voltar a noite, já Florença e Roma ficam bem mais longe, e exigiriam alguns pernoites em Florença e/ou Roma para que dê tempo de você visitar algo.

E seria um grande desperdício de tempo e dinheiro você sair lá da Salgareda para ir a Florença ou Roma, voltar a Salgareda e no dia seguinte ter que fazer outros deslocamento complicado para sair de Salgareda até Eslovênia,  Provence ou Austria.

Você já tem alguma passagem comprada? Se não tiver comprado ainda, eu pensaria em algo diferente, sem fazer base em Salgareda, que só complica as coisas.

Voo do Brasil para Rom, ficaria 3 ou 4 dias em Roma, pegaria um trem para Veneza e depois um ônibus para Salgareda, ficaria uns 3 ou 4 dias em Salgareda, aproveitando a estadia na casa da sua madrinha, e faz um bate-volta a Veneza num deste dias.

Depois você volta a Veneza, e pega um trem pra Viena, ônibus para Ljubljana ou avião para Marselha ou Nice, e volta a Roma para pegar o voo de volta para o Brasill

Agora se já tiver passagens compradas, o que fazer, dependeria de por qual cidade você chegar ou voltar, pois dependendo de por onde você chegue ou volte, e das datas exatas, pode incluir problemas adicionais.   

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros
7 horas atrás, Giovana Maria Mello Monaris disse:

- Alguma cidade na região da Provence. Conhecer a Provence é meu grande sonho, mas acredito que nessa época já tenha acabado a colheita das lavandas e eu perderia esse espetáculo tão característico da região

A florada dos campos de lavanda é um julho, em agosto e setembro você só vai ver campos vazios e marrons, pois as lavandas já terão sido colhidas.

Então se for visitar a Provence em Agosto e setembro, visite por outro motivo, pelas cidades e paisagens encantadoras, e não pelos campos de lavanda.

Provence fica longe pra caramba de Salgareda, você precisaria ir e voltar de avião, há voos de Veneza para Marselha e Nice, mas não são voos diários, e tem que comprar antecipado, pois em cima da hora custará uma fortuna, e como já está meio em cima da hora, a cada dia que passar, mais caras as passagens.

Outro detalhe, as cidades mais bonitas de Provence são cidades pequenas, onde a logística de transporte público é meio complicada, se não inexistente, o que significa que você precisa alugar um carro se não quiser perder muito tempo esperando ônibus para ir de uma vila a outra.

7 horas atrás, Giovana Maria Mello Monaris disse:

- Ir para a Eslovênia, que é o destino mais próximo da região onde eu vou estar. Não conheço muita coisa sobre o país, mas fiquei bem interessada depois de ver algumas fotos, espacialmente da região de Bled.

Bled é um dos locais mais bonitos que eu já visitei, o ideal é que você consiga visitar Bled num dia de sol e céu azul, a vista do lago fica espetacular, mas isto significa que você teria que ficar uns 3 ou 4 dias em Ljubljana esperando o melhor momento para ir a Bled de ônibus, é pertinho, 45 minuto de ônibus e tem ônibus de hora em hora.

Mas como Ljubljana é uma cidade relativamente pequena, 1 dia você visitou tudo, e Bled também  não demanda mais que 1 dia, é recomendável incluir algum outro local próximo a Ljubljana para você fazer um bate-volta, como por exemplo Postojna.

Detalhe, apesar de ficar pertinho da Eslovênia, os meios de transporte entre Itália e Eslovênia são bem restritos, tudo se resume a no máximo 2 ou 3 horários de ônibus por dia entre Veneza e Ljubljana. 

7 horas atrás, Giovana Maria Mello Monaris disse:

Outro país que eu queria muito visitar é a Áustria. Será que vale a pena ir até Viena? Ou tem algum destino mais ao sul que eu deveria conhecer partindo da Itália?

Eu não conheço nada de relevante turisticamente no sul da Austria, próximo a Salgareda.

Na verdade, é tudo meio complicado para aqueles lados se você não estiver de carro. Então se for ir para a Austria, vá logo pra Viena, pois as outras opções (Salzburg, Hallsttat ou Innsbruck) seriam igualmente complicadas.

 Mas mesmo Viena não será algo tão simples, pois acho que você vai ter que ir a Veneza ou Treviso pegar um trem ou ônibus. 

7 horas atrás, Giovana Maria Mello Monaris disse:

E aí, o que acham que valeria mais à pena? Pensando que eu não terei nem muito tempo, nem muito dinheiro e nem muita experiência em viajar sozinha, rs.

Qual vale mais a pena, isto é questão de gosto e preferencia pessoal de cada pessoa, cada pessoa vai ter as sua preferência, o que eu posso lhe ajudar é com relação ao custo.

Provence fica longe, exige pegar avião e alugar um carro para que você consiga visitar as pequenas cidades, e estes são dois itens que podem pesar bastante no seu orçamento.

Viena é um destino caro, a hospedagem e alimentação são um das mais caras da Europa. Mas em compensação, não precisa pegar avião com passagem cara, você consegue ônibus ou trem na faixa de 30 euros se comprar 45 ou 60 dias antes.

Eslovênia é um destino relativamente barato, a hospedagem e comida são relativamente mais baratos do que comparado a Provence e Austria,  a única complicação é o horário dos ônibus para ir para lá, alguns deles tem horário ruim, tipo saem de Veneza de madrugada ou chegam em Veneza de madrugada, o que pode ser um complicador para você que está ou tem que ir a Salgareda.

 

Link para o comentário
  • Membros

O problema maior é questão de dinheiro, não sei quanto você tem reservado para isso, mas viajar internamente não é muito barato, que, por mais que encontre passagem de avião a um bom preço, tem todo o custo de estadia e alimentação a onde for.

Se vai pra França, por exemplo, precisa ir ao aeroporto mais perto, que acredito que é de Veneza (porque de trem pra Franca custa mais de 100 euros uma passagem e umas 10h de viagem). Tem a hospedagem, que se for ir de Íbis, custa uns 70-80 euros a noite, mais alimentação que vai de 20 a 50 euros por pessoa, então uma viagem de 3 dias, por exemplo, vai sair mais ou  menos 500 euros a dividir em dois para 3 dias apenas. O que dá pra fazer para reduzir esse custo é se hospedar em hostel ( a um custo de 25 euros média) para dormir em quarto compartilhado, mas não sei se é do teu estilo.

Pra Áustria a mesma coisa, ou até mais caro, pois Viena é uma das cidades mais caras que tem.

Então tudo vai depender do seu orçamento. Eslovênia tem vantagem de ser mais perto para ti, e ao menos o custo interno também é mais em conta.

 

Eu sou da opinião que viagem tem que ser a um lugar que realmente queira ir, que recomendaria então o sul da França, porém não sei se vai caber no seu orçamento. Então com segunda opção seria Eslovênia, e acredito que dê pra estender a Croácia.

Outra opção é visitar a região norte/nordeste da Itália, que tem muitas cidades bonitas, como Verona, Pádua, Ferrara, Modena, Bologna, etc.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros
18 horas atrás, poiuy disse:

Olá, seja bem vinda.

Fazer a sua base casa da sua madrinha em Salgareda não vai lhe ajudar em nada, na verdade só vai complicar as coisas, pois tirando Veneza, Salgareda é super distante de todo o resto.

Visitar Veneza é relativamente fácil a partir de Salgareda, dá 1h40 de ônibus, você pode sair de manhã cedo e voltar a noite, já Florença e Roma ficam bem mais longe, e exigiriam alguns pernoites em Florença e/ou Roma para que dê tempo de você visitar algo.

E seria um grande desperdício de tempo e dinheiro você sair lá da Salgareda para ir a Florença ou Roma, voltar a Salgareda e no dia seguinte ter que fazer outros deslocamento complicado para sair de Salgareda até Eslovênia,  Provence ou Austria.

Você já tem alguma passagem comprada? Se não tiver comprado ainda, eu pensaria em algo diferente, sem fazer base em Salgareda, que só complica as coisas.

Voo do Brasil para Rom, ficaria 3 ou 4 dias em Roma, pegaria um trem para Veneza e depois um ônibus para Salgareda, ficaria uns 3 ou 4 dias em Salgareda, aproveitando a estadia na casa da sua madrinha, e faz um bate-volta a Veneza num deste dias.

Depois você volta a Veneza, e pega um trem pra Viena, ônibus para Ljubljana ou avião para Marselha ou Nice, e volta a Roma para pegar o voo de volta para o Brasill

Agora se já tiver passagens compradas, o que fazer, dependeria de por qual cidade você chegar ou voltar, pois dependendo de por onde você chegue ou volte, e das datas exatas, pode incluir problemas adicionais.   

Olá, obrigada pelas respostas, já deu uma boa clareada nas minhas ideias.

Eu acho não deixei muito claro, mas eu vou viajar na companhia da minha madrinha e voltar com ela. As passagens ainda não foram compradas, mas pretendo comprar essa semana. Além da filha que mora em Salgareda, essa madrinha tem familiares nas regiões de Florença e de Bari, então algumas viagens pela Itália já estão "inclusas", por assim dizer, se eu quiser ir com ela e a filha de carro.

Também está nos meus planos passar uns 4 dias em Roma ao final da viagem e de lá embarcar para o Brasil no mesmo voo que a minha companhia, que vai sair de Veneza e fazer escala em Roma.

Infelizmente ainda não consegui conversar com calma com a minha madrinha sobre a viagem pois moramos em cidades diferentes, mas fazer pelo menos um esboço do roteiro se faz cada vez mais urgente.

De ir para a França eu já desisti e a Eslovênia está na frente. Bem que eu gostaria de ir para Liubliana/Bled e de lá para Viena para depois voltar pra Salgareda, mas não sei se vou conseguir bancar a capital austríaca.

Em todo caso, eu acredito que a Eslovênia já vai me oferecer paisagens lindíssimas que se assemelham às do interior da Áustria.

Link para o comentário
  • Membros

Você não comentou quanto dinheiro está disposta a gastar nesta viagem, Viena é um local caro, mas também não é impossível de ser pago, principalmente se você não tiver restrição quanto a ficar num hostel, dividindo quarto com 3 ou 4 pessoas.

Numa pesquisa rápida que fiz agora, 3 noites num hostel em Viena custariam entre 55 e 60 euros, já em Ljubljana, 3 noites de hostel custariam entre 45 e 50 euros.

Você gastaria uns 10 Euros (R$ 50) a mais com hostel para ficar 3 noites em Viena ou invés de 3 noites em Ljubljana.

 Alimentação vai depender muito do que você escolher e dos locais que você comer, mas a diferença também não é tão grande assim, pessoalmente eu acho que em Viena você gastaria uns 5 euros a mais por dia com comida do que em Ljbljana, o que para uns uns 3 ou 4 dias em Viena, daria uns 15 a 20 Euros (R$ 100).

Então no final das contas, para poucos dias não dá uma diferença tão grande, o que pesa no orçamento do pessoal, é escolher só locais caros, por exemplo fazer um roteiro passando por Veneza, Viena, Suíça, Munich, Amsterdam, Londres, Bruxels e Paris, só locais caros,  ai 10 euros a mais por dia, multiplicados por 30 dias, já fica um valor significativo...

Mas se você equilibrar as coisas, com locais caros e baratos, dá para chegar num bom meio termo que seja pagável.

Então a menos que o seu orçamento esteja muito restrito mesmo, pegar um ônibus de Veneza para Ljubljana, ficar uns 3 dias lá, depois pegar um ônibus para Viena, ficar 3 dias lá, voltar a Itália e terminar com 4 dias em Roma, é algo que daria para fazer sim sem grandes problemas.

só teria que ver com a sua madrinha qual a programação dela, para ver se dá para encaixar isto com a programação dela, e principalmente, ver se cabe no seu orçamento.

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

Além da Eslovênia, você estará pertíssimo da região das Dolomitas na Itália que é um dos lugares mais lindos do mundo!

Eu faria de tudo para visitar lugares como Lago di Braies, Lago di Sorapis, Tre Cime di Lavaredo, entre muitos outros lugares lindo que estarão há pouco mais de 100km de Salgareda. Meu voo chega daqui 10 dias em Veneza e parto diretamente pra Cortina D'Ampezzo para passar 3 dias nas Dolomitas!

Além disso, tendo hospedagem em Florença dá pra fazer vários bate-voltas na região da Toscana como Pisa, Siena, San Gimignano etc. Apesar que considerando que você estará lá em pleno verão europeu, meu foco seria fazer base em Bari pra aproveitar as belas praias da região de Puglia.

Resumindo, eu não iria pra "longe" (Áustria e França) considerando as oportunidades que você já tem pra aproveitar a região de Veneza, Florença e Bari.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...