Ir para conteúdo

Ajuda para mochilão de 6 meses - europa


Posts Recomendados

  • Membros
2 horas atrás, João Rosenthal disse:

Mata dois coelhos: tem data fixa para sair da Europa e Moscou é um aeroporto com uma disponibilidade absurda de voos para Ásia. Acha barato em cima da hora com certeza.

@João Rosenthal Depois que você falou do fator "oferta de voo" estou mexendo um pouco na ordem dos paises para tentar sair depois de 5 meses na europa [68 dias Schengen e alguns no Leste Europeu].

Estou dando uma lida nos relatos para montar algo com essas informações, por enquanto esta assim:

Portugal > Espanha > Marrocos > Italia > Croacia > Hungria >Romenia > Bulgaria>  Alemanha > Laos > Tailandia > Vietnam > Alemanha > Paises Baixos > França > Espanha > Portugal > Brasil

Sempre tomando cuidado com os 90 dias dentro e fora do Schengen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, poiuy disse:

Em resumo, nós brasileiros e turistas no geral, somos bem vindos lá na Europa ou qualquer outro país, desde que eles tenham certeza de que iremos embora! E que não seremos aquele cunhado folgado que vem pra ficar 1 semana, e 2 anos depois ainda está lá dormindo no sofá da sala.

kkkkk boa analogia, eu to pensando bem nisso para não ser expulso kkkk...

Uma pergunta, eu li em vários sites sobre os itens que são necessários para poder circular no Schengen, e um deles foi a passagem de volta comprada, com isso estou pensando em comprar as passagens da seguinte forma:

Chego em Portugal com a passagem de volta para o Brasil para daqui a dois meses [Essa data de volta será alterada depois da minha volta do Marrocos]

Quando estiver voltando da Asia pela Alemanha [ou outro pais] mostrarei a passagem de volta para o Brasil por Portugal, será que terei problemas? Lógico, contando que o trajeto Alemanha > Portugal será feito em menos de três meses.

 

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 minutos atrás, j.leandrosilva disse:

Portugal > Espanha > Marrocos > Italia > Croacia > Hungria >Romenia > Bulgaria>  Alemanha > Laos > Tailandia > Vietnam > Alemanha > Paises Baixos > França > Espanha > Portugal > Brasil

Parece um bom roteiro, quando for se deslocar da Alemanha para a Ásia veja voos para Bangkok, normalmente são mais baratos.

Veja na Lufthansa, que voa de Frankfurt ou Munique para Bangkok, assim como a Thai Airways que também voa para as duas.

Com a Vietnam Airlines também tem a opção de voar de Frankfurt para Hanoi ou Ho Chi Mihn, normalmente não é no mesmo nível de valor de Bangkok, mas não custa olhar.

De toda forma, devem ter vários voos com escala por preços bons, use sites de pesquisa gerais como SkyScanner ou Google Flights.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, j.leandrosilva disse:

Uma pergunta, eu li em vários sites sobre os itens que são necessários para poder circular no Schengen, e um deles foi a passagem de volta comprada, com isso estou pensando em comprar as passagens da seguinte forma:

Chego em Portugal com a passagem de volta para o Brasil para daqui a dois meses [Essa data de volta será alterada depois da minha volta do Marrocos]

Quando estiver voltando da Asia pela Alemanha [ou outro pais] mostrarei a passagem de volta para o Brasil por Portugal, será que terei problemas? Lógico, contando que o trajeto Alemanha > Portugal será feito em menos de três meses.

Se você nunca ultrapassar os 90 dias em 6 meses, em teoria não deve ter problemas.

A única questão é os  USD 250.00 (R$ 1.000) da taxa de alteração da passagem, mesmo valor que você pagaria numa passagem só de ida de Roma para  Bangkok na Aeroflot.

Então pessoalmente se eu fosse fazer uma viagem igual a sua, eu compraria inicialmente uma passagem só de ida para Lisboa, a Tap , Azul, Ibéria e a Air Marroc costumam vender passagem só de ida com um custo aceitável.

E já compraria uma outra passagem só de ida de algum lugar da Europa para Bangkok, que é destino no sudoeste asiático que costuma ter passagens baratas, esta passagem para Bangkok seria no máximo 90 dias depois da sua chegada na Europa.

Desta forma você comprovaria que iria embora dentro do prazo, e teria 90 dias para rodar pela Europa e arredores sem se preocupar com a imigração.

Algumas semanas antes do seu voo para Bangkok, você já terá uma noção de quanto dinheiro está sobrando, e de quanto tempo poderia ficar lá no sudoeste asiático, ou se o dinheiro já estiver acabando neste momento, se você aborta a ida a Ásia e usa o restinho do dinheiro que ainda tem para comprar uma passagem de volta ao Brasil.

Sabendo quanto tempo poderia ficar lá no Sudoeste Asiático, algumas semanas antes de embarcar para Bangkok, você compra uma passagem só de ida de volta do sudoeste asiático para alguma grande cidade europeia.

Algumas semanas antes de voltar para a Europa, você verifica quanto dinheiro tem sobrando, e refaz as contas de quanto tempo este dinheiro renderia na Europa, ou se tem tem que ir direto de volta para o Brasil por que o dinheiro já acabou.

Não esquecendo de refazer as contas para ver quanto tempo você teria "sobrando" para ficar no espaço Schengen depois da sua primeira estadia.

Sabendo disto, algumas semanas antes de embarcar de volta para a Europa, você compra outra passagem só de ida de volta ao Brasil.

Desta forma, sempre que você passar na imigração, você terá uma passagem indo embora dentro do prazo, não gastará dinheiro com taxas de remarcação, e poderá ajustar a duração da sua viagem conforme o dinheiro for durando mais ou acabando mais rápido que o previsto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A propósito, boa sorte em achar uma passagem barata da Alemanha para o Laos, provavelmente será uma passagem bem cara.

Eu recomendaria comprar uma passagem para Bangkok, que tem uma oferta enorme de voos partindo praticamente de toda cidade grande europeia, e depois comprar uma passagem numa low-cost local para o Laos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@j.leandrosilva ao invés de comprar apenas a passagem de ida para a europa (que normalmente é mais cara), veja a possibilidade de comprar uma passagem multi-destinos (BRA - POR / POR p/ outro país), as vezes pode até ter um preço melhor do que se comprasse esses mesmos trechos avulsos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por enquanto o roteiro esta com a seguinte configuração:

Capturar.thumb.JPG.aa86391791b241bf7e39bb9c64d8b80c.JPG

Estou vendo que o valor esta bem alto e terei que retirar alguns dias de alguns lugares para ter mais gordura no orçamento....isso contando com o gasto diário de 35 euros.

Agora que defini os locais base irei pesquisar sobre as maneiras de locomoção, tenho duvidas se consigo fazer o Leste apenas por ônibus, acham que vale a pena a economia? Talvez assim eu diminua o gasto de 35 euros/dia.

Estou olhando os custos da Asia e esta na faixa que @João Rosenthal falou, inclusive estou pegando sites de viagem que tiveram as informações publicas esse mês para ter uma ideia mais "atualizada", compartilho uma tabela interessante:

Site: https://www.thebrokebackpacker.com/backpacking-southeast-asia-travel-guide/

image.thumb.png.fe63f104f16fc160df94f0020461409e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um detalhe, Hungria é Espaço Schengen.

Ainda não está estourando o limite, mas estes erros pequenos, combinados com algum imprevisto que aconteça durante a viagem, podem fazer você estourar o tempo, e lhe render uma bela multa na saída, ou se não render multa, acabar impedindo o seu retorno depois.

Eu também tentaria ficar mais tempo na Asia, para garantir que você não acabe voltando a Europa antes de os seus 90 dias terem zerados.

Para não  acabar esquecendo ou se confundindo na contagem de dias, e acabar não resistindo a tentação de comprar aquela passagem baratinha de volta para a Alemanha, 4 dias antes de ter reiniciado a contagem dos dias no espaço schengen.

Ai você chega na Alemanha, e o oficial lhe dá 4 dias para ir embora antes de levar uma multa de 200 ou 300 euros.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, j.leandrosilva disse:

Agora que defini os locais base irei pesquisar sobre as maneiras de locomoção, tenho duvidas se consigo fazer o Leste apenas por ônibus, acham que vale a pena a economia? Talvez assim eu diminua o gasto de 35 euros/dia.

Dá sim para fazer tudo de ônibus, mas ônibus não é necessariamente sempre a opção mais barata.

 

Na minha opinião, você está com muito pinga-pinga e correria no leste europeu, você está trocando de cidade a cada 1 ou 2 dias, e isto é exatamente a coisa que destrói o seu orçamento, por que faz você gastar mais dinheiro.

Raciocine comigo, você já vai gastar um monte de dinheiro com passagens, e como vai de ônibus, as viagens serão demoradas e vão consumir boa parte do tempo que você reservou para a cidade, lhe deixando com pouco tempo livre para conhecer e aproveitar a cidade.

Como você tem pouco tempo antes de já ter que correr até a rodoviária, você não poderá se dar ao luxo de perder 20 ou 30 minutos procurando um local mais barato para comer, ou então perder tempo indo no supermercado comprando ingredientes para preparar a sua comida na cozinha do hostel, você vai acabar fazendo um lanche rápido na rua mesmo, e geralmente próximo as atrações turísticas, onde tudo é um pouco mais caro.

Uma outra coisa que os viajantes um pouco mais rodados acabaram aprendendo depois de se foder nas primeiras viagens, é que no primeiro dia você está completamente perdido na cidade, não tem noção de onde ficam as coisas, o que é caro e o que é barato, onde fica aquele restaurante barato, onde fica aquele supermercado que vende mais barato, etc...

No segundo dia você começa a se aclimatar, já consegue ter uma noção melhor da cidade, já descobriu que pagou caro no dia anterior, e é realmente a partir de 3 ou 4 dias, quando você geralmente já pegou os "segredos" da cidade, é que você realmente começa a conseguir economizar.

Mas com você trocando de cidade a cada 1 ou 2 dias, quando finalmente estiver começando a aprender como economizar, já será hora de trocar de cidade, e começar tudo do zero.  

Ou seja, uma viagem na correria e cheia de pinga-pinga como você está planejando o leste Europeu, vai lhe consumir bem mais que 35 euros por dia, para você conseguir manter uma média mais baixa, tem que diminuir o pinga-pinga e ficar mais tempo em cada cidade, para gastar menos com passagens e se aclimar melhor na cidade e descobrir como gastar menos. 

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...