Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda para mochilão de 6 meses - europa

Postado
  • Membros

Bom dia pessoal!

Estou me preparando para realizar um mochilão de seis meses [ou mais] pela Europa, estou dissecando os posts e sites que falam sobre este tema e gostaria de compartilhar com vocês e receber toda a ajuda possível!

Segue o que eu já tenho definido:

• Investimento: R$ 35.000 [A passagem de ida e volta não esta inclusa neste valor, será comprado uma passagem com liberdade de alteração de data de volta]
  • Tempo de viagem: minimo seis meses [Vai depender muito do meu gasto com acomodação, se conseguir economizar com isso pretendo prolongar a viagem]
  • Hospedagem: Vou tentar fazer o máximo de worldpackers e couchsurf que conseguir. 
  • Data de inicio: Março de 2020. 
  • Tipo de viagem: low cost, viajar anoite, ficar em hostel quando não conseguir lugar para ficar, coisas do tipo.
  • Alimentação: Irei cozinhar nos hostels e quando não conseguir irei sempre buscar por um gasto baixo.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Sobre o roteiro:

Pensei na seguinte ordem:

São Paulo - Portugal
Portugal - Espanha
Espanha -Marrocos
Marrocos - Itália
Itália - Eslováquia
Eslováquia - Croácia
Croácia - Bósnia
Bósnia - Albânia
Albânia - Macedônia
Macedônia - Bulgária
Bulgária - Romênia
Romênia - Hungria

Eu gostaria muito de ir para a Asia e voltar depois de um tempo para o território Schengen mas ainda não conseguir dimensionar os meus gastos para a Asia, ou seja, o roteiro acima poderá ter lugares adicionados após Hungria. Caso não vá para a Asia, iria voltar para o Schengen e fazer Alemanha, Noruega, Países Baixos, França, Espanha, Portugal e Brasil.

Vocês acham que é possível eu ir para a Asia com o gasto de 30 euros dia?

Agradeço toda a ajuda que conseguir.

• Respostas 31
  • Visualizações 9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Dá sim para fazer tudo de ônibus, mas ônibus não é necessariamente sempre a opção mais barata.   Na minha opinião, você está com muito pinga-pinga e correria no leste europeu, você está troc

• anselmoportes
    anselmoportes

Gente, calma lá. A Ásia é o maior continente do planeta e tem de tudo por lá. Acho muito difícil achar hostel a 8 euros e refeição por 3 no Japão, Hong Kong, Dubai ou Coreia do Sul, por exemplo.

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

Legalmente não pode, porque é considerado trabalho, mesmo que não receba.   Uma opinião, acho que seria melhor depois dos 3 meses ir a outro continente, porque muita coisa na Europa é igual,

Posted Images

Featured Replies

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.