Ir para conteúdo

Ajuda para mochilão de 6 meses - europa


Posts Recomendados

  • Colaboradores
9 minutos atrás, j.leandrosilva disse:

@lobo_solitário Obrigado pelas dicas, estou pensando em colocar um gasto de 35 euros por dia mesmo não achando que gastarei isso....assim terei uma margem para imprevistos/oportunidades que possam aparecer na viagem. 

Eu estava pensando nisso, em não deixar o meu roteiro fechado e conforme for aparecendo oportunidades eu vou me adequando.

Uma pergunta, vocês acham que é melhor eu definir todos os continentes que eu irei visitar e tentar comprar as passagens com antecedência ou deixar a vida me levar e comprar uma passagem mais cara mas que na hora tenha valido a pena?

 

Se você tá podendo viajar no dia que quiser, pro país asiático que quiser, pode deixar a vida te levar sim. O Skyscanner identifica passagens super baratas e dá pra comprar um mês, às vezes algumas semanas antes. Você pode por exemplo selecionar o mês inteiro de maio/2020, escolher qualquer país do sudeste asiático, e ele identifica o dia e país que tem passagens mais baratas com origem no país europeu que você está.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 minutos atrás, j.leandrosilva disse:

@Davi Leichsenring Cara isso que você esta falando é interessante, não gosto tanto de ficar olhando para igrejas e praças....estou indo mais para conversar com o pessoal e trocar experiencias....com isso eu acho que posso até diminuir os paises que irei visitar e assim deixar mais viável a ida para a Asia...vlw!

Experiência própria, viajei pela Europa por 3 meses, conheci uns 15 países, e depois de um tempo começa a virar algo automático e não ser mais tão interessante, pois se vê a mesma estrutura base todo dia, que era passear na cidade,  visitar igrejas, ir em museu, passear nas praças, visitar castelo. Por sorte eu gosto bastante de igrejas e castelos.

Mas, se eu fosse viajar 3 meses direto de novo, eu faria diferente, iria pra fora da Europa ao menos um mês.

 

E, com 35.000 dá pra fazer uma boa viagem sem se preocupar em trabalhar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
26 minutos atrás, j.leandrosilva disse:

Uma pergunta, vocês acham que é melhor eu definir todos os continentes que eu irei visitar e tentar comprar as passagens com antecedência ou deixar a vida me levar e comprar uma passagem mais cara mas que na hora tenha valido a pena?

Se voce deixar pra comprar passagens aereas em cima da hora pode lhe custar um rim e o que vc pagará a mais por isso vai ti tomar alguns bons dias de viagem. Entao seria melhor fazer um planejamento previo de onde irá começar a viagem e a partir de qual país voce pegará o voo  pra Asia por exemplo, depois disso voce monta um roteiro flexivel no meio do caminho mas ja sabendo que terá que estar em determinada cidade tal dia.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
8 minutos atrás, lobo_solitário disse:

Se voce deixar pra comprar passagens aereas em cima da hora pode lhe custar um rim e o que vc pagará a mais por isso vai ti tomar alguns bons dias de viagem. Entao seria melhor fazer um planejamento previo de onde irá começar a viagem e a partir de qual país voce pegará o voo  pra Asia por exemplo, depois disso voce monta um roteiro flexivel no meio do caminho mas ja sabendo que terá que estar em determinada cidade tal dia.

 

Sinceramente, da Europa para a Ásia é uma oferta de voos tão grande que encontra sim muito voo barato em cima da hora. Mas aí é importante estar em um aeroporto europeu com grande disponibilidade de voos - Amsterdam, Paris, Londres, Barcelona, Milão, etc.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O problema de comprar passagem para a Ásia em cima da hora, nem é tanto o preço, já que tem uma oferta enorme de voos para lá, e quase sempre rola uma promoção de última hora, mas sim o oficial da imigração querer saber quando que você vai embora.

Uma das coisas que a imigração quase sempre costuma perguntar é:

Quando que você vai embora da Europa?

Teve algumas vezes em que passei a imigração e não perguntaram nada, mas nas vezes que me perguntaram algo, a primeira pergunta sempre foi esta, quando que eu iria embora.

Algumas vezes o assunto se resolveu eu simplesmente falando a data que iria embora, mas também teve várias vezes onde o oficial pediu para ver o comprovante da passagem para confirmar a data que eu falei.

Chegar lá no primeiro aeroporto europeu e o oficial da imigração resolver perguntar a data que você vai embora, e você não saber falar a data ou não ter uma passagem para comprovar isto, geralmente lhe garante um assento no próximo voo de volta para o Brasil.

Na verdade esta recomendação não se aplica somente ao espaço Schengen, se aplica a qualquer outro país, nas duas vezes que fui a Croácia, sempre me perguntaram a data que eu iria embora, quando sai da Croácia para ir a Bósnia a imigração bósnia me perguntou quanto tempo ficaria lá, quando fui a Romênia, a primeira coisa que perguntaram foi quanto tempo ficaria lá, etc...

Na verdade na minha experiência pessoal, a imigração dos países do "leste-europeu" sempre foi mais chata do que a imigração do Espaço Schengen.

Então para não ter problemas com a imigração, é recomendável que sempre que você for passar pela imigração de algum país, você já ter as datas e passagens compradas indo embora de lá, isto reforça perante as autoridades que você tem intenção de realmente ir embora de lá dentro do prazo.

E a melhor maneira de comprovar que você não pretende ficar ilegalmente lá, continua sendo a a boa e velha passagem indo embora.

Não precisa ser uma passagem de volta para o Brasil, pode ser uma passagem para qualquer outro lugar, desde que seja indo embora.

Em resumo, nós brasileiros e turistas no geral, somos bem vindos lá na Europa ou qualquer outro país, desde que eles tenham certeza de que iremos embora! E que não seremos aquele cunhado folgado que vem pra ficar 1 semana, e 2 anos depois ainda está lá dormindo no sofá da sala. KKKKK

 

Sugestão de leitura:

https://viagemeturismo.abril.com.br/materias/numero-de-brasileiros-barrados-na-europa-aumentou-62/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
13 horas atrás, poiuy disse:

O problema de comprar passagem para a Ásia em cima da hora, nem é tanto o preço, já que tem uma oferta enorme de voos para lá, e quase sempre rola uma promoção de última hora, mas sim o oficial da imigração querer saber quando que você vai embora.

Uma das coisas que a imigração quase sempre costuma perguntar é:

Quando que você vai embora da Europa?

Teve algumas vezes em que passei a imigração e não perguntaram nada, mas nas vezes que me perguntaram algo, a primeira pergunta sempre foi esta, quando que eu iria embora.

Algumas vezes o assunto se resolveu eu simplesmente falando a data que iria embora, mas também teve várias vezes onde o oficial pediu para ver o comprovante da passagem para confirmar a data que eu falei.

Chegar lá no primeiro aeroporto europeu e o oficial da imigração resolver perguntar a data que você vai embora, e você não saber falar a data ou não ter uma passagem para comprovar isto, geralmente lhe garante um assento no próximo voo de volta para o Brasil.

Na verdade esta recomendação não se aplica somente ao espaço Schengen, se aplica a qualquer outro país, nas duas vezes que fui a Croácia, sempre me perguntaram a data que eu iria embora, quando sai da Croácia para ir a Bósnia a imigração bósnia me perguntou quanto tempo ficaria lá, quando fui a Romênia, a primeira coisa que perguntaram foi quanto tempo ficaria lá, etc...

Na verdade na minha experiência pessoal, a imigração dos países do "leste-europeu" sempre foi mais chata do que a imigração do Espaço Schengen.

Então para não ter problemas com a imigração, é recomendável que sempre que você for passar pela imigração de algum país, você já ter as datas e passagens compradas indo embora de lá, isto reforça perante as autoridades que você tem intenção de realmente ir embora de lá dentro do prazo.

E a melhor maneira de comprovar que você não pretende ficar ilegalmente lá, continua sendo a a boa e velha passagem indo embora.

Não precisa ser uma passagem de volta para o Brasil, pode ser uma passagem para qualquer outro lugar, desde que seja indo embora.

Em resumo, nós brasileiros e turistas no geral, somos bem vindos lá na Europa ou qualquer outro país, desde que eles tenham certeza de que iremos embora! E que não seremos aquele cunhado folgado que vem pra ficar 1 semana, e 2 anos depois ainda está lá dormindo no sofá da sala. KKKKK

 

Sugestão de leitura:

https://viagemeturismo.abril.com.br/materias/numero-de-brasileiros-barrados-na-europa-aumentou-62/

 

Verdade, uma opção seria se programar para estar na Rússia ao final dos 6 meses.

Mata dois coelhos: tem data fixa para sair da Europa e Moscou é um aeroporto com uma disponibilidade absurda de voos para Ásia. Acha barato em cima da hora com certeza.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 horas atrás, João Rosenthal disse:

Se for sem contar passagens, dá fácil. Lá é tudo muito barato, você encontra hostel a 8 euros e refeição a 3.

Gente, calma lá. A Ásia é o maior continente do planeta e tem de tudo por lá. Acho muito difícil achar hostel a 8 euros e refeição por 3 no Japão, Hong Kong, Dubai ou Coreia do Sul, por exemplo.

Tem que ser mais específico quando fala que quer conhecer um continente. Em outro tópico um viajante perguntou se precisaria levar blusa pra conhecer a Europa no verão. Se ele for pra Tromsø, na Noruega, provavelmente vai precisar de uma roupa de frio, mesmo na estação mais quente do ano.

O problema de não ser específico é que as pessoas que querem ajudar podem pensar em lugares diferentes. Daí vc corre risco de receber dicas que não tão úteis.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Agora, anselmoportes disse:

Gente, calma lá. A Ásia é o maior continente do planeta e tem de tudo por lá. Acho muito difícil achar hostel a 8 euros e refeição por 3 no Japão, Hong Kong, Dubai ou Coreia do Sul, por exemplo.

Tem que ser mais específico quando fala que quer conhecer um continente. Em outro tópico um viajante perguntou se precisaria levar blusa pra conhecer a Europa no verão. Se ele for pra Tromsø, na Noruega, provavelmente vai precisar de uma roupa de frio, mesmo na estação mais quente do ano.

O problema de não ser específico é que as pessoas que querem ajudar podem pensar em lugares diferentes. Daí vc corre risco de receber dicas que não tão úteis.

Claro, mas a partir do momento que ele fala que quer economizar, supõe-se que seja o Sudeste Asiático.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@João Rosenthal @anselmoportes é isso mesmo, eu estou pensando no Sudeste, mas precisamente Tailândia, Laos e Vietnã. O que eu estou fazendo é planejar o gasto para a Asia em 30 euros, sei que irá acredito que irá gastar menos, porém assim tenho uma gordura para imprevistos. Ah isso sem contar a passagem, que irei comprar daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...