Ir para conteúdo

De carro para a Argentina... é preciso levar cambão ou cabo de aço? O que vai no kit 1° socorros?


Posts Recomendados

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá Rodrigo,

Então, sairemos dia 05 de janeiro e pretendemos voltar dia lá pelo dia 10 de fevereiro.. então temos bastante tempo.

Aventura com certeza (: Quais as cidades que você recomenda?

Ainda não tenho um roteiro definido.. Justamente por não saber onde passar, se vale a pena ou não..

até agora a recomendação que tenho recebido bastante é sobre San Carlos de Bariloche ;}

 

Anny, se tu tens todo esse tempo à disposição e verba equivalente, te recomendo fortemente espichar o caminho até Santiago/Chile, conhecer a belíssima região dos lagos, ao sul, descer até Puerto Montt, atravessar para Bariloche, e daí seguir rumo a Ushuaia. Eu fiz este roteiro:

 

[googlemap]http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=117727255046710353212.00000111c283e8a745523&t=h&z=4[/googlemap]

 

Foram 20 dias, atravessando o deserto patagonico, visitando o Glaciar Perito Moreno, Torres del Paine, Ushuaia, voltando pela costa do Atlântico, e sim, visitando Buenos Aires também. Afinal, está no caminho. Dá uma estudada e vê os tópicos no fórum sobre a Patagônia. Um roteiro "circular" é a melhor pedida para conhecer tudo. Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Juliana,

 

Apenas complementando o kit básico de itens necessários para passar de carro na Argentina eu lembrei que eles também pedem um saco plástico preto e grande ou um lençol para cobrir uma vítima em caso de acidente....(como eles sao tétricos!.-...rs*). Mas eu acho que o principal mesmo é estar com toda a documentaçao em ordem e, como já foi dito acima, ter o carro em nome de quem o está dirigindo. Eu particularmente arrisquei e nao levei nada disso em minha viagem de março deste ano. Por sorte nao me pediram nada, mas o carro era novo e toda a documentaçao em ordem.

 

Novamente, boa sorte e boa viagem!

 

Kiki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Há dois anos fomos para Uruguai e Argentina de carro. Naquele tempo eu nao conhecia o Mochileiros.com e nao sabia de nada. ::putz:: Assim só pegamos o carro e fomos... na fronteira com o Uruguay é que nos contaram sobre a tal carta verde. Fizemos o seguro e fomos e voltamos para Brasilia e, apesar de sermos parados algumas vezes por policiais tanto no Uruguay como na Argentina nao nos pediram nada alem dos documentos do carro que estava em nome do meu marido que dirigia o carro. Nao pediram nem a carta verde.

Estamos pensando em ir novamente e agora vou tomar cuidado pois acho que na primeira vez demos sorte mas prefiro nao arriscar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra
Fiz uma pesquisa em alguns "sites" argentinos (governamentais) e em nenhum deles há menção ao tal do cambão. Não sei se em outros tempos foi obrigatório, mas me parece que o cambão tem a mesma origem do lençol para cobrir mortos...

 

Abraços,

 

Mioto.

 

Mioto

 

Não é lenda não, a informação do cambão ou cabo para reboque consta inclusive da lista de documento/acessórios que o consulado argentino fornece para quem pretende viajar de carro àquele país.

Neste post tem a imagem da relação fornecida pelo consulado problemas-com-a-policia-caminera-argentina-t23271-45.html#p334626

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O cambão é obrigatório como o beier disse, mas nas vezes que fui parado pela policia, nunca me solicitaram. Chegaram a solicitar um certificado de la revision tecnica e adesivo no parabrisa :shock: Mostrei o manual do carro com os carimbos de revisões e o adesivo de revisão no parabrisa ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fiz uma pesquisa em alguns "sites" argentinos (governamentais) e em nenhum deles há menção ao tal do cambão. Não sei se em outros tempos foi obrigatório, mas me parece que o cambão tem a mesma origem do lençol para cobrir mortos...

 

Abraços,

 

Mioto.

 

Mioto

 

Não é lenda não, a informação do cambão ou cabo para reboque consta inclusive da lista de documento/acessórios que o consulado argentino fornece para quem pretende viajar de carro àquele país.

Neste post tem a imagem da relação fornecida pelo consulado problemas-com-a-policia-caminera-argentina-t23271-45.html#p334626

 

Beier,

 

Pesquisei em vários sites argentinos, li o Código de Trânsito deles (Ley 24.449) e as mais recentes alterações (Ley 26.363, de 2008) e os únicos equipamentos obrigatórios nos veículos são: o extintor e dois triângulos. Vou ligar no Consulado e ver se eles reafirmam (e sob qual fundamento) a validade das informações prestadas naquele documento de 2007.

 

Fica, para os interessados, alguns sites:

 

http://www.lacaja.com.ar/lacaja/ART/files/content/EspacioARTDigital2/Espacio-Febrero-10/espacio_art_22/nota_02.html

 

http://www.mininterior.gov.ar/ansv/preguntas/requisitosAuto.php?idName=segVial&idNameSubMenuDerPrincipal=segVialPreguntas&idNameSubMenuDerNivel2=segVialPreguntasRequisitosAuto

 

http://www.cesvi.com.ar/revistas/r38/circulemos38.pdf

 

Valeu.

 

Abraços,

 

Mioto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...