Ir para conteúdo

Primeiro Eurotrip


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, estou começando a planejar meu primeiro Eurotrip. Não conheço absolutamente nada lá, mas tenho muita vontade de conhecer a Suíça e algum outro país, talvez a França. Gostaria de dicas, desde destino da passagem, até meios de locomoção lá dentro. Planejo, inicialmente, uma viagem com duração de 10 (dez) dias.

 

 

Aguardo ansiosa as dicas de vocês!

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Bom, vc já sabe quais cidades pretende visitar? Uma dica inicial no caso de locais diferentes é procurar passagens que cheguem e saiam por cidades diferentes. Geralmente se consegue isto pelo mesmo preço. Eu fui uma vez e fiz assim e irei de novo do mesmo jeito.

Para planejar quantos dias em cada local seria bom vc pesquisar o que vc pretende fazer em cada local. Vc joga no google " o que fazer em tal lugar" e aparecerão N sites com diversas dicas sobre o local. Quanto mais famoso o destino mais sites sobre o mesmo vc achará.

Uma vez definidos os destinos e já sabendo quantos dias em cada local é o momento de garimpar as passagens. Dependendo da época do ano vc terá mais ou menos dificuldade em achar boas tarifas. Mas, via de regra, quanto mais próximo da data da viagem mais difícil conseguir boas tarifas!

Sobre os deslocamentos internos na Europa tb tem essa regra de comprar com antecedência para economizar!

Se vc escolher ir pra Zurique e Paris, vc deve ver se é melhor ir de trem ou pegar algum voo low cost. Lembre-se que nas tarifas mais baratas não tem bagagem despachada e, se for o caso, vc terá que adquirir a passagem com esta opção. Trem geralmente não tem este problema.

Outro detalhe sobre os transportes internos é que de trem as estações geralmente ficam nas partes centrais das cidades enquanto os aeroportos ficam mais afastados. Leve isto em conta na hora de decidir. Lembre-se que gastará pelos trajetos para chegar e sair do aeroporto. Estes valores variam de acordo com as cidades.

 

Bom, vamos continuar a trocar figurinhas que terá bastante gente aqui com dicas legais para vc!

No que mais eu puder ajudar será um prazer!

Abraços!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Karinaf_magalhaes se voce tiver apenas 10 dias pra fazer a viagem é inviável querer ira para a França e para a Suiça, voce vai gastar uma boa grana com deslocamentos, fazer uma viagem corrida e nao vai conseguir aproveitar bem cada lugar.

Pode ser que voce chegue na Suiça por Zurique, só que la nao tem tanta coisa pra se fazer, o melhor da Suíça está em outras cidades do interior.  Dependendo da época que voce for o tempo pode ser muito imprevisivel, e tendo poucos dias talvez nao consiga aproveitar nada caso pegue dias de tempo ruim, entao seria melhor ficar os 10 dias apenas na Suiça.

Caso voce opte pela França, em uns 5 dias inteiros voce consegue ver bastante coisa em Paris e nos demais dias voce poderia ir em outras cidades do interior ou até mesmo dar um pulo na Bélgica que é la pertinho, a passagem nao é cara e voce tambem nao perderia tanto tempo.

Boa sorte

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Karinaf_magalhaes A época do ano é outro fator importante para ser levado em consideração.

No inverno vc pode pegar um frio muito intenso com nevascas e assim comprometer a viagem. Estive em Zurique em Janeiro (foi a primeira vez que vi neve na vida) e o frio comprometeu muito o rolê. De lá fui pra Viena (Áustria) e novamente o frio e a neve me impediram de fazer muita coisa. Sem contar que nossas roupas de frio daqui do Brasil não aguentam o rigoroso inverno do hemisfério norte.

O verão é alta temporada então prepare-se para encarar multidões em tudo quanto é lugar, além dos preços dos hotéis/hostels serem mais salgados.

Primavera e outono, na minha opinião, são as melhores épocas do ano para se viajar na Europa. Geralmente nossas roupas de inverno daqui do Brasil aguentam bem o clima das meias estações de lá.

De qualquer fora acho que 10 dias é pouco tempo para vc fazer grandes deslocamentos. Se vc quer muito conhecer a Suiça, foque esses 10 dias nela.

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre a Suiça, vc já sabe mais ou menos quais lugares pretende conhecer? Já ouvi falar que tendo Zurique como base dá pra fazer vários bate e voltas.

Mas eu não sei nada sobre Suiça! Nunca pesquisei nada sobre lá.

Pessoal que respondeu tb,  será que em cinco dias não dá pra ela passear um pouco não? Considero que cinco dias em Paris esteja de bom tamanho.

Derrepente vc pode fazer Paris e Londres, cinco dias em cada uma, ou então Paris e Bruxelas e Amsterdam talvez. As cidades são próximas entre si e tem muitas opções de trem para os deslocamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma coisa muito importante a respeito da Suíça, é lindo, mas muito, muito, muito caro!!!

Se for ir para lá e só ficar passeando na cidade, na minha opinião nem vale a pena, você vê cidades mais bonitas e principalmente mais baratas em Paris, na Itália, Alemanha etc.

O legal na Suíça são os passeios de barco no lago, subir as montanhas de trem ou teleférico, as vilas alpinas, etc.

Mas são passeios muito caros, coisa de 200 ou 100 Euros mas montanhas mais legais, passeios e atrações turísticas são caras, hospedagem é cara, alimentação é cara, transporte é caro, etc...

Ou seja, não é um destino para quem tem pouco dinheiro, eu sempre vejo muitas pessoas chegando aqui no site falando que querem passar X dias na Suíça, mas muitos deles acabam cortando pela metade ou simplesmente cortando a Suíça do roteiro depois que começam a ver os custos, e perceber que não cabe no orçamento da viagem.

Então é bom já estar preparada para os custos bem altos na Suíça desde já, para que você não fique planejando e se enchendo de expectativas, e depois descubra que a Suíça não cabe no se orçamento.

Mas se o seu orçamento permitir, a Suíça é um destino espetacular, mas tem que ir com dinheiro para conseguir fazer os passeios legais, por que chegar lá e só passar vontade e não conseguir fazer quase nada, também é bem frustrante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...