Ir para conteúdo

El Chalten ou Torres del Paine? Ajuda pra roteiro pela Patagônia em novembro de 2019


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, vamos lá! Até agora temos:

 

Decidi fazer câmbio no brasil mesmo

Comprei uma Mochila 50l Quechua 

Reservei todos os Hotels no Booking para as novas datas 

 

O Roteiro está assim:

 

Dia 08-2: Ida e chagada em El Calafate 15h

Atividade: dia livre em EC. Comprar um chip. Passear

Dia 09-02: El Calafate

Atividade: Mini Trekking Peirot Moreno

Dia 10-02: Puerto Natales

Atividade: Pegar o primeiro Ônibus para Natales. Comprar lanches. Passear pela cidade

Dia 11-02:  Puerto Natales

Atividade: Full Day Torres del Paine OU Trekking até a Base das Torres

Dia 12-02: Puerto Natales

Atividade: Full Day Torres del Paine OU Trekking até a Base das Torres

Dia 13-02: Deslocamento Natales x Calafate

Atividade: pegar o primeiro onibus até EC. Fazer comprar para El Chalten. Passear por EC e descansar

Dia 14-02: El Chalten

Atividade: pegar o primeiro onibus de Calafate a Chalten. QUAL TRILHA DE MEIO DIA FAZER AQUI????

Dia 15-02: El Chalten

Atividade: Full Day Laguna de Los Tres

Dia 16-02: Deslocamento El Chalten x Calafate (AQUI COMEÇAM DUVIDAS)

Atividade: aqui eu me deslocaria pra Calafate pra me preparar pra ir embora no dia seguinte.

Dia 17-02: Volta pra casa

 

PORÉM:

 Li que todos os Onibus que sabem de Chalten para El Calafate param no aeroporto, procede? Se for isso mesmo, essa ida a Calafate é desnecessária e poderia adicionar mais um dia de viagem.

 

 Se voces pudessem escolher, adicionariam mais um dia completo em Puerto Natales ou El Chalten?

Link para o comentário
  • Colaboradores
23 horas atrás, filiperocha disse:

Dia 14-02: El Chalten

Atividade: pegar o primeiro onibus de Calafate a Chalten. QUAL TRILHA DE MEIO DIA FAZER AQUI????

Meio dia, ou uma tarde, dá pra fazer os miradores, é pertinho da cidade e dá uns 3km de trilha

 

23 horas atrás, filiperocha disse:

 Li que todos os Onibus que sabem de Chalten para El Calafate param no aeroporto, procede? Se for isso mesmo, essa ida a Calafate é desnecessária e poderia adicionar mais um dia de viagem.

A não ser os últimos onibus que saem de Chalten por volta de 18h, todos os outros que saem mais cedo passam no aeroporto

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Galera, hoje que tive tempo de parar pra dar uma organizada no Roteiro.

 

Voces acham que devo me preocupar com passagens de onibus?

Estava olhando aqui o trecho El Calafate x Puerto Natales no dia 8/02.

Pela Cootra, achei um horario pela manha, mas só com 26 passagens disponiveis (o mapa mostra 'planta baja' e nao deixa escolher 'planta alta'. Logo, nao sei se o onibus tem 1 andar só ou se primeiro vendem todas as de baixo pra depois abrirem as do alto).

Pela Turismo Zaahj, neste dia só tem ida as 16:30, o que nao estava nos meus planos, ja que queria chegar cedo na cidade pra me preparar pro dia anterior.

Pela Bus Sur, nao dá rota neste dia. Eles informam que às segundas só tem onibus até dezembro.

E ai, ferrou??? Tem que comprar com tanta antecedencia assim? A viagem tem tudo pra sair, mas nao queria comprar passagem de onibus ainda.

Link para o comentário
  • Membros

Eu não sei te dizer. Em 2018 não dava para escolher os assentos. Em novembro, quando fui, fiz a compra com antecedência e tive sorte de pegar os assentos no andar de cima. cadeiras 3 e 4. Em fevereiro pode ser pior. Eu ficaria de olho no site da cootra e, se dimunuir muito a quantidade, eu compraria.  Para Puerto Natales, se vc que ir a TDP no primeiro horário, eu não deixaria para comprar lá não. Em novembro em deixei para comprar lá, e pela bus-sur, que é a principal empresa, já não tinha vaga pela manhã, só a tarde. Comprei pela Maria José e foi tranquilo. O ônibus nem estava lotado. Mas em fevereiro deve ser pior.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...