Ir para conteúdo

SAÍDA AEROPORTO ORLY PARA 8 AVENUE JEAIN CAIRD


Posts Recomendados

  • Membros

@Rafael_Salvador 

Em 16/08/2019 em 17:01, Rafael_Salvador disse:

A melhor opção é pegar o Le bus e descer em Etoile... ali na região da Champs. Depois pega a linha 2 e desce em Menilmontant! Daria 20 € + 1,90 €... Tem blablabus também, mas n achei muitas informações...

Le bus eu pegaria ao lado do aeroporto? compraria a passagem na hora mesmo? 

de taxi o preço é tabelado sempre? independentemente do trânsito?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
4 minutos atrás, gabriela souza p disse:

Le bus eu pegaria ao lado do aeroporto? compraria a passagem na hora mesmo? 

Pode comprar antecipado no 2º link do meu comentário anterior. Tem que verificar qual o terminal do aeroporto que o Le Bus sai...

5 minutos atrás, gabriela souza p disse:

de taxi o preço é tabelado sempre? independentemente do trânsito?

Tabela a preço fixo. Os oficiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, @gabriela souza p 

Em 15/08/2019 em 12:55, gabriela souza p disse:

Não sei se pago um taxi, já que não conheço o local e falo pouco inglês, ou arrisco um metro/ônibus. 

Detesto pegar taxi, em qualquer lugar do mundo. Prefiro UBER (tem em Paris, mas como você não fala francês, talvez fique difícil combinar o local de encontro no aeroporto).

Como você está com pouca bagagem, e se estiver acostumada com o metrõ do Rio ou São Paulo, caso tenha interesse em pesquisar o caminho na INTERNET usando transporte público, verá que existe como checar ao seu destino com 2 baldeações e por 3,80 euros (ou menos). Mas atenção: nos fins de semana e à noite, às vezes, algumas linhas de metrô e RER sofrem alteração para manutenção/ampliação. Mas é tudo programado com antecedência, informado na INTERNET e com rotas alternativas disponíveis. Só dá um pouco de trabalho pesquisar.

Em 16/08/2019 em 17:01, Rafael_Salvador disse:
Em 15/08/2019 em 16:35, poiuy disse:

desceria na estação Châtelet - Les Halles

Eu desistiria aqui! Estação perigosa ... temerária a noite... muito ladrão andando por ai....

Eu também detesto as estações Châtelet e Les Halles. A interligação é muito longa, muitas vezes você anda muito e são sempre muito cheias. Evito-as ao máximo.

Bon voyage!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma outra opção é pegar o OrlyBUS até Defert-Rochereau, de lá linha 4 em direção a Porte de Clignacourt e ir até a estação Reaumur-Sebastopol, de lá linha 3 em direção à Galieni-Parc du Bagnolet e ir até a estação Rue Saint-Maur.

 

Sobre ficar perdida: acho que a coisa mais importante ao usar o metro em uma cidade desconhecida é saber a direção/estação final das linhas de metro que você precisa pegar. tendo isso em mente, ou tendo como consultar (mapa do metro impresso ou aplicativo) considero a chance de errar pequena (não inexistente, mas pequena).

 

Como identificar as estações de metro? A maioria (não todas!) tem essa aparência: 295px-La_station_art_nouveau_de_la_porte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@poiuy O escadinha profunda essa de Abbesses... nunca chega kkkkkkk

21 horas atrás, Oliveira_BH disse:

Uma outra opção é pegar o OrlyBUS até Defert-Rochereau, de lá linha 3 em direção a Porte de Clignacourt e ir até a estação Reaumur-Sebastopol, de lá linha 3 em direção à Galieni-Parc du Bagnolet e ir até a estação Rue Saint-Maur.

Simplificar é a palavra! A menina não conhece a Europa, ta cheia de duvidas, não fala Inglês e nem Frances... vai fazer 3 conexões na hora do rush, cheia de malas, cansada de mais de 10 horas de voo???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite.

9 horas atrás, poiuy disse:

Na verdade a entrada da grande maioria das estações é parecida com esta:

metro-entrance-near-hotel.jpg

Mas em algumas eles tem instalado uma entrada retrô parecida com estas:
2018_Paris_Metro_Anvers_station_entrance
Paris-Metro-002-credit-zoetnet.jpg

 

Infelizmente, ao contrário de outras cidades pelo mundo, Paris não tem um padrão de entrada para o metrô. Lá tem de tudo, fazendo com que algumas entradas sejam difíceis de encontrar.

3 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Simplificar é a palavra!

Nem sempre. Cabe ao viajante decidir. Talvez o método mais simples não lhe convenha.

3 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

A menina não conhece a Europa, ta cheia de duvidas, não fala Inglês e nem Frances... vai fazer 3 conexões na hora do rush, cheia de malas, cansada de mais de 10 horas de voo???

Não sei. Cabe a ela conhecer as opções e decidir o que é melhor para ela, não?

A meu ver, cabe a nós darmos a ela nossas opiniões e experiências. A viagem será dela. Ela deverá decidir por si o que fazer. Não há certo ou errado neste caso.

Bon voyage!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
15 minutos atrás, F M disse:

Ela deverá decidir por si o que fazer

Se ela tivesse em condições de decidir por si não estava aqui perguntando. Porque a informação está ai ma WEB acessível a todos... O que não acho correto é você induzir um viajante inexperiente a fazer estrategias mirabolantes e até mesmo se colocar em risco...

Estamos falando de um destino maravilhoso, mas com seus riscos... infelizmente é uma cidade grande, com uma incidência significativa de furtos e regiões não recomendadas.

Não acho que é simplesmente trazer a informação crua. É necessário ponderar a informação que você vai trazer para oferecer o máximo de segurança possível. Comentários como "odeio táxi"... na minha opinião não agregam em nada. 

Vi um comentário seu, por exemplo, que dizia que com menos de 3,80 € saia-se de Orly ao 11º (onde ela ficara hospedada).... demonstre aqui esse trajeto para nós como fazer... 

Sendo que o ticket t+ atualmente custa 1,90 €... Ainda que existisse uma linha de metro direta de Orly ao 11º, ela estaria saindo da zona 4 para a zona 2 ... n teria como usar um único ticket.

A alternativa mais barata é o RER, porem já discutimos aqui a problemática das conexões e das estações que irá descer.

Amigo, muitas vezes ficar calado é uma oportunidade! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, @Rafael_Salvador 

51 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Se ela tivesse em condições de decidir por si não estava aqui perguntando.

Será? Esta é sua opinião. Você, como eu, não é o dono da verdade.

56 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

O que não acho correto é você induzir um viajante inexperiente a fazer estrategias mirabolantes e até mesmo se colocar em risco...

Mas eu nunca induzo ninguém a fazer nada. Como disse em minha postagem anterior, cabe a ela decidir o melhor para ela. Sua acusação é injusta.

57 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Comentários como "odeio táxi"... na minha opinião não agregam em nada. 

Opinião, cada um tem a sua. "Odeio taxi" foi uma observação que fiz para dizer que sou suspeito para não recomendá-lo, por razões de foro íntimo. Se você não entendeu assim, lamento.

1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

que dizia que com menos de 3,80 € saia-se de Orly ao 11º (onde ela ficara hospedada).... demonstre aqui esse trajeto para nós como fazer... 

Se você perguntasse sem arrogância, eu mostraria.

1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

Sendo que o ticket t+ atualmente custa 1,90 €... Ainda que existisse uma linha de metro direta de Orly ao 11º, ela estaria saindo da zona 4 para a zona 2 ... n teria como usar um único ticket.

Parece-me que você não conhece tão bem assim o sistema de transporte de lá. Pesquise, está tudo na INTERNET.

1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

A alternativa mais barata é o RER, porem já discutimos aqui a problemática das conexões e das estações que irá descer.

Se você, que parece ser uma autoridade no assunto, está dizendo, quem sou eu para contestar. :)

1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

Amigo, muitas vezes ficar calado é uma oportunidade! 

Certamente. E você perdeu esta chance em sua mensagem.

Sejamos humildes. Sempre há alguém que sabe mais que qualquer um de nós.

Bon voyage!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...