Ir para conteúdo

Ajuda para mochilão de 6 meses - europa


Posts Recomendados

  • Membros

Tenho fazes onde saio fazendo planilha de gastos de tudo, outras fazes relaxo completamente, mas eu tenho uma planilha de gastos de uma viagem que fizemos a Croácia no verão de 2017.

Ficamos 4 dias em Dubrovnik, 3 em Hvar e 1 em Split.

No primeiro dia em Dubrovnik, achei tudo meio caro por lá, almoçamos num restaurante simples e meio caro ,20 euros o almoço por pessoa, e para o jantar, fomos procurar um lanche para comer.

Depois de andar metade da cidade, ter ido em 2 mini-mercados, que o google maps nos indicou, mas que não tinham quase nada de comida, finalmente achamos uma padaria que pareceu ter preço aceitável, compramos o nosso jantar lá, gastamos 18 euros pela que está na minha planilha de gastos para comprar jantar para 2 pessoas.

No segundo dia, mesmo esquema, almoço num restaurante simples e meio caro 15 euros por pessoa, e procurar um supermercado para comprar o jantar, neste dia achamos um supermercado melhor, mais barato que a padaria, mas ainda assim meio caro, gastamos 12 euros para comprar o jantar no supermercado

No terceiro dia, novamente 15 euros de almoço por pessoa num restaurante simples, e finalmente descobrimos que tinha um supermercado muito maior e bem mais barato a 3 quarteirões do nosso apto, não tínhamos descoberto ele por que não estava no google maps, e ficava na direção oposta a centro, direção que nunca tínhamos ido. gastamos 5 euros neste dia para comprar o jantar.

E na  noite do terceiro dia, primeira vez que conversamos com os vizinhos, um dos vizinhos do nosso apartamento nos indicou um restaurante muito bom e barato, onde pagamos 10 Euros por pessoa no almoço.

Ou seja, só mesmo no quarto dia, último dia em Dubrovnik, é que conseguimos realmente conseguimos gastar pouco, mas já era o último dia de viagem e tínhamos que ir embora para Hvar, e lá começar tudo de novo...

Ou seja, o "segredo" para manter a média de gastos baixa, é ficar mais tempo em cada local, para você ter tempo de descobir as coisas baratas, e não ficar pulando de cidade em cidade a cada 1 ou 2 dias, e sempre acabar comprando e comendo nos locais caros próximo das atrações turísticas.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...