Ir para conteúdo

Atacama + Uyuni + Machu Picchu em 25 dias de carros, dá pra fazer?


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera blz?

Estou planejando uma viagem em Julho/20 que sairia do interior de SP, iria até o Atacama, passaria pelo Salar de Uyuni e finalizaria com Machu Picchu.

Porém, comeu vou estar de férias isso precisaria ser feito em aproximadamente 25 dias.

Seria possível?

Alguém já foi ou fez algo parecido?

É uma época para se fazer?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É possível sim, até bem tranquilo.

Fiz esse trajeto em 2015, no mês de maio.

Sai de Goiânia e a saída do Brasil foi pelo Acre, ai fui para Machu Picchu, Cusco, Titicaca, Salar de Uyuni, Costa do Pacífico no Chile, San Pedro do Atacama, Salta na Argentina e Foz do Iguaçu e de volta para Goiânia.

Isso em 24 dias de Celta 1.0

Não tenho certeza mas acho que julho vai estar mais frio.

Se tiver alguma dúvida sobre o trajeto ou outra coisa que eu puder ajudar pode ficar a vontade para perguntar.

Aqui tem um relato que fiz na época:

https://www.mochileiros.com/topic/36199-viagem-de-carro-para-peru-bolívia-chile-argentina-e-paraguai

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não viajei por todos estes lugares na mesma viagem mas creio ser possível no tempo que vc dispõe.

Eu voltei semana passada de uma viagem pelo norte da Argentina e Atacama e fiz TUDO de Versa, portanto carro 4x4 é uma boa sim, mas se vc não tiver não precisa desistir da viagem, rs. Nestes destinos.

Já a Bolívia, fui para um trecho das Lagunas e até consegui de Versa... mas tadinho. E não fui pro Uyuni por falta de tempo mesmo. Pra este destino é obrigatório 4x4.

E @João Rosenthal encontrei algumas pessoas no Atacama, de caminhonete, que fizeram o Uyuni por conta... pelo menos eles nos disseram isso... e no dia em que atravessamos pra Bolívia vimos uns carros particulares que iam atravessar o Uyuni tb... será que precisa mesmo da agência? 

Por fim @Bruno GNR eu compilei relatos de aventureiros de carro, mas com destino mais focado no Atacama, aqui:

Se quiser dar uma olhada tem alguns que foram pra Bolívia tb!

Boa viagem!

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, Juliana Champi disse:

E @João Rosenthal encontrei algumas pessoas no Atacama, de caminhonete, que fizeram o Uyuni por conta... pelo menos eles nos disseram isso... e no dia em que atravessamos pra Bolívia vimos uns carros particulares que iam atravessar o Uyuni tb... será que precisa mesmo da agência? 

Puts, quando fui em 2011 ouvi falar que sim...

Será que não tiveram que pegar autorizações especiais? Talvez não seja só com agência, mas necessite algum tipo de liberação de autoridades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
12 horas atrás, João Rosenthal disse:

Puts, quando fui em 2011 ouvi falar que sim...

Será que não tiveram que pegar autorizações especiais? Talvez não seja só com agência, mas necessite algum tipo de liberação de autoridades.

Imagino que sim viu João, eles devem ter algum tipo de controle de quem está pela região, até por conta de eventuais resgates de perdidos, sei lá. Sei que pras montanhas tem que ter autorização pra subir.

Mas o acesso de particulares tá liberado sim pelo que vi e conversei! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O maluco destes lugares é que as coisas vão mudando e mudando e não tem um canal de informação preciso né.

No Atacama tudo muda ano a ano e a gente vai dependendo de quem tá indo pra contar, aí chega lá e tudo mudou de novo, kkk.

Por lá tem algumas coisas fechadas pra particulares, vou lembrar de por lá no relato que escrevendo! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...