Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Membros

Boa tarde,

Meu nome é Ronaldo, moro em Curitiba, e sempre que posso, viajo para Ribeirão Claro, pois meus pais moram numa chácara em Cachoeira do Espírito Santo, onde fica a prainha, que por sinal, ela foi reformada e está quase pronta para ser reaberta para o público.

Sobre o Morro do Gavião já subi ele várias vezes indo de carro pela Fazenda São João e também algumas vezes fazendo a subida a pé mesmo, que é uma subida bem forte, mas todos sobreviveram. Estive neste fds de 15.11.2019 e notei que fizeram calçamento e tal, gostei do que vi, porém, como um aventureiro que gosta de explorar, entendo que quando existe grande fluxo de visitação é preciso impôr limites e criar apenas uma trilha para não destruir a vegetação original do local e assim colaborar com a preservação. Mas um detalhe me deixou um pouco incomodado. Bem na base do morro, está sendo construído um Mirante (ideia bacana), porém, rasparam a terra e a vegetação que existia bem na base do Morro, retirando a característica original do local, como disse antes, acho bacana limitar um pouco os acessos em determinadas zonas do Morro até mesmo por segurança dos visitantes, mas raspar a terra daquela maneira não achei muito bacana não, essa é apenas minha humilde opinião. Apenas uma dica, já que existe uma taxa para visitação, deveriam criar um trabalho de conscientização para preservar a originalidade do local, conscientizando os visitantes a não deixar copos e garrafas espalhados por lá como já coletei várias vezes e não rabiscar as pedras e tal.

Mas o local é lindo demais, já subi ele e vi o nascer do Sol e foi incrível.

Ribeirão Claro vale muito a pena visitar, e descobrir as cachoeiras lindas que lá existem.

Um abraço e bora trilhar.

Ronaldo Miranda Dourado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...