Ir para conteúdo

Cartagena das Índias - Hospedagem


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou tendo um pouquinho de dificuldade de contato com o pessoal do Hotel Sol de la India. Por isso estava pesquisando outra opção (ainda sem descartar o Sol de la India).

 

Encontrei o Casa Boutique Hortensia que parece bem simpático. Queria saber de vocês que já foram para lá se a localização é ok. O bairro é San Diego e localização pra mim, parece boa. Vocês poderiam me confirmar? Segue abaixo o mapa!

 

Abs!

2012-04-10_2130.png.8f884aac26c6c42061aaa2a0e7822c51.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Giovanna,

 

A localização é ótima, aliás, é perto do Sol de La India. Na verdade, estando dentro da cidade amuralhada, não muda muita coisa, tudo é perto. Mas eu vi o site e acho que esse hotel ai vai ser pelo menos o dobro! rsrs... Se ficar por lá, depois coloque aqui preço e se gostou porque parece bem legal mesmo.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal,

 

Estou tendo um pouquinho de dificuldade de contato com o pessoal do Hotel Sol de la India. Por isso estava pesquisando outra opção (ainda sem descartar o Sol de la India).

 

Encontrei o Casa Boutique Hortensia que parece bem simpático. Queria saber de vocês que já foram para lá se a localização é ok. O bairro é San Diego e localização pra mim, parece boa. Vocês poderiam me confirmar? Segue abaixo o mapa!

 

Abs!

 

Boa noite!

 

San Diego é uma boa localização sim, mas geralmente os hotéis lá são mais caros. Quanto você pretende gastar com hospedagem? Dá uma pesquisada na Casa Viena, Hostal la Casona e Casa La Fe.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Priscila,

 

No reveillon todos os restaurantes colocam suas mesas nas calçadas e cobram (caro) pela ceia de reveillon. Na praça principal, eles também enchem de mesas, colocam um palco para shows e cobram pela entrada. A balada forte para solteiros é no Café del Mar. E tem ainda as baladas caríssimas dos hotéis 5 estrelas. Quando eu fui, comprei a ceia num desses restaurantes, comemos mais cedo e saimos andando pelas ruas da cidade que estavam tomadas e dava pra sentir muito mais o clima de festa do que ficando parado num lugar só. À meia noite rola uma queima de fogos meio mixuruca que é legal de assistir de cima das muralhas.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se você quer ir para Cartagena sem se preocupar com os arrastões que eles fazem nos hostels, te aconselho a evitar a zona da Calle Media Luna, porque ali é uma região muito visada pelos assaltantes, e além do mais, o tráfico de drogas por lá é muito intenso, o que torna o lugar extremamente arriscado. Eu quando estive lá em janeiro de 2010, fiquei hospedada num hostel chamado Hostel Arrecifes, que fica num bairro periférico de pescadores chamado La Boquilla, o bairro tem um aspecto de favela, mas é muito tranquilo, quando eu fui pra lá, vi que tinha muitos gringos por lá também, apesar de não ser um lugar bonito, comparado com outras regiões de Cartagena. Porém, o hostel ofereceu algumas vantagens: as diárias são mais baratas: algo em torno de 27000 COP ou seja no máximo 27,00 Reais de diária; os quartos são individuais, grandes, espaçosos, com ar condicionado e frigobar, porém o café da manhã é horroroso, aconselho ir em alguma padaria que tenha por perto (geralmente as padarias e bares de La Boquilla vendem mais barato que no centro da cidade, mas se você preferir, você compra a comida nos supermercados do centro e leva para fazer no hostel). Para almoço e jantar, idem. Outra vantagem do hostel é que está perto do aeroporto que fica no bairro de Crespo, vizinho de La Boquilla e o pessoal do hostel tem o serviço de transfer, eles tem levam no carro próprio deles até o aeroporto sem cobrar nada. ( Não sei se ainda existe o serviço, mas quando eu estive lá, me ajudou muito). Na verdade, o estabelecimento leva o nome de hostel, mas na verdade, é um hotel pequeno, mas, comparado com os hostels da Calle Media Luna, ele é barato, tem os quartos amplos, claros e com ar condicionado (difícil de aguentar ficar num quarto em Cartagena sem ar condicionado). Costumam oferecer serviço de wi fi para os hóspedes (gratuito), enfim, é um hotel "hostel" bastante simples, mas possui um item que é muito importante quando se trata de viajar pela Colômbia, que é a segurança, já fui assaltada na Colômbia, (Bogotá) e eles são muito violentos nos assaltos, por isso, é bom se precaver ao máximo para evitar passar por essas coisas, para que se possa curtir o passeio na sua plenitude. Um outro item que eu não comentei é que o bairro é um pouco distante do centro da cidade, porém ao sair do bairro nas vans, que na Colômbia eles chamam de "busetas", você tem uma vista privilegiada da praia!!! Eu quando fui, ia para o centro histórico e para a praia de manhã bem cedinho e só voltava a noite, para descarregar as fotos no pc, jantar e descansar, fui pra lá sozinha tinha que voltar cedo da noite, algo em torno das 18:00 horas mais ou menos, porque as busetas paravam de rodar muito cedo tava evitando de pegar táxi sozinha, mas para quem for viajar em grupo, é muito tranquilo, podem combinar de dividir o custo do táxi, dos quartos e tudo mais, ficando todo mundo junto, dependendo do caso, fica ainda melhor. Espero que tenha ajudado!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Eu li em algum lugar anteriormente que ocorreram casos de arrastões no Media Luna Hostel, e posteriormente a fiscalização da Municipalidad havia fechado este hostel por falta de alvará, e os hospedes tiveram que deixar o hotel rapidamente.

Mas o que mais me preocupou mesmo foi a segurança, e como dito acima, a região da Calle Media Luna é meio barra pesada à noite.

Fiquei sem entender esse negócio de arrastões em hostels, mas foi somente quando eu fui a uma festa no Media Luna Hostel que eu entendi o porquê.

Estava sendo divulgado que haveria uma festa nesse hostel, com música ao vivo. Então eu e meus amigos fomos para lá. Ao chegar, já na porta do hostel várias pessoas bebendo, muitos caras que nem pareciam turistas, com certeza haviam malandros infiltrados. Paga-se para entrar no hostel uma quantia simbólica. Sobe-se as escadas, e nas sacadas se tem a vista da rua. É no primeiro andar a festa. Uma puta banda de rock tocando dentro do hostel, som alto, e muita gente chegando. Detalhe: daquele ambiente onde havia o palco para a banda, uma mesa de sinuca e um grande bar, tinha-se livre acesso PASMEN! aos quartos! Não é difícil imaginar porque ocorrem arrastões nesse lugar! As pessoas subiam e desciam as escadas para os quartos de uma maneira estranha, de modo que ninguém sabia quem era hóspede e quem não era. Uma bagunça total. Galera super embriagada e haviam muitas putas. No meio da festa após sair do banheiro me deparo de frente com uma puta deitada em poses provocantes em cima da mesa de bilhar, e a degustação era free...quem quisessse podia ir lá e meter a mão...haviam prostitutas também dançando sobre o balcão do bar, e muitos gringos também. Enfim, a festa foi muito animada, mas uma bagunça geral de modo que para esse hostel é muito válido o ditado "não se dorme onde se bebe".

A título de informação: em Cartagena me hospedei no Hotel 3 Banderas, na ciudad amurallada, hotel muito confortável e que eu realmente recomendo. Ao Media Luna Hostel somente recomendo para tomar uma cerveja a noite, e cuidado para sair e chegar no bairro...muito inseguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu fiquei no Media Luna e achei um hostel bacana. Tudo bem que falaram que e´meio barra pesada, mas achei esse setor igual a todo o resto, inclusivve dentro da cidade murada.em relação aos arrastões que falaram, melhoraram o controle de acesso á area dos quartos. Só pode entrar pelo portão de baixo e somente com a pulseira do dia (todos os dias eles trocam as pulseiras) e ainda tem as pessoas qeu ficam na recepção que ficam de olho. Embora eu tenha andado pelas ruas a noite, não recomendo andar a noite nas ruas. Prefira chamar um taxi para ir para alguma festa a noite. Eu andava pq não fico aparentando ser turista quando estou nesses lugares e respondo firme quando alguns vinham pedir dinheiro. E isso vale para TODOS os lugares que forem. não só na Colombia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cartagena é o máximo, mas para ficar hospedado no centro histórico, como já disseram aí em cima. Bocagrande tem várias opções de hotéis, talvez até mais baratos, mas é longe do centro histórico e a praia não é la essas coisas, mas vale o passeio. O hotel 3 bandeiras, que falaram, tem uma localização muito boa, fica perto da praça san diego e de vários restaurantes e comércio. Não fiquei hospedado nele, mas ficaria sem problema nenhum. O que eu fiquei é bem localizado no centro histórico, mas muito simples (e barato). Para quem quer um conforto um pouco melhor, o 3 bandeiras é uma boa opção de custo benefício. O Getsemani é bem próximo da entrada do centro histórico, de dia, mas a noite a caminhada é bem longa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...