Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal. Estou planejando ir ao leste europeu em dezembro de 2020 ou em junho de 2021 ( períodos de alta temporada. Mas são os únicos meses que daria pra eu ir ). Não tenho um roteiro definido. Poderiam me ajudar? Pretendo conhecer os seguintes lugares:

  • Varsóvia
  • Moscou
  • Cracóvia
  • Auschwitz
  • Praga
  • Viena
  • Bratislava

 

 

Quero desembarcar no aeroporto de Frakfurt. Dá pra conhecer essas cidades em 15 dias? O valor de 10.000 mil reais seria suficiente? 

P.S: É uma viagem econômica. Não pretendo pagar por acomodações caras ou algo do tipo.

 

 

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Lydia!

Recomendo fortemente que você vá em junho. Esses lugares tem climas muito extremos, dezembro fica bem complicado.

Não conheço todas as cidades do seu roteiro, eu acho um pouco corrido, mas não é impossível, vai muito do seu estilo de viagem...

Em relação ao gasto, acredito que seja suficiente sim, mas novamente depende do estilo de viagem

Eu prefiro viajar sem tanta correria e podendo curtir melhor cada lugar, ter tempo para andar a toa, e para ter flexibilidade no roteiro, mas se você não se importa de não ter tempo para sentar num restaurante para comer, ou ficar na rua todo dia até o sol se pôr, de repente dá para fazer em 15 dias sim.

Se você pensar em excluir alguma cidade por questão de custo, Viena é com certeza a mais cara de todas, dessas cidades é a única que tem preços de Europa Ocidental. Agora se você pensa em reduzir os deslocamentos, pensaria em excluir Moscou por ser mais fora de mão...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Algum motivo especial para ter que chegar por Frankfurt?

A menos que você consiga uma passagem muito mais barata para Frankfurt, ir e voltar por Frankfurt não vai ajudar em nada o seu roteiro, na verdade pode até acabar criando complicações logísticas que você não teria caso chegasse por exemplo por Paris ou Roma....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pense em algo mais ou menos assim:

Dia 01: Saída do Brasil 
Dia 02: Chegada em Frankfurt (geralmente um dia perdido)
Dia 03: Frankfurt
Dia 04: Deslocamento até Viena 
Dia 05: Viena
Dia 06: Viena
Dia 07: Bratislava (stop-over entre Viena e Praga)
Dia 08: Praga
Dia 00: Praga
Dia 10: Deslocamento para Cracóvia
Dia 11: Cracóvia
Dia 12: Cracóvia (bate-volta até Auschwitz)
Dia 13: Deslocamento para Varsóvia no final da tarde
Dia 14: Varsóvia
Dia 15: Deslocamento para Moscou
Dia 16: Moscou
Dia 17: Moscou
Dia 18: Moscou
Dia 19: Deslocamento até Frankfurt
Dia 20: Saída de Frankfurt
Dia 21: Chegada no Brasil.

Como você pode ver, mesmo já não sendo um roteiro folgado, já ser um roteiro meio apertado para muitas pessoas, você já precisaria de uns 20 ou 21 dias para visitar tudo.

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lydia,

Em Viena, e a contar com uma chegada cedo, dá para aproveitar a chegada, e mais um dia, é suficiente. Assim você economiza um dia para Varsóvia.

Quanto a temperatura, eu estive em Viena e Bratislava em meados de Novembro, a temperatura estava na casa de 5º/10ª Graus. Como sugestão, lhe indico Budapeste para o roteiro, caso seja possível um encaixe, é fantástica. 

Viena, além de cara, não me agradou muito, esperava mais. Eu fiz Praga > Viena > Bratislava (Stop-over de 12 horas) > Budapeste. Neste trecho os deslocamentos de trem são todos muito curtos, o que ajuda bastante.E viajar na baixa ajudou bastante, é muito bom, os locais estão sempre mais tranquilo, filas menores e preços agradáveis, é o que costumo fazer.

Vou fazer Moscou/São Petesbrugo/Minsk/Varsóvia/Cracovia agora em Novembro, na volta lhe conto. 😉

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@lydiaazevedoo @lydiaazevedoo eu quero viajar em Janeiro também.

Estou elaborando o roteiro.

Tenho dúvidas sobre a compra das passagens. Como quero passar por vários países, creio que a cidade que voltaria ao Brasil, não deve ser a mesma que chegarei na Europa.

TIPO FORTALEZA X PRAGA

  BERLIM  X FORTALEZA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Países como Rússia e Polônia no inverno fazem um frio desgraçado. Pode pegar temperaturas negativas quanto mais perto do fim do ano. Além de escurecer as 4 da tarde. Eu evitaria o máximo de viajar em Dezembro pra essas bandas.

15 dias acho apertado pra essa viagem.

 

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, igorbaianobomfim disse:

Tenho dúvidas sobre a compra das passagens. Como quero passar por vários países, creio que a cidade que voltaria ao Brasil, não deve ser a mesma que chegarei na Europa.

TIPO FORTALEZA X PRAGA

  BERLIM  X FORTALEZA. 

Idealmente sim.

O ideal é que você compre uma passagem "Multiplos Destinos", "Varias Cidades", chegando pela primeira cidade do seu roteiro e voltando pela última.

Muitas vezes as passagens voltando por cidades diferentes custam o mesmo que ir e voltar pela mesma cidade. 

As vezes voltar por uma cidade diferente é um pouco mais caro, mas você compensa isto não tendo que gastar dinheiro com uma passagem de volta a cidade de chegada, e perder tempo de viagem voltando a cidade de chegada.

Mas também pode acontecer de as passagens voltando por cidades diferentes estão muito mais caras do que ir e voltar pela mesma cidade.

Então isto é uma coisa você tem que avaliar no momento em que for comprar as passagens, se voltar por uma cidade diferente for até uns R$ 500 mais caro, vale a pena pagar mais caro nestas passagens e evitar desperdiçar dinheiro e tempo voltando a cidade de chegada.

Mas se a diferença de preços for muito alta, acima de 500 ou 1.000 Reais mais caro, já vale a pena pensar em ir e voltar pela mesma cidade.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...