Ir para conteúdo

MEDICAMENTO CONTROLADO


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, no final de Julho eu vou começar a fazer um mochilão pelo mundo com duração de um ano: Europa, Ásia e Oceania.

Eu tomo dois remédios controlados - que só consigo comprar com receita. Alguém já viajou nessas condições e pode me ajudar?

Tenho receio de levar todos daqui e ser acusada de tráfico rs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cuidado pra qdo vc for pra asia, pq la alguns medicamentos pra gripe sao considerados drogas, (usao usados como ingrediente pra fazer metaanfetamina), entao cuidado com alguns antialergicos para gripe, esses eu nao recomendo vc levar. Pow, mas remedio pra UM ANO???? Ta doido, dai acho q vai dar zica sim, melhor levar pra uns 3 meses ou 6 meses, um ano vai da no minimo 12 caixas de remedio, pode dar zica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Elisa Pan eu já fiz uma rtw de 1 ano tambem e levei comigo as insulinas que aplico (foram muitas caixas). Alem das insulinas levei lancetas, agulhas, etc... Só as insulinas eu levava na cx de isopor, o restante eu despachava na mochila.Meu endócrino me deu uma receita em ingles e em portugues informando que eu sou diabético a x anos e fazia uso de tais insulinas.

Quando eu passava no raio-x as vezes me perguntavam o que era aquele volume na mochila (caixa de isopor), eu falava que era insulina e me davam boa viagem.

Eu passei pela Oceania, todo sudeste asiático, leste europeu e boa parte da europa ocidental, e apenas na Tailândia e num outro país q nao me recordo que me perguntaram o que era aquilo na mochila e pediram pra eu abrir a caixa de isopor. Mostrei a receita em ingles e nao tive nenhum problema, boa viagem novamente.

Entao tendo a receita médica carimbada e assinada, creio que nao terá problemas. Chegue cedo nos aeroportos, caso precise abrir a mochila e passar por alguma vistoria isso pode acabar ti atrasando alguns minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Elisa Pan disse:

@lobo_solitário já abusando da sua ajuda rs....vc sabe se eu consigo achar na internet um exemplo de prescrição médica usada nesses casos?

Sinceramente eu nunca procurei, nao sei se poderá encontrar. Mas como voce faz uso de remedio controlado creio que faça acompanhamento com algum médico, então com certeza ele saberá como prescrever. Mas nao tem segredo, basta relatar os remédios que voce toma, a dosagem a ser tomada de cada remedio e leve consigo um laudo médico informando o seu estado de saúde, que voce precisa tomar os remédios prescritos e tal.. 

Ah! Leve os remedios todos em suas embalagens fechadas pra nao ter perigo de nenhum desavisado nao saber do que se trata pois assim terá os dados certinhos dos remedios juntamente com a bula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Além das receitas eu pediria uma declaração ao médico em inglês (no seu caso)! Explicando o que você tem e o motivo de carregar tantas caixas.

Fiz uma trip de 2 meses pela América do Sul e faço uso de um medicamento controlado.. eu passei por esse mesmo medo seu! 😂 Mas no fim das contas.. mesmo despachando bagagem, não tive nenhum problema. De qualquer forma deixava a medicação junto com xerox das receitas e a declaração que a Dra. fez pra mim! E as originais ficava sempre comigo na mochila menor.

Agora cada país é diferente né.. o que pode fazer também é tentar entrar em contato com o consulado dos países via e-mail e os que responderem você tira xerox do e-mail e leva junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É isso mesmo, pois receita de médico brasileiro só vale no Brasil. Vc não conseguirá comprar seus remédios lá fora, então tem que levar tudo daqui. Ao pedir o relatório e a receita para seu médico, especifique bem as dosagens (na receita) e o motivo do remédio (paciente faz controle uso do medicamento ... para controle de ....), não se esquecendo de colocar o CID da enfermidade e o carimbo legível do médico. Leve duas vias de cada (receita e relatório) para caso alguma se danifique/extravie, e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...