Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila quechua 30 litros

Postado
  • Membros

Olá galera, tudo bem ? 

Passando aqui na esperança de que alguém tire minha dúvida, vamos lá... Estou planejando fazer o clássico mochilão Bolívia, chile e Peru e esse será meu primeiro mochilão, então estou na dúvida cruel de qual mochilão comprar, vcs acham que uma de 30 litros da de levar minhas roupas, planejo passar mais ou menos uns 30 dias. E eu tbm vou levar uma mochila de ataque de 10 litros. 

Então é isso se alguém puder me ajudar eu vou ser muito grata!!! 

Featured Replies

Postado
  • Membros

Acho que sim. Aliás, esse é meu objetivo para próximas viagens. Levando roupa pra 7 a 10 dias acho que é possível. O problema é roupa pro frio que ocupa mais espaço.

  • 2 meses depois...
Postado
  • Membros

30 litros é muito pouco ora 30 dias, até sendo minimalista é difícil. Eu tenho uma quechua nesse tamanho e dá tranquilo pra uma viagem de até 10 dias. O ideal no seu caso é uma de 50L

Postado
  • Membros

Concordo com o Paulo Tasso.
30 litros não cabe nada para essa trip!!! 
30 litros não é mochila... é lancheira escolar kkk .... 
Brincadeiras à parte, se você comprar com certeza vai se arrepender logo no primeiro dia! Parte logo para 50l ou 60l, que não é grande, cabe perfeitamente no compartimento de bagagem (de mão) e não vai faltar espaço para roupas e equipamentos a serem levados! Vai nessa! abçs.  

PS: Como sempre digo em postagens sobre bagagens, se precisar de mais espaço, na hora do embarque leve no corpo as blusas grossas e que ocupem mais espaço. Aí na aeronave você tira e coloca na mochila.  

 

Postado
  • Membros

Pra essa trip pegaria uma de 50. Vai precisar levar roupas de frio, e caso tenha que levar um calçado extra já complica a situação. Tenho a Forclaz 50 da Quecha e ela é bem coringa.

Postado
  • Membros

Já deve ter ido e voltado kkkk.

Embora não tenha tentado (em breve), ainda acho que dá, 30 + 10 = 40 litros. Mas depende do tipo de viagem, vai subir montanha? Gosta de viajar com um guarda-roupa nas costas? Quer levar vários calçados? Não pode repetir roupa durante a viagem? Qual a época da viagem?

Depende de muitos fatores.

Eu vou tentar 😁

Postado
  • Membros

Olha que o @Luka Izzo é bem viajado, e sabe que viagens longas e principalmente no frio (dependendo da época) leva-se roupas mais volumosas. O negócio é separar tudo que vai levar e vê se cabe na mochila pequena.

Eu, se rolar mesmo minha viagem para Ásia,  devo levar uma bem pequena, com coisas básicas mesmo, como faço aqui. Mas se tiver conexão num lugar muito frio, terei que levar uma mochila bem maior.

Vi essa mochila numa loja,  medida:  40 x 30 x 25 cms(que são as medidas permitidas como bagagem de mão na Ásia. Só não conheço a marca INVICTUS 

20190827_151136.jpg

Postado
  • Membros
25 minutos atrás, casal100 disse:

Olha que o @Luka Izzo é bem viajado, e sabe que viagens longas e principalmente no frio (dependendo da época) leva-se roupas mais volumosas. O negócio é separar tudo que vai levar e vê se cabe na mochila pequena.

Eu, se rolar mesmo minha viagem para Ásia,  devo levar uma bem pequena, com coisas básicas mesmo, como faço aqui. Mas se tiver conexão num lugar muito frio, terei que levar uma mochila bem maior.

Vi essa mochila numa loja,  medida:  40 x 30 x 25 cms(que são as medidas permitidas como bagagem de mão na Ásia. Só não conheço a marca INVICTUS 

20190827_151136.jpg

Gosto muito desse modelo. Um dia ainda vou comprar uma!!
 Invictus é uma mochila tática, que antes se chamava Tactical. 

Ela segue os padrões da Marinha e do Exército Americano. Não é tão grande, mas é aquilo que eu falo. Na hora do embarque você veste uma ou duas blusas, e se precisar até duas calças e bermuda e pronto. Resolveu seus problemas! kkkkk  
 

Postado
  • Membros

Segue no post seguinte uma dica em vídeo.  Segredo Revelado rssss

A câmera de época não tinha uma boa resolução, mas dá para ter uma ideia da técnica usada para escapar dos temíveis 'Medidores de Bagagens" kkkkkkkkkkk

medidores de bagabens.jpg

  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pronto, "vortei" 😀

Resultado do teste para uma viagem de 23 dias

O que levei na mochila de 30 litros (e uma de 10 litros):

11 - Camisas

2 - Calças

3 - Bermudas

8 - "Roupas de baixo", vulgo cuecas 😁

1 - Casaco

1 - Sapato

1 - Sandália

1 - Toalha

2 - Pares de meia

1 - Cinto

1 - Boné

além de todo material de higiene pessoal e sem contar a roupa do corpo. Ainda sobrou espaço pro melhor amigo do homem, o biscoito 😂

A conclusão é que dá sim pra viajar muitos dias com mochila pequena ::otemo::  

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.