Ir para conteúdo

El Chalten ou Torres del Paine? Ajuda pra roteiro pela Patagônia em novembro de 2019


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom, vamos lá! Estou orçando a viagem e vou postar aqui pra se de repente eu estiver fazendo algo errado!

No voo que eu pretendo pegar, entre chegar em Buenos Aires e voar pra Calafate eu teria apenas 2 horas. Será que da pra fazer cambio nesse periodo?

Cambio tem sido minha maior preocupação..Imagino que tenha que sair do Brasil já com todo o dinheiro que vou usar no Chile, pq por lá vou ficar apenas em Puerto Natales.

  • Tenho uma reserva de 700 USD que guardei da ultima viagem: Voces acham melhor utilizar esse dinheiro pra pagar os Hostels (e fugir do IVA no Chile) ou utiliza-lo no dia a dia ?
  •  

Passagem Aérea:

R$ 2,000 +-

 

Hospedagem

 

a)      Folk Hostel (21-23): 55,20 USD (verificar impostos)

b)      Kaluve Patagonia (23-26): 175,50 USD (verificar impostos)

c)       Bla! Guesthouse (26-27): 42,60 USD (verificar impostos)

d)      Lo de Trivi (27-29): USD 84 (verificar impostos)

e)      Folk Hostel (29-30): USD 44,37

Total com hospedagem: USD 401,67 = +- 1.513,73 R$

Passeios:

a)      Dia 22: Mini Trekking com a Hielo y Aventura (full day – transfer incluso – sem alimentos): 4,500 ARS; -> R$ 395,00

b)      Dia 24: Full Day Torres del Paine com a Go! Calafate (full day – transfer incluso – sem alimentos): 40,000 CLP; -> R$ 218,00

c)       Dia 25: Trekking Base Torres com a Go! Calafate (full day – transfer incluso – sem alimentos): 40,000 CLP; -> R$ 218,00

d)      Trilhas em El Chalten: grátis

Total com passeios: R$ 831,00

Entradas:

a)      Parque Nacional Los Glaciares: 700 ARS; -> R$ 62,00

b)      Parque Nacional Torres del Paine: 21,000 CLP (vale por 3 dias, vai pagar uma vez só) -> R$ 115,00

Total com entradas nos parques: R$ 177,00

Deslocamentos:

a)      Dia 21: Do aeroporto de EC até o Hostel - ?

b)      Dia 23: De El Calafate a Puerto Natales: 960 ARS pela Cootra -> R$ 85,00

c)       Dia 26: De Puerto Natales a El Calafate: 960 ARS pela Cootra -> R$ 85,00

d)      Dia 27: De El Calafate a El Chalten: ARS 1.120 com a Chalten Travel -> R$ 100,00

e)      Dia 29: De El Chalen a El Calafate: ARS 1.120 com a Chalten Travel -> R$ 100,00

f)       Dia 30: Do Hostel em Calafate até o aeroporto. - ?

Total com Deslocamentos: R$ 370,00

TOTAL ATÉ AGORA : R$ 4.891,00

Nesse valor NÃO SE INCLUI alimentação, souvenirs, etc.

E ai, tá na faixa?

Fiz as conversões com base no Google, nao sei sem casas de cambio aqui (interior do Rio) acharia valores na mesma faixa ou muito menores, nao vi isso ainda.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu também tive mais ou menos 2 horas de conexão no Aeroparque e consegui fazer o câmbio. Só vai logo pra fila do câmbio porque costuma ter uma fila grande. Vc pode usar o velho jeitinho cordial pra ir passando na frente se for preciso. Eu ia pra Ushuaia e uma brasileira ia pra Calafate, o voo dela era 30 minutos antes do meu e ela foi com a passagem na mão, pedindo na fila pra passar na frente pois tinha conexão apertada e o pessoal foi deixando. Quando ela chegou em mim eu já era o próximo da fila e deixei ela passar pq tinha menos tempo que eu. Não sobrou tempo pra mais nada mas deu pra fazer o câmbio

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
1 hora atrás, filiperocha disse:

Salve galera, olha eu aqui de novo hehe

 

Preciso de indicações de uma bota pra fazer as trilhas dessa trip

Alguem tem alguma dica? Nao psso gastar muuito hehe

eai brother! 

Bota tem uma variedade muito grande.. cada um vai te falar algo. rs

Tive por muito tempo a Finisterre (da marca Vento, antiga Nômade), durou cerca de 6 anos e inclusive me deixou em El Chalten..  Sorte que remendei ela com fita e aguentou até o final do dia.. rs aí pra continuar eu tive que alugar uma lá! :( Chegando em Santiago, comprei uma Gtx Authentic da Salomon, paguei em torno de 500 reais já com os impostos do cartão de crédito.. estava na promoção! No Brasil aqui ela sai por volta de 900 reais. 

Porém, recomendo comprar por aqui mesmo.. afinal, tem que laciar a bota! Pela pouca experiência com Bota, indico dá uma olhada nos modelos da Vento.

Fórum sobre as botas: 

https://www.mochileiros.com/forum/18-botas-tênis-amp-outros-calçados/

Botas Vento:

https://botasvento.com.br/

 

Link para o comentário
  • Membros

Eu tenho uma bota salomon quest prime gtx. Custa caro (por volta de 1000), mas valeu cada centavo. É leve, confortável, impermeável, e já fiz duas grandes expedições com ela: patagônia e ausangate. Eu tinha uma vento também, mas ela enrugou o cabedal após minha trilha por salkantay. Minha esposa também tinha uma vento, mas ela abriu o bico no final da trilha da patagônia, então também comprou uma salomon (lá em Ushuaia, pois estava bem mais barato)  e não se arrependeu.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou pra comprar minha mochila e fiquei em duvida entre 3 modelos. 

 

MOCHILA DE TREKKING VIAGEM FORCLAZ 60 LITROS - R$ 379,00

(https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-viagem-forclaz-60-l-quechua/p)

 

MOCHILA DE TREKKING VIAGEM FORCLAZ 70 LITROS - R$ 429,00

https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-viagem-forclaz-70-litros-quechua/p

 

MOCHILA DE TREKKING FORCLAZ 50 LITROS - R$ 299,00

(https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-forclaz-50-litros-quechua/p)

 

Qual dessas voces me indicariam? Essa de 50l é muito pequena pra essa viagem??

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...