Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Éeee, 50 euros em Londres n é muita coisa n rs... eu viajei com 60 euros/dia em média contando td, menos o passe de trem. Mas eu comi muito mal kkk cozinhava bastante, mto fast food e talz, mas isso é pq eu torrei mta grana com bebida e balada tb.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tá vendo, tem nada de Barão Magnata não, hehehe, é arrocho. Vi teus links da câmera, acho que vou ter q levar uma lambe-lambe, as câmeras que vi lá eram todas na faixa de 1000 dólares, eu tava querendo gastar muito com isso não, talvez uns 500 ou 600 reais se valesse a pena, mas por esse preço acho que só cybershot da vida. Vlw.

P.S Quando tu fala que contou tudo dentro dos 50 euros, é incluindo hospedagem e transporte interno e tals é?

vlw

Link para o comentário
  • Membros de Honra

60, e não 50. Incluindo tudo (hospedagem, reservas, transporte interno na cidade, alimentação, pinga, entradas ...) menos o passe de trem. Gastei mto pouco em alimentação e hj me arrependo, não conheço muito das comidas típicas (a não ser das street foods típica kkk).

A câmera que eu comprei foi uma panasonic portátil, na época paguei 230 euros e era uma câmera excelente (para uma portátil). Se vc procurar no site que passei, deve ter as sucessores dela (série TZ da panasonic), mas não sei qual é a situação atual. Eu pessoalmente não gosto das point and shoot da sony. Com 1000 dólares vc compra uma SLR.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pra dar uma noção de grana pra galera...

Eu voltei tem 2 semanas, e n gastei os 50 euros por dia... ainda não fechei minhas contas, mas eu gastei bem menos do q eu planejava e no final eu dei uma regaçada de gastar digamos assim, pois eu vi q tava economizando mto!!! Hehehe...

Paris é cara, o resto é normal, Londres eu achei bem mais barata do q todo mundo diz... gastei 130 libras em 4 dias e meio em Londres, afinal lá todo museu é gratuito... e Berlim é mtooooo barata, acho q n gastei nem 30 euros por dia em Berlim...

Eu levei 900 Euros no VTM, 500 euros e 200 libras em cash... p/ pagar hospedagem e os gastos diarios, o transporte entre as cidades ja estava fechado e pago... no final voltei com 350 euros!!!! Ah, fiquei 25 dias, e n gastei qse nd com baladas... sen teria gastado mais com certeza... e meu perfil é bem "economizador" digamos assim, mas nem deixei de entrar em lugar nenhum por questao de grana, fiz td q eu quis fazer, e economizei um pouco na comida (as vezes até sem querer, pq eu esquecia de comer, hehehe)... ;)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Iae galera, voltei faz uns 15 dias da Europa e to lendo aqui algumas dúvidas decidi postar algumas experiências e impressões que tive.

 

1- cada viagem é uma viagem...não adianta ler os roteiros e programas indicados e achar que será a mesma coisa com você. Cada um tem um gosto, então o que um gostou e achou animal pode não ser tão legal pra você. Isso inclui indicação de hostel. Realmente vale estudar nos foruns as indicações e talz, mas pra ter uma noçao sobre o que fazer. Isso me ajudou muito...mas não me safou de ter umas decepções (como por exemplo TV Tower em berlim, que achei um absurdo pagar 11 euros apenas pra subir nakele elevador rapidao e ter uma vista lá de cima...desculpa, mas não achei nada demais pelos 11 euros pagos...Mas tem gente que vai e adora, entende? simplesmente gosto pessoal)

 

 

2- imigração passei em amsterdan e dublin e achei tranquilo, só ter confiança e olho no olho (afinal não estamos mentindo). Ambos lugares perguntaram o que eu iria fazer ("turismo" - na parte debaixo da europa um "backpack" e na irlanda um "roadtrip"), quanto tempo ficaria (sempre respondia tipo "tenho passagem de retorno para o dia X"), e se já tinha as reservas de hostels (fiz uma pasta com TODAS as reservas do hostelworld impressas -eles só bateram o olho e devolveram). Sobre dinheiro só me perguntaram em amsterdam e eu falei que tinha um pouco em especie, falei o valor que tinha no VTM (mas levei o extrato impresso pelo site para caso pedissem) e que tinha cartão de crédito internacional ainda....deram okay e não pediram pra mostrar nada!

 

2-VTM funciona mto bem lá, usei em mais de 50 estabelecimentos e comigo não foi aceito lá apenas em 1 loja (GAMESTOP) que precisava de cartão com o pin e meu vtm tava passando no pin, mas pedindo soh a assinatura. Passei por Roma, Munich, Praga, Berlin, Amsterdam e várias cidades da irlanda, todos lugares aceita bem e todos lugares tem caixas eletronicos para saque bem posicionados, mto fácil. Saquei na rep.tcheca em coroas tchecas e na irlanda do norte libras, e foi muito melhor do que trocar euros em casa de cambio (mesmo com a taxa de 2,50E por saque!!!)

 

3- 1h de conexão no aeroporto Charles de Paris é insuficiente. É um aeroporto enorme. Eu cheguei no avião no último minuto mas minhas malas ficaram e recebi tranquilamente, em casa, em 28h total (air france).

 

4- em roma não converse com os caras que tem cara de arabe...Cheguei lá e fiquei com dó deles neh, achando que era maior xenofobismo dos italianos com esses caras. Mas num eh não!!! Eles realmente são raça ruim lá, tentam passar a perna em todo mundo e enchem o saco. Finge que não tá entendendo o que falam e sai fora no melhor estilo sou brasileiro e não vou cair nessas passadas de perna. rs.

Link para o comentário
  • Membros

5- tem um trambique novo pela Europa que eu soh não cai porque tava atrasado, mas é muito interessante saber pq tah pegando forte lah! Eu iria cair com certeza! Vem uma pessoa com uma prancheta conta uma historinha, como se fosse um abaixo assinado e pede pra vc assinar e talz...a pessoa assina e então a pessoa vira a folha e tá lá uma "cláusula" de que vc faria uma doação minima de uns 20Euros. Dae vc assinou não tem como escapar. Um cara tentou fazer isso comigo em berlin, mas eu tinha horario pra subir na TV tower, falei "não entendo, não entendo" e continuei andando...em Amsterdam conversando com outro brasileiro ele disse que caiu nessa, me contou a historia de como funciona e dae que eu percebi que passei perto de ser pego, mas minha pressa me deu sorte hahaha. Tomem cuidado!!!

 

6- Trem, IMPORTANTE!!! Atenção quando for pegar trem, tem alguns trens que são "split" (vários) e o que acontece é o seguinte, ele se divide no meio da viagem, um vagao vai para um lado e o outro vai pra outro lugar. Cuidado para não pegar o vagao errado parar no lugar errado. Se vc tem passagem eh menos pior, pq o fiscal (se passar) pode te dar um toque que vc tah errado, mas pessoas como eu, que usarão Eurail Global Pass ou similar, o fiscal soh ve e tchau...não sabe pra onde vc tah indo, não tem como adivinhar e te dar um toque. Sorte só me aconteceu isso 1 vez, acabei chegando no meu destino final com apenas 1h30 de viagem, mas tive que trocar de trem e passar um nervoso. Então, tomem cuidado ao entrar no trem, atenção também para o vagao se realmente está indo para o destino que vc quer!!!

 

Quando programei minha trip tava animadao de ir e talz. Cheguei lá e como estava sozinho fiquei um pouco nervoso...conselho: calma!! mantive a tranquilidade e bastou chegar no 1o hostel pra perder o medo. Já fiz 3 amizades, conversei mto em inglês e foi bom demais. Quase todos hostels tem um bar no terreo e é o lugar perfeito pra tomar uma breja e fazer amizades, afinal, todos ali tao na mesma situação (longe de casa e dos amigos e conhecendo um lugar novo). Se voce está sozinho, melhor ainda pq as pessoas ficam mais tranquilas de chegar em vc pra trocar idéia e voce tmb fica mais aberto a conhecer pessoas novas. No meu mochilao conheci mais de 25 pessoas....na roadtrip, que estava com 4 amigos brasileiros, conheci no maximo umas 5 pessoas. Então viajar sozinho eh sim mtoooo bom e eu indico, pois vc conhece mto mais gente e acaba conhecendo muito mais novas culturas. Viajar com amigos tmb eh legal, mas eh totalmente diferente...

 

O problema de fazer um mochilão eh que vicia...voltei e jah estou programando meu proximo mochilao, e sozinho!!! curti a vibe hehehe

 

abraços e boa viagem a todos que tão indo em breve!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Esse golpe da pracheta eu vi mas não sabia do esquema da doação de 20 euros. Como eu não sou de dar trela nem pra quem tá morrando na rua, mandei passear logo que as golpistas chegavam perto em Paris. Percebi que elas também são MUITO sorrateiras, fingindo-se de mudas mas ficam te sacando se dá pra roubar tb, minha esposa nem percebeu e uma do nada apareceu na frente dela...é claro que eu estava um pouco atrás cuidando da minha esposa e fiquei sacando qual era a da salafrária.

 

Acho que ficam puxando tua atenção pra batedor de carteira também.

 

Presenciei em Bruxelas uma atendente de lanchonete dar um tapaço da orelha de uma cigana ::quilpish:: que estava incomodando os clientes. Seria bom se cada um desses golpistas levasse uma dessa.

 

Achei a vista do alto da Berliner DOm muito legal, vc paga 5 euros pra entrar na igreja e subir lá em cima, se tiver o Welcome Card paga só 3,50. ACHO que o passe dos museus vle para lá tb.

Link para o comentário
  • Membros

pois eh Jonck...deve rolar mto isso ai mesmo de tirar atencão pra batedor de carteira!! concordo!!! nao tinha pensado por esse lado nao...

 

Mas eh issuae, como brasileiros a gente jah eh um povo mais ligeiro pra esse tipo de coisa, pq temos isso no nosso dia a dia. Mas nao custa alertar neh, vi mto brasileiro perdendo grana lá. Sorte que eu cheguei por Roma (que na minha opiniao eh o lugar menos seguro que passei) e acostumei a andar com carteira no bolso da frente desde o começo da trip, as chances de pickpockets ficam menores.

 

Sobre o berliner Dom tmb achei mto louco!!! pra mim tmb valeu mto a pena!! talvez por ter ido antes no berliner dom que eu nao curti pagar 11 euros apenas pela vista do TV tower hhahaha

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...