Ir para conteúdo

El Chalten ou Torres del Paine? Ajuda pra roteiro pela Patagônia em novembro de 2019


Posts Recomendados

  • Membros

Fiz uma alteração no roteiro

Em Calafate vou fazer APENAS o Mini Trekking.

 

Adiantei em 1 dia a ida para TDP

 

Assim, dia 27 cedo consigo ir de El Calafate a El Chalten e posso fazer alguma trilha pequena a tarde

Dia 28 fico com dia completo em El Chalten, pra fazer o Fritz Roy

Dia 29 cedo vou de El Chalten a El Calafate

Dia 30 volto pra casa (não quero voltar 29 pra nao ter que ir direto de Chalten ao aeroporto e correr risco de perder o voo)

 

O que acham????

Link para o comentário
  • Colaboradores

Indo no primeiro onibus, creio que 8h, vc vai chegar umas 11h em Chalten.

A trilha do Fitz Roy é 20km ida e volta e eu deixei um dia todo só pra ela, pra não correr, curtir a paisagem e ficar ao menos 1 hora lá na laguna de los tres. Mesmo com claridade até umas 21h em novembro eu acho apertado sair pra essa trilha quase meio-dia 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 26/06/2019 em 11:37, Rezzende disse:

Em Calafate fiquei no Blá Guesthouse, em Chalten no Condor de los Andes, hostel muito bom

Fiquei em quarto coletivo mas nos 2 deve ter privado tb

Fiquei no Blá Guesthouse também.. e indico! 

El Chalten mudei de hostel umas 3x - temporada, tudo cheio. :s

19 horas atrás, filiperocha disse:

Galera,

 

Eu indo pra El Chalten num dia no primeiro onibus, consigo chegar la, deixar a mochila no Hostel e fazer o trekking até a base do Fritz Roy? Fica muito apertado?

No caso dormiria lá esse dia. Minha duvida é se preciso pegar 1 ou 2 diarias lá

Acho muito arriscado! A não ser se for acampar.. mais bate e volta, não recomendo não!! 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

          O finzinho da trilha do Fitz Roy é bastaaaaaaaante cansativo (mas muito recompensador), leva um tempinho. E é uma trilha que pede pausas pra apreciar a paisagem, explorar um pouco as áreas de camping (e o lindo lago) e os riachos, fazer umas fotos mais trabalhadas etc. Assim, é bom ir com tempo. Por outro lado, em novembro, a duração do dia já será bem significativa, provavelmente haverá luz natural até lá pelas 20:30 ou até mais um pouco que isso. Eu, se fosse você, faria nesse dia a trilha da Laguna Torre, que é mais tranquila. Menos impactante que a do Fitz Roy, mas vale a pena com certeza. Na verdade, foi o que fiz quando lá estive. Ônibus de manhã e, em seguida, trilha. Mas peguei o trecho final no escuro (cheguei em El Chaltén lá pelas 23:00, e olha que foi em janeiro com o dia se encerrando às 21:30). Então, não esqueça a LANTERNA. Será ultra-útil.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...