Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 89
- Visualizações 41k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Guerra.Adv 29 posts
-
Enrico Luzi 5 posts
-
heka 4 posts
-
Fred Michel 4 posts
Olá a todos!!
Começar a escrever esse tópico é algo que estou aos poucos começando a acreditar....
A muito tempo tinha o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo, a inspiração e o sonho vinham de muito tempo, o primeiro sinal de que era possível surgiu depois que começei a ler os tópicos do site dos mochileiros, ao qual devo muito, e o qual me ajudou muito em todas as minhas viagens.
Neste tópico do mike : http://www.mochileiros.com/guia-de-viagem-de-volta-ao-mundo-ida-ao-mundo-mike-weiss-t37409.html voce irá achar muitas informações úteis sobre o que conhecer, mais principalmente o COMO fazer a viagem.
A Minha viagem começa no dia 01 de dezembro de 2010. porém já estou fazendo o relato do planejamento e do que está acontecendo nesta fase que antecede a trip e irei adicionando as experiências dos destinos conforme for conhecendo.
O primeiro aspecto: DINHEIRO!
Vou começar pelo dinheiro porque é o que primeiro item que salta aos olhos de todos, como é possível?, bom realmente o dinheiro não é uma parte fácil, tendo em vista que antes de sair do Brasil, você provavelmente gastará mais de R$ 10.000,00, isto é o preço de uma moto zero Km, ou o preço de diversos bens materiais que voce pode elencar, e ainda tem todos os gastos posteriores que facilmente chegarão ao preço de um carro 0Km.
Bom....juntar dinheiro não é fácil, mas é possivel, cada um tem o seu jeito, mas o que quero discutir aqui é se vale ou não a pena gastar o preço de um carro Okm (depois de você juntar arduamente esse dinheiro) em uma viagem de volta ao mundo. Eu acho que vale. Vou humildimente expor porque:
Não é somente o dinheiro que possibilita fazer uma viagem destas é necessário: Dinheiro, Saúde e Tempo
Algumas pessoas são jovens, estão cheias de saúde e possuem tempo de sobra para viajar e curtir, porém o seu problema é a falta de DINHEIRO!, alguns já estão com uma idade próxima aos 30 anos, estão também cheios de saúde, em uma profissão que lhes gratifica bem, porém não tem TEMPO para viajar! Outros já na hora da aposentadoria estão com uma boa poupança, possuem tempo de sobra, mas já não tem a mesma SAÚDE para viajar! ou seja, seguindo este ciclo a pessoa nunca fará uma viagem destas, realmente o desafio está em quebrar este ciclo!
Se você conseguiu juntar algum dinheiro, está saudável e possui algum tempo CORRA! e vá viajar AGORA!, não deixe pra depois, logo logo não poderá mais ir, pois terá alguma coisa te prendendo (relacionamentos, família, amigos e situações diversas). Seguindo esta linha, refleti sobre a minha vida e verifiquei que sempre estava preso a alguma coisa, a qual me impedia de realizar este sonho...
Parei pensei e mesmo com aquele medo e aquele apego a minha cidade, família e relacionamentos apertei o botão da Oneworld e mandei emitir o meu ticket!
Acho que uma viagem destas será o meu melhor investimento, pensando de uma forma espiritual, voce quando morre não leva com voce todos os carros, imóveis e quaisquer bens materiais, porém se existe algo além desta terra levará com você os seus pensamentos, ou seja tudo aquilo que viu, as diferentes culturas, as pessoas, as experiências, etc. Fazer uma viagem de volta ao mundo será em suma um "investimento eterno"... e isto vale pra mim o preço de um carro 0Km.
Segundo aspecto: Planejamento.
Nossa é difícil planejar uma viagem deste tamanho! eu mesmo estou aqui a duas semanas direto na frente do computador, lendo tudo e tentando absorver o máximo da experiência dos outros, cada vez surgem mais dúvidas na cabeça: quanto tempo ficar neste lugar? reservo ou não os hostels antes?, credo será que vou conseguir me comunicar no Japão?!, etc, etc....
O primeiro ponto que foi difícil pra mim foram os vistos.... muitos países emitem o visto com validade de 3 meses... ou seja terá que entrar no país em 3 meses, dai já se foi a volta ao mundo porque quando chegar lá já expirou o visto!
Dos países que irei conhecer vários são assim como: Japão, Egito, Jordânia, Índia (6 meses), Dubai nos Emirados Árabes é outro problema pois só com convite do hotel, terei de fazer por uma agência de turismo por U$$ 180,00 agência Southtravels.com.
Bom.... em resumo a única solução que encontrei foi fazer a volta ao mundo ao contrário para poder ir no Japão que tem o visto mais complicado de tirar e tirar os dos outros países no caminho, estou torcendo que consiga tirar.
Já consegui e sairei do Brasil com os vistos da Australia (válido por 1 ano e pode ficar no país por até 3 meses), Estados unidos (5 anos), Japão (única entrada 15 dias de estadia e expira em 3 meses.... o do japão é chato mesmo!!! grrr)
Os destinos serão:
Tahiti-Bora Bora (4 dias)
Nova Zelândia (Auckland e Queenstown) (13 dias)
Australia (Gold Coast, Brisbane e Sydney) 2 meses pois tenho amigos que moram lá...
Japão (Tokyo e Takayama) 12 dias
Hong Kong
Bangkok ......Nesses dois é que tô enrolado quanto ao que fazer e conhecer e o tempo de cada um, sei que dá 1 mês para os dois....
Índia, talvez Nepal... tenho + - 20 dias
Maldivas (4 dias)
Emirados Árabes (Dubai) 7 dias
Israel (20 dias)
Jordânia (Petra e Amman) 10 dias
Egito-Cairo - 12 dias
Espanha- Madri e Ibiza +- 15 dias aqui tá trancado também... sei que a passagem de saída é de Londres e que vou ficar 3 meses na Europa
Estados Unidos-Los Angeles e Miami (1 mês)
Tive que trocar algumas datas da viagem já na primeira semana, pois descobri que caso meu passaporte fosse carimbado por Israel não poderia entrar depois em Dubai, pois os Emirados Árabes proibem a entrada (parece que um israelense falsificou um passaporte britânico e matou alguem lá... sei que eles não se entendem, assim como o Líbano e outros). Ou seja como quero conhecer Israel tive que colocar Dubai primeiro. Alguns dizem que você pode pedir para não ter o passaporte carimbado em Israel, porém se entrar por terra mesmo que não tenha o passaporte carimbado ainda assim terá o carimbo de entrada da fronteira terrestre da Jordânia denunciando que você esteve em Israel.
Outra coisa, o visto da Jordânia se tirar no Brasil é multiplas entradas, mas tem a validade de 3 meses, daí não serve pra mim, se tirar lá é uma única entrada, mas como chego pela Jordânia, vou pra Israel e depois volto pra Jordânia não teria outro visto... Complicado Hein!!!
A solução que arranjei foi ir primeiro a Dubai, depois ir direto pra israel de avião com apenas conexão na Jordânia (sem entrar no país), dai sim, depois entrar na Jordânia e depois Egito.
Então só pra expor como é complicado preparar a viagem, esta é a fase que estou enfrentando agora....
Outra dúvida é sobre as reservas.... como não consigo me decidir sobre o que conhecer estou com medo de deixar pra chegar e reservar na hora.... por dois motivos: Entrada no País (imigração) e preços/disponibilidade de hospedagem, pois eu sei o que é chegar cançado num lugar e não achar um lugar pra dormir ou ter que pagar preços absurdos só porque não tem reserva....
Só pra terem uma idéia NÃO EXISTE mais vaga pro ano novo em Sydney, dai reservei em uma praia próxima.
A solução temporária que encontrei foi reservar no http://www.hihostels.com , acho que vou reservar tudo por lá, caso cancele até 24h a reserva dae paga algo em torno de 5 dólares.... ou seja deste jeito acho que garanto um lugar pra dormir, garanto documentos de reserva pra mostrar pra imigração e ainda caso mude de idéia perco uns 5 dólares... não sei se essa é a melhor solução, mas foi o que pensei até agora.
Hoje chegou o meu visto para a Austrália, fiquei super feliz!, este foi o único que encaminhei via despachante, porque é impossível entrar em contato com a Embaixada, liga para um número que te dá outro que te dá outro internacional que não atende!, tive que me render ao despachante e pagar quase R$ 200,00 só pelo "trabalho" deles mandarem pelo correio.
Vou mandar hoje o meu pedido de visto pra Dubai pela southtravels (peguei a dica aqui no site mesmo), pelo que sei eles só podem emitir o visto 15 dias antes da chegada.... então vou mandar tudo pagar a taxa e torcer que dê certo!
Bom... por enquanto é isso ae, irei postando conforme a viagem for evoluindo.
Abraço!