Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

El Chalten ou Torres del Paine? Ajuda pra roteiro pela Patagônia em novembro de 2019

Postado
  • Membros

Boa noite galera! 

To programando ma viagem do dia 21/11 ao dia 31/11 (data prevista, tenho férias até 5/12) para Patagônia. Será minha primeira viagem sozinho e tenho algumas (muitas duvidas).

Meu roteiro até agora tá assim:

Dia 21 - Chego em Calafate por volta de 15h, voo do Rio com conexão em BA

Dia 22 - Mini Trekking Peito Moreno com a Hielo y Aventura (+- 400 reais, pelos meus cálculos) - FULL DAY

Dia 23 - DIA LIVRE em El Calafate:

-> Preciso inserir uma atividade aqui!

Pensei em fazer o passeio pras passarelas do Perito Moreno, mas me parece que no Mini Trekking tenho algum tempo livre nas passarelas.

É usual que se faça os dois passeios? Ou o Mini Trekking supre a visita às passarelas??

Dia 24 - Deslocamento para Puerto Natales com chegada as 15h:

Vou tirar o resto do dia para fotos em Puerto Natales, cambio e comprar um chip de celular

Dia 25 - FULL DAY Torres del Paine:

Vi por 35 mil pesos chilenos na Carfran Tour -> Preciso saber se essa empresa é confiável. Alguem indica outra?

Dia 26 - Trekking Base Torres del Paine:

Vi por 40 mil pesos chilenos com a Carfren Tour.

Não quero fazer por conta propria pois estarei sozinho e será meu primeiro trekking grande na vida.

Dia 27 - Retorno a El Calfate com chegada as 14:15:

Bom, a partir daqui estou PERDIDO! kkk

Tento ir a El Chalten neste mesmo dia? Acham arriscado?

Se eu nao for pra Chalten, fico em Calafate nesse dia, sem passeios pq so chego a tarde

Dia 28 - Bate-Volta El Chalten:

Ainda não decidir se de forma autônoma ou por empresas

Dia 29 - Volta pra casa.

Bom, visto o roteiro, vamos às minhas (varias) duvidas:

1. Posso trocar a estadia em Puerto Natales pela estadia el El Chalten no mesmo periodo. Eu trocaria o trekking a base das torres pela Laguna de Los Tres, e o outro dia por trilhas menores. E ai, o que acham?? Confesso que as fotos de TDP me impressionam mais, mas ao mesmo tempo ficar só na Argentina seria mais simples por questões de cambio e de moeda;
  2. Cambio: como visto, não passarei pelas capitais. Tenho uma reserva de 700 dolares de uma outra viagem e pretendo levar pra pagar a hospedagem. Consigo trocar reais por cambio local em EL CALAFATE e PUERTO NATALES?? Seria melhor trocar ja no Brasil?
  3. Celular: como vou sozinho, nao queria perder contato com a familia. Consigo comprar e habilitar internet móvel el El Calafate e Puerto Natales (Easysim4U está fora de cogitação pelo preço)?;
  4. Hospedagem: tenho reservas no Hostel Los Gnomos em Calafate e no El Kaluve em Puerto Natales. Alguem conhece?
  5. Passagens de onibus: preciso comprar com muita antecedencia?
  6. Essa é uma viagem tranquila de se fazer sozinho?
  7. Algum dica de modificação no roteiro?
  8. Posso, talvez, tentar inserir um dia. Eu queria mto fazer a Laguna de Los Tres, mas vi que no bate-volta vai ser impossivel. Algum sugestao pra otimizar?

Bom, por enquanto é isso pessoal. Desculpem a chuva de perguntas! hahahaha

• Respostas 44
  • Visualizações 10.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• esanches200@ig.com.br
    esanches200@ig.com.br

Olá, Filiperocha! Estive na Patagônia Chilena em 2010 e na Patagônia Argentina também em 2010 (na mesma viagem) e depois novamente em 2015. Assim, vou dar uns pitacos. Fui à Torres Del Paine tentar fa

• Em El Calafate o indispensável é só o perito moreno.

• esanches200@ig.com.br
    esanches200@ig.com.br

Joia. Perfeito. Só não deixe de relatar depois como foi a viagem. Vai ser incrível!  

Featured Replies

Postado
  • Membros
23 horas atrás, filiperocha disse:

Dia 14-02: El Chalten

Atividade: pegar o primeiro onibus de Calafate a Chalten. QUAL TRILHA DE MEIO DIA FAZER AQUI????

Meio dia, ou uma tarde, dá pra fazer os miradores, é pertinho da cidade e dá uns 3km de trilha

23 horas atrás, filiperocha disse:

Li que todos os Onibus que sabem de Chalten para El Calafate param no aeroporto, procede? Se for isso mesmo, essa ida a Calafate é desnecessária e poderia adicionar mais um dia de viagem.

A não ser os últimos onibus que saem de Chalten por volta de 18h, todos os outros que saem mais cedo passam no aeroporto

Postado
  • Membros

Se voces pudessem escolher, adicionariam mais um dia completo em Puerto Natales ou El Chalten?

El Chalten, com certeza. Não tem muita coisa para fazer em Puerto Natales, além de Torres del Paine. 

Postado
  • Autor
  • Membros

Galera, hoje que tive tempo de parar pra dar uma organizada no Roteiro.

Voces acham que devo me preocupar com passagens de onibus?

Estava olhando aqui o trecho El Calafate x Puerto Natales no dia 8/02.

Pela Cootra, achei um horario pela manha, mas só com 26 passagens disponiveis (o mapa mostra 'planta baja' e nao deixa escolher 'planta alta'. Logo, nao sei se o onibus tem 1 andar só ou se primeiro vendem todas as de baixo pra depois abrirem as do alto).

Pela Turismo Zaahj, neste dia só tem ida as 16:30, o que nao estava nos meus planos, ja que queria chegar cedo na cidade pra me preparar pro dia anterior.

Pela Bus Sur, nao dá rota neste dia. Eles informam que às segundas só tem onibus até dezembro.

E ai, ferrou??? Tem que comprar com tanta antecedencia assim? A viagem tem tudo pra sair, mas nao queria comprar passagem de onibus ainda.

Postado
  • Membros

Eu não sei te dizer. Em 2018 não dava para escolher os assentos. Em novembro, quando fui, fiz a compra com antecedência e tive sorte de pegar os assentos no andar de cima. cadeiras 3 e 4. Em fevereiro pode ser pior. Eu ficaria de olho no site da cootra e, se dimunuir muito a quantidade, eu compraria.  Para Puerto Natales, se vc que ir a TDP no primeiro horário, eu não deixaria para comprar lá não. Em novembro em deixei para comprar lá, e pela bus-sur, que é a principal empresa, já não tinha vaga pela manhã, só a tarde. Comprei pela Maria José e foi tranquilo. O ônibus nem estava lotado. Mas em fevereiro deve ser pior.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.