Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bate e volta em Cunha - Pedra da Macela, Cachoeira do Pimenta e Lavandário

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Fiz um bate e volta em Cunha, no interior de São Paulo.

Levei quase 4 horas para chegar, e fui direto pra Pedra da Macela, na madrugada mesmo. Fiz a trilha bem rápido, pois não queria chegar lá em cima com o Sol já nascendo. 

A trilha é fácil, sem obstáculos, somente tem uma subida bem puxada, que faz qualquer um ter dor na panturrilha, mas nada que um tempinho parado não resolva. Dá entre quase 3km de subida!

Chegando lá em cima, encontrei um lugar lotadíssimo, praticamente sem lugar para assistir o por do sol. Barracas, violões, cachorros passando frio, e pessoas tentando achar um lugar pra tirar uma foto e ver o nascer do Sol.

Vídeo da viagem:

A vista de lá é linda, e vale totalmente a subida. Além de que a noite as estrelas são um espetáculo a parte.

Dá pra ver Angra dos Reis, Paraty, etc.

Sofri a semana toda com medo do tempo não estar bom, mas estava perfeito para um nascer do Sol.

Fiquei até 7:20 e desci. 

Fui tomar um café na cidade, e parti pra Cachoeira do Pimenta. A estrada é tranquila, e o carro chega até a cachoeira, que por sinal é linda! tem 3 quedas, e fazendo uma pequeno trilha de 1 minuto, você chega na mais bonita delas.

Estava bem vazia, e deu pra aproveitar bem.

Voltei pra cidade, almocei, e fui para o Lavandário de Cunha, uma plantação de Lavanda, Alecrim e outras coisas. Entrada: 10 reais por pessoa.

A vista de lá é linda! O céu estava muito azul, e fiquei dando uma volta por lá, vendo as abelhas, as plantinhas, e pensando que moraria fácil num lugar como aquele.

É um pouco corrido e cansativo, mas vale a pena fazer as 3 atrações no mesmo dia!

_DSC0539.jpg

_DSC0514.jpg

_DSC0519.jpg

20190609_150227.jpg

macela.jpg

4df55056-f172-41dd-b71b-e49480170988.jpg

_DSC0544.JPG

_DSC0509.JPG

_DSC0511.JPG

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.