Ir para conteúdo

Primeiro Eurotrip


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, estou começando a planejar meu primeiro Eurotrip. Não conheço absolutamente nada lá, mas tenho muita vontade de conhecer a Suíça e algum outro país, talvez a França. Gostaria de dicas, desde destino da passagem, até meios de locomoção lá dentro. Planejo, inicialmente, uma viagem com duração de 10 (dez) dias.

 

 

Aguardo ansiosa as dicas de vocês!

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Bom, vc já sabe quais cidades pretende visitar? Uma dica inicial no caso de locais diferentes é procurar passagens que cheguem e saiam por cidades diferentes. Geralmente se consegue isto pelo mesmo preço. Eu fui uma vez e fiz assim e irei de novo do mesmo jeito.

Para planejar quantos dias em cada local seria bom vc pesquisar o que vc pretende fazer em cada local. Vc joga no google " o que fazer em tal lugar" e aparecerão N sites com diversas dicas sobre o local. Quanto mais famoso o destino mais sites sobre o mesmo vc achará.

Uma vez definidos os destinos e já sabendo quantos dias em cada local é o momento de garimpar as passagens. Dependendo da época do ano vc terá mais ou menos dificuldade em achar boas tarifas. Mas, via de regra, quanto mais próximo da data da viagem mais difícil conseguir boas tarifas!

Sobre os deslocamentos internos na Europa tb tem essa regra de comprar com antecedência para economizar!

Se vc escolher ir pra Zurique e Paris, vc deve ver se é melhor ir de trem ou pegar algum voo low cost. Lembre-se que nas tarifas mais baratas não tem bagagem despachada e, se for o caso, vc terá que adquirir a passagem com esta opção. Trem geralmente não tem este problema.