Membros gbrasil75 Postado Agosto 19, 2019 Membros Postado Agosto 19, 2019 Olá, Vou para a Europa com minha Esposa em Maio de 2020. Comprei as passagens chegando e partindo de Lisboa. Estou pensando no seguinte roteiro: Dia 1 - SEG - Voo noturno e chegada em Lisboa pela manhã. Dia todo e noite em Lisboa. Dia 2 - TER - Trem para Porto pela manhã. Tarde e noite em Porto. Dia 3 - QUA - Manhã em Porto. Voo para Madrid a Tarde. Noite em Madrid. Dia 4 - QUI - Dia em Madrid + passeio a Toledo. Noite em Madrid. Dia 5 - SEX - Trem para Barcelona pela manhã. Tarde e noite em Barcelona. Dia 6 - SAB - Dia e noite em Barcelona. Dia 7 - DOM - Manhã em Barcelona. Voo para Paris a tarde. Noite em Paris. Dia 8 - SEG - Dia e noite em Paris. (Louvre) Dia 9 - TER - Dia e noite em Paris. (Ida a Versailles) Dia 10 - QUA - Manhã em Paris. Trem para Londres a tarde. Noite em Londres. Dia 11 - QUI - Dia e noite em Londres. Dia 12 - SEX - Dia e noite em Londres. Dia 13 - SAB - Manhã em Londres. Voo para Lisboa a tarde. Voo para o Brasil a noite. Estou imaginando se vai ficar muito corrido e cansativo. O que vcs acham do roteiro? Poderiam me dar algumas sugestões? Obrigado Citar
Membros poiuy Postado Agosto 19, 2019 Membros Postado Agosto 19, 2019 Olá, seja bem vindo. Com toda edução, mas o roteiro está horrível! E completamente inviável, serviria só para vocês desperdiçarem um monte de dinheiro com passagens, hotel e alimentação, mas não conseguir aproveitar nada em nenhum local. Comecemos pelo dia de chegada, que horas o seu voo chega em Lisboa? E que horas você pensa estar livre para passear? A última vez que eu fui a Lisboa, o meu voo chegou em Lisboa as 07:00 da manhã, mas até eu desembarcar, passar na imigração, retirar a bagagem, ir até o centro, achar o meu hotel, fazer check-in, acomodar as minhas coisas no quarto, tomar um banho e trocar de roupa eram 11:00 horas. Então na prática, você pode acabar tendo só metade de um dia livre em Lisboa, as vezes nem isto se o seu voo atrasar na chegada em Lisboa, e Lisboa é campeã de voos atrasados. Em meio-dia não dá para fazer quase nada em Lisboa, só o passeio até o bairro de Belém lhe consome metade de um dia, visitar o Castelo de São jorge consome outra metade de um dia, visitar a Baixa e Alfama consome outra metade de um dia, e muito menos vai dar tempo de fazer um dos passeios mais legais de Lisboa que é ir visitar a cidade de Sintra, que fica a 1 h de trem de Lisboa, é um passeio que consome um dia inteiro. E sem contar que você estará super cansado da noite em claro no avião, chega umas 3 da tarde e o cansaço e sono começa a pesar... Passando agora para o segundo dia, se você pegar o trem para Porto as 08:00 da manhã, vai estar livre lá em Porto somente ao meio dia, e metade de um dia não dá para fazer nada em Porto. Agora você pode pensar, eu vou pegar o trem das 05:00 da manhã para chegar cedo em Porto. Mas lembre-se que para pegar o trem as 05:00, você terá que acordar as 04:00 o que significa ir dormir as 08:00 da noite no dia anterior, reduzindo ainda mais o seu já pouco tempo livre em Lisboa. E assim por diante, não muda nada nas demais cidades Cada pessoa tem os seus interesses pessoais, mas para que a viagem não vire uma correria insana do começo ao fim, pessoalmente eu recomendaria pelo menos a seguinte quantidade de dias em cada cidade: Lisboa: 3 dias + o dia da chegada Porto: 2 dias Madrid: 3 dias Barcelona: 3 ou 4 dias Paris: 4 dias Londres: 4 dias Mas isto contando com o fato de você realmente conseguir comprar voos e trens de manhã ou no começo da noite, as vezes estes horários estão super caros. E se tiver que pegar um voo ou trem no meio do dia, você perde o dia inteiro, por exemplo, para um voo as 13:00, as 10 da manhã você tem que começar a se mexer para ir ao aeroporto, e até estar livre, geralmente já é 17:00 horas e o dia foi perdido. 3 horas atrás, gbrasil75 disse: Dia 13 - SAB - Manhã em Londres. Voo para Lisboa a tarde. Voo para o Brasil a noite. Já pensou o voo de Londres para Lisboa ser cancelado ou atrasar várias horas? Isto acontece bem frequentemente na Europa, ainda mais contando que o pessoal das companhias aéreas vive em greve, todo mês tem uma ou duas greves em algum lugar atrasando e cancelando voos. Voltado a Lisboa no último dia e em cima da hora, você tem folga zero para imprevistos, não vai ter tempo hábil de procurar outro voo caso tenha algum problema com o seu voo original. Então em casos como o seu, com passagens compradas separado, pessoalmente eu sempre volto a cidade de onde meu voo vai sair no dia anterior, assim tenho um minimo de folga para pensar em um plano b caso o meu voo original tenha problemas. Então sendo sincero, para ficar minimamente viável, você teria que cortar a quantidade de locais pelo metade. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 19, 2019 Membros Postado Agosto 19, 2019 Também achei extremamente corrido, o passeio vai ser correndo em todos os lugares só para dizer que foi, por que não tem tempo de parar e apreciar e tem que seguir pro próximo ponto turístico, em 5 dias seu corpo e sua mente já não aguentam mais. Sair de Londres para Lisboa para pegar voo no mesmo é pedir pra dar perrengue, a chance de perder o voo pro Brasil são altas. Paris e Londres são cidades enormes, com muita coisa legal para ver, ir lá só pra ver Louvre e Versailles é jogar tempo e dinheiro fora, é como ir a um rodízio de carne, comer duas fatias de picanha e ir embora em 30min de barriga vazia. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Agosto 19, 2019 Colaboradores Postado Agosto 19, 2019 3 cidades no maximo. Se colocar Paris e Londres ja se vão 10 dd... sobram 2. 5 horas atrás, gbrasil75 disse: Dia 1 - SEG - Voo noturno e chegada em Lisboa pela manhã. Dia todo e noite em Lisboa. Ja pensou que horas vai sair de casa no Domingo? Muito difícil dormir em avião internacional... são 03 refeiçoes, criança chora, o povo levanta toda hora p ir no banheiro... se for de classe econômica a poltrona é pequena e recosta pouco.... quando chega anda muito no aeroporto de Lisboa ate a imigração... quando chegar no hotel vai querer almoçar e dormir. Da para aproveitar a noite... mas qual noite? De manha você ja vai viajar de novo! Acorda cedo, check out, se desloca com malas para Rossio... Muita correria.... Porto, Madri e Barcelona não vera praticamente nada... Até você se encontrar na cidade, aprender a usar transporte, ver como chega nos lugares... Citar
Membros FelipeMendes Postado Agosto 19, 2019 Membros Postado Agosto 19, 2019 Em duas semanas você não consegue fazer tudo isso de maneira satisfatória. O que recomendo é você escolher entre Portugal + Espanha ou Portugal + Paris e Londres. E, como outros colegas de fórum já falaram, não deixe para voltar a Lisboa no dia do seu retorno ao Brasil. Programe-se para dormir pelo menos uma noite lá antes de voltar (o ideal seria duas), isso diminui a chance de imprevisto, perda de voo e tal. Citar
Membros gbrasil75 Postado Agosto 21, 2019 Autor Membros Postado Agosto 21, 2019 Olá Pessoal, Obrigado pelos comentários e sugestões. Concordo que estava bem arriscado. Mas como temos poucos dias e os principais objetivos são Barcelona, Paris e Londres pensei em um mudar o roteiro da seguinte forma: Dia 1 - SEG - Voo noturno e chegada em Lisboa pela manhã. Voo para Londres. Tarde e noite em Londres. Dia 2 - TER - Dia e noite em Londres. Dia 3 - QUA - Dia e noite em Londres. Dia 4 - QUI - Manhã em Londres. Trem para Paris tarde. Noite em Paris. Dia 5 - SEX - Dia e noite em Paris. Dia 6 - SAB - Dia e noite em Paris. Dia 7 - DOM - Dia e noite em Paris. Dia 8 - SEG - Voo para Barcelona pela manhã. Tarde e noite em Barcelona. Dia 9 - TER - Dia e noite em Barcelona. Dia 10 - QUA - Trem para Madrid pela manhã. A tarde passeio em Toledo. Noite em Madrid. Dia 11 - QUI - Dia e noite em Madrid. Dia 12 - SEX - Manhã em Madrid. Voo a Tarde para Lisboa. Noite em Lisboa. Dia 13 - SAB - Dia e tarde em Lisboa. Voo a noite para o Brasil. Melhorou? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 21, 2019 Membros Postado Agosto 21, 2019 Olha, no meu ponto de vista, ficar 2 dias e meio em Londres e 3 em Paris é só pra dizer que pisou lá. Londres e Paris são uma das maiores cidades da Europa em questão cultural, com centenas de coisas interessantes para ver e fazer, andar sem rumo nas ruas já é uma atração a parte, coisa que quase nenhuma outra cidade na Europa te dará a mesma sensação. O dia de chegada e o de saída precisam sair do roteiro, são dias que você não consegue fazer quase nada. Chegar em Lisboa e já pegar um voo pra Londres é arriscado também, mas ao menos voos internacionais não costumam atrasar, então é possível, mas só se tiver um tempo hábil. Se seu voo chega de manhã, acreidito que é lá perto do 12:00, vai pegar um voo pra Londres depois das 14:00, e vai chegar no destino umas 17:00, ou seja, não tem tarde, e a noite o cansaço vai bater forte, vai dá só pra sair pra comer algo e ir dormir. A volta é semelhante, você precisa fazer check-out do hotel, decidir o que fazer com as malas, e no meio da tarde já ir pro aeroporto, que se não me engano o voo é as 18:00 mais ou menos, ou seja, as 15:00 precisa estar indo pro aeroporto. Você terá a manhã e quase nada a tarde. Porém, se seu objetivo é só dar um "oi" nessas cidades, o roteiro está já mais viável. Mas, opinião pessoal, você não vai conseguir aproveitar quase nada das cidades, vai voltar com a sensação de "queria ter ficado mais tempo para conhecer o restante". Se você pegar um dia de chuva, vai 'inutilizar' uma cidade. Se tem a intensão de realmente tirar umas férias para descansar e conhecer novos lugares, eu recomendaria ou focar no norte ou na península Ibérica. Você tem 11 dias livres (tirei o dia da chegada e saída). Eu faria uns 4 dias em Londres, 4 em Paris (apesar que eu recomendo em geral 5 dias cheios para cada) e 3 na Bélgica ou Holanda. Ou, 3 dias em Lisboa, 2 em Porto, 4 em Madrid (e fazer bate volta em Toledo e outra cidade, por exemplo) e 2 em Barcelona. 1 Citar
Membros Felipe Rozante Postado Agosto 22, 2019 Membros Postado Agosto 22, 2019 Reforçando o que já foi dito. Realmente 2 dias em Londres é muito pouco, só vai servir para você ficar com raiva de passar tão pouco tempo lá. Londres e Paris demandam pelo menos 4 dias cada. Nunca fui para a Espanha, mas estou planejando ir, 1 dia e meio em cada cidade, me parece pouco também. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.