Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0

Islândia em Março de 2021

Pergunta

• Membros

Olá pessoal!  Sei que está ainda bem longe  (só em MARÇO/2021 que vou poder e quero ir) mas como aluguel de carro é super caro na Islandia (um 4X4 que dizem que é o ideal fica em 3800 reais por 14 dias  nas duas primeiras semanas de Março de 2020 ( 30/09/2019 neste site: https://br.autoeurope.com/results/ ) então imagino que em 2021 será mais ou menos o mesmo valor dependendo do valo do dólar na época e quero fazer o  Road ring que requer cerca de 14 dias para explorar além da estrada pelo que ando lendo para fazer esse tour com a tranquilidade necessária e vendo tudo o que fosse possível ver.  Estou querendo achar pelo menos mais 3 pessoas (minha irmã esta querendo ir mas vai confirmar mais para frente e ela não indo creio que será fácil achar mais uma pessoa proximo a viagem ou por lá mesmo)  que saibam dirigir na sua maioria e que tenham interesse em dividir o aluguel desse carro e que queiram fazer esse tour completo em 14 dias de acordo com o que é recomendado neste e em vários outros sites que ando lendo (https://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g189952-i223-k4573611-How_long_for_ring_road-Iceland.html ) .   Dividindo esse valor entre 5 pessoas ficaria cerca de 760 reais para cada um (levando em consideração o valor atual. Na época pode ser mais ou pode ser menos) , o que seria excelente pois são 14 dias explorando a ilha e teriamos como despesa adicional a alimentação e hospedagem ao longo do caminho que iriamos definir locais e logistica quando fecharmos o grupo.   Quem tiver interesse só responder essa mensagem ou mandar mensagem privada.    Obrigada!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0
  • Membros de Honra

Também acho prudente adiar, mas vou aproveitar o tópico para deixar algumas dicas

Fui em fevereiro de 2019, fiz a ring road em 14 dias, de campervan

Peguei muito gelo na pista na parte norte, alguns locais estavam inacessíveis com estrada fechada por gelo e neve, mas não acho que prejudicou a experiência no geral, já que a maior parte das atrações ficam no sul da ilha. Acho que o 4x4 é mais interessante para quem vai no verão para poder acessar as estradas do interior da ilha. Indo nessa época de fevereiro-março provavelmente essas estradas estarão fechadas de qualquer maneira, então não fará tanta diferença ter o 4x4

A grande vantagem da campervan é economizar na hospedagem e na comida. O aluguel é caro mas acaba sendo o unico gasto grande da viagem junto com as passagens aéreas. Compramos dois passeios caros que foram o snorkel em silfra e o passeio das ice caves. De resto não pagamos entrada em praticamente nada, e cozinhavamos na van, então gastamos bem pouco apesar de ser um país muito caro.

Essa época é muito boa para quem quer ver a aurora boreal, se a intenção foi mais de natureza e fazer trilhas recomendo ir no verão

• Gostei! 2
Link para o post

• 0
  • Membros de Honra

Ah e uma última dica que lembrei agora, quando forem comprar passagem aérea não comprem direto para a islândia porque custa uma fortuna e raramente tem promoção.

O melhor custo benefício é ir por Londres. Dá para pegar qualquer promoção pra Londres e de lá tem vôo low cost para Reyqjavik, só tem que ficar atento com a restrição de bagagem. Eu paguei para despachar a mochila, até porque para economizar com a comida eu levei as compras de supermercado daqui do brasil na mochila com alimentação para 3 pessoas por 14 dias kkkkk só compramos lá o que estragava, porque até o supermercado lá é uma fortuna

• Gostei! 2
Link para o post
  • 0
  • Membros
12 minutos atrás, samanthavasques disse:

Ah e uma última dica que lembrei agora, quando forem comprar passagem aérea não comprem direto para a islândia porque custa uma fortuna e raramente tem promoção.

O melhor custo benefício é ir por Londres. Dá para pegar qualquer promoção pra Londres e de lá tem vôo low cost para Reyqjavik, só tem que ficar atento com a restrição de bagagem. Eu paguei para despachar a mochila, até porque para economizar com a comida eu levei as compras de supermercado daqui do brasil na mochila com alimentação para 3 pessoas por 14 dias kkkkk só compramos lá o que estragava, porque até o supermercado lá é uma fortuna

Oie. E quanto foi mais ou menos que você gastou em dólares e em quantas pessoas foram juntas? O meu maior receio de pegar vôo  separados é ocorrer algum atraso no vôo de reykhavic para Londres e com isso perder o vôo para o Brasil. Já comprei vôos separados dentro dos estados unidos e houve um atraso de quase três horas . Quase perdi meu vôo para o Brasil por ter sido passagem separada.  .

Link para o post
  • 0
  • Membros de Honra
26 minutos atrás, Biamorim disse:

Oie. E quanto foi mais ou menos que você gastou em dólares e em quantas pessoas foram juntas? O meu maior receio de pegar vôo  separados é ocorrer algum atraso no vôo de reykhavic para Londres e com isso perder o vôo para o Brasil. Já comprei vôos separados dentro dos estados unidos e houve um atraso de quase três horas . Quase perdi meu vôo para o Brasil por ter sido passagem separada.  .

Por via das dúvidas sempre que faço esse esquema de vôos comprados separados sempre fico pelo menos 1 noite na cidade, justamente para evitar problema com atraso. fiz isso tanto na ida quanto na volta, e aproveitei para passear um pouco na inglaterra. o total da viagem foram 20 dias. O que eu gastaria a mais comprando o vôo direto pra islândia pagou o gasto dos 5 dias que fiquei na inglaterra.

Fomos em 3. Não lembro exatamente quanto gastamos, não fiz uma contabilidade muito boa dessa viagem :( A opção mais econômica é ir em 4 pessoas e pegar uma van um pouco maior do q a que pegamos

• Gostei! 1
Link para o post
  • 0
  • Membros
16 horas atrás, samanthavasques disse:

Por via das dúvidas sempre que faço esse esquema de vôos comprados separados sempre fico pelo menos 1 noite na cidade, justamente para evitar problema com atraso. fiz isso tanto na ida quanto na volta, e aproveitei para passear um pouco na inglaterra. o total da viagem foram 20 dias. O que eu gastaria a mais comprando o vôo direto pra islândia pagou o gasto dos 5 dias que fiquei na inglaterra.

Fomos em 3. Não lembro exatamente quanto gastamos, não fiz uma contabilidade muito boa dessa viagem :( A opção mais econômica é ir em 4 pessoas e pegar uma van um pouco maior do q a que pegamos

Entendi!   Realmente é uma opçao dormir uma noite na Inglaterra se for fazer esse esquema de comprar voos separados.

Link para o post
  • 0
  • Membros de Honra
Em 23/09/2020 em 02:08, D FABIANO disse:

@samanthavasquesEntra comida na Inglaterra e na Islândia? Se fosse em Chile,seu bolso ia doer.

Coisas que não são frescas ou que sejam industrializadas passam sem problema. Dá pra levar tranquilo arroz, macarrão, café, sal, açucar e coisas do gênero. Levei também atum enlatado, maionese, molho de tomate... esses fiquei na dúvida se passariam, mas resolvi arriscar e valeu a pena. Já atravessei várias fronteiras com comida e nunca tive problema. O Chile realmente é um dos mais rigorosos. O que não passa de jeito nenhum são carnes e laticínios, isso compramos no mercado lá. Frutas e verduras teoricamente não pode, mas tem algumas imigrações que fazem vista grossa

• Gostei! 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...